quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Esteja pronto para vencer os obstáculos e aproveitar as oportunidades!!

Passadas estas coisas, e apaziguado já o furor do rei Assuero, lembrou-se de Vasti, e do que ela fizera, e do que se tinha decretado contra ela. 7 Ele criara a Hadassa, que é Ester, filha de seu tio, a qual não tinha pai nem mãe; e era jovem bela, de boa aparência e formosura. Tendo-lhe morrido o pai e a mãe, Mordecai a tomara por filha. 8 Em se divulgando, pois, o mandado do rei e a sua lei, ao serem ajuntadas muitas moças na cidadela de Susã, sob as vistas de Hegai, levaram também Ester à casa do rei, sob os cuidados de Hegai, guarda das mulheres.9 A moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele; pelo que se apressou em dar-lhe os ungüentos e os devidos alimentos, como também sete jovens escolhidas da casa do rei; e a fez passar com as suas jovens para os melhores aposentos da casa das mulheres.10 Ester não havia declarado o seu povo nem a sua linhagem, pois Mordecai lhe ordenara que o não declarasse.11 Passeava Mordecai todos os dias diante do átrio da casa das mulheres, para se informar de como passava Ester e do que lhe sucederia.12 Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres),13 então, é que vinha a jovem ao rei; a ela se dava o que desejasse para levar consigo da casa das mulheres para a casa do rei.14 À tarde, entrava e, pela manhã, tornava à segunda casa das mulheres, sob as vistas de Saasgaz, eunuco do rei, guarda das concubinas; não tornava mais ao rei, salvo se o rei a desejasse, e ela fosse chamada pelo nome.15 Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, que a tomara por filha, quando lhe chegou a vez de ir ao rei, nada pediu além do que disse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E Ester alcançou favor de todos quantos a viam.16 Assim, foi levada Ester ao rei Assuero, à casa real, no décimo mês, que é o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado.17 O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.” Et 2.1, 7-17

Todos nós temos uma caminhada determinada por Deus e o Senhor quer nos levar cada vez mais, a níveis superiores nessa caminhada. Deus tem um plano, mas muitas vezes vemos pessoas que não dão certo. E essas pessoas acabam sempre procurando um culpado, tendo dificuldades para assumir a responsabilidade de que o real culpado é o seu despreparo. Aquele que não está preparado não encontrará lugar no mercado. Ester estava no local certo, na hora certa. A missão de Ester parecia ser difícil, até impossível, mas quando Deus te envia, ele vai prover tudo o que você precisa para dar certo. Mordecai poderia parecer até pretensioso, pois ele era judeu e não tinha condição alguma, humanamente falando, de poder pensar que sua prima seria escolhida rainha no lugar de Vasti, mas como foi Deus que traçou esse plano, Deus tudo pode!! Eu preciso estar preparado para receber o grande de Deus! E Mordecai, que não tinha nada de material, tinha o mais importante. Ele tinha o sonho, ele tinha a visão de Deus! Ester se preparou 12 meses para entrar na presença do rei e teve sucesso. Estar preparado é a chave do sucesso. Entretanto, muitos não se preparam, mas trabalham somente no instinto. Precisamos estar preparados, pois o que Deus tem para nós é grande.

PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS EM TRÊS ÁREAS:

1) FISICAMENTE – Cuide bem do teu corpo, se exercite. Teu corpo é templo do Espírito Santo;

2) EMOCIONALMENTE – Seja equilibrado, sem desespero. Não seja uma pessoa descontrolada ou cheia de medos, com tiques nervosos e tudo mais. Saiba suportar a pressão;

3) ESPIRITUALMENTE – Ore, jejue, ande em santidade e não tenha débitos com Deus. Creia que maior que a luta é o livramento de Deus para a tua vida.

COMO ME PREPARAR PARA ENFRENTAR FARAÓ:

1) IDENTIFICANDO NA MINHA VIDA AQUILO QUE ME IMPEDE DE TER GRAÇA DIANTE DE FARAÓ – Cl 4.5-6 – Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” – Não seja boca dura ou explosivo, mas se comporte com sabedoria. Faça uma lista das suas deficiências e dos seus pontos fracos. O segredo de estar preparado é conhecer o mercado, e nós precisamos conhecer o mercado até mesmo das nossas fraquezas. Tudo o que você faz é propaganda, por isso, cuidado com o que você fala e faz. Uma pessoa despreparada, que não sabe se comportar, facilita a concorrência. Identifique na tua vida o que te impede de ter sucesso e te denigre diante de faraó, para começar a vencer cada uma dessas situações. Tenha controle das tuas emoções e aproveite as oportunidades.

TRÊS “FALTAS” QUE ACHATAM O NOSSO POTENCIAL:

1) FALTA DE SABEDORIA – Não seja fruto das tuas deformações. Seja fruto da direção do Espírito Santo de Deus. Gl 5.22-23“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.“

2) FALTA DE PERCEPÇÃO – Tenha olhos bons e comece a perceber as coisas boas que estão acontecendo e invista naquilo que é importante para a tua vida.

3) FALTA DE AÇÃO – Aja em todo o tempo. Aja até quando você erra, pois erros são uma grande fonte de aprendizado. Aproveite bem as tuas segundas chances.

2) NÃO SE DIMINUA PELO MOMENTO QUE VOCÊ VIVE – At. 26.28-29“Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão. 29 Paulo respondeu: Assim Deus permitisse que, por pouco ou por muito, não apenas tu, ó rei, porém todos os que hoje me ouvem se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.“ - Tenha soberania a despeito do que você está vivendo. Agripa era uma autoridade importantíssima e Paulo se mostra tão preparado que diante Da explanação do seu testemunho, Agripa quase se converte. Mesmo preso, Paulo não deixava de ser soberano. Esteja preparado para o dia difícil! A tua situação difícil não pode ser um calabouço que te faça um coitadinho. Você é mais que vencedor, apesar de toda essa luta!

3) O MEU DISCURSO PRECISA ESTAR SEMPRE PRONTO – Quando Paulo chegou diante de Agripa, ele sabia o que iria falar. Nada acontece por acaso. Deus te dá a benção quando você faz a coisa bem feita, bem executada. Ec 9.10“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Prepare-se, pois improviso não dá certo. Nos negócios, improviso é o caminho mais curto para a falência.

AS BÊNÇÃOS DAQUELE QUE ESTÁ PREPARADO PARA ENFRENTAR FARAÓ. DEUS TE DARÁ:

1) GRAÇA

2) SABEDORIA

3) SOBERANIA

4) A QUEBRA DE TODA CADEIA MENTAL,

5) DISPOSIÇÃO PARA VENCER O COMODISMO

DECLARE COM FÉ:

“Pelo poder do sangue do Cordeiro, coberto com a autoridade da Igreja de Jesus Cristo, eu coloco debaixo dos meus pés todo principado, toda potestade e dominadores, toda hereditariedade, toda palavra maldita que recaia sobre a minha vida seja quebrada, em nome de Jesus. Toda descaracterização do inferno, tudo aquilo que não me pertencia, eu expulso da minha vida e ordeno, sai em nome de Jesus. Todo comodismo, preguiça e medo que me paralisava, eu rejeito agora. Quebro na minha vida tudo aquilo que me amarrava e declaro que pelo poder do Sangue de Jesus, eu sou liberto. Eu vou fazer o melhor. Em nome de Jesus, nesta noite eu me determino a ser o melhor, não serei o segundo, mas serei o primeiro, não serei cauda mas cabeça. A partir de hoje, eu começo a mudar a historia da minha vida. A situação que eu estou passando não me impedirá de fazer o melhor. A luta que eu estou enfrentando não é maior que a capacitação que o Espírito Santo de Deus derrama na minha vida. Hoje eu mudo a minha disposição interior e declaro – eu serei alguém estratégico no plano de Deus! Vou aproveitar cada oportunidade que Deus me dá e nas oportunidades que eu perdi, vou buscar novas chances e viverei o melhor. Deus vai me levar à frente de Faraó. Vou me prepara e quando eu chegar na frente de faraó, eu receberei a minha coroa! Em nome de Jesus, como Moisés, eu falarei com faraó com autoridade, como José administrarei as riquezas do Egito e como Ester, eu vou reinar, em nome de Jesus. Hoje eu dou um salto de qualidade na minha vida profissional eu estou preparado, e vou me preparar cada vez mais e mais, para o grnade que o Senhor tem para mim , em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário: