terça-feira, 23 de setembro de 2014

O ENCONTRO DE ISAQUE

“Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja. E, por isso, lhe entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, nos dias de Abraão, enchendo-os de terra. Disse Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós, porque já és muito mais poderoso do que nós. Então, Isaque saiu dali e se acampou no vale de Gerar, onde habitou. E tornou Isaque a abrir os poços que se cavaram nos dias de Abraão, seu pai (porque os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão), e lhes deu os mesmos nomes que já seu pai lhes havia posto. Cavaram os servos de Isaque no vale e acharam um poço de água nascente. Mas os pastores de Gerar contenderam com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o poço de Eseque, porque contenderam com ele. Então, cavaram outro poço e também por causa desse contenderam. Por isso, recebeu o nome de Sitna. Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o SENHOR, e prosperaremos na terra. Dali subiu para Berseba. Na mesma noite, lhe apareceu o SENHOR e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo. Então, levantou ali um altar e, tendo invocado o nome do SENHOR, armou a sua tenda; e os servos de Isaque abriram ali um poço”. - Gn 26.12-25

Isaque era herdeiro de uma promessa. No início do Capitulo 26, Deus diz a Isaque que o abençoaria e lhe daria sucesso. Havia uma grande crise na terra, mas Ml 3.18 declara que haverá diferença na vida daquele que serve a Deus! Essa diferença é a benção do Senhor. Isaque então obedece e fica na terra dos filisteus. Esse era o lugar onde anteriormente seu pai, Abraão havia morado e aberto ali poços. Água é o que existe de mais importante no deserto e Isaque tinha o “mapa” e tinha também a capacitação de Deus. Hoje Deus te dará:

a) O mapa da mina – no meio do deserto, Deus te mostrará onde tem água – no meio do mercado, Deus te dará as grandes oportunidades de negócios;

b) A capacitaçãoIs 11.2 – Sobre você, estarão os sete espíritos de Deus. Não basta ter oportunidade, é preciso ter capacitação para operacionalizar a unção. Pv 3.9-11

Isaque precisava se desenvolver na terra dos filisteus. E é isso que Deus espera de voce: Que você faça bom uso daquilo que Deus lhe dá, para que você venha a prosperar, para que voce venha a se desenvolver na terra em que Deus te estabeleceu. Declare com fé: “Eu vou prosperar, na terra que Deus me estabelecer”!

PARA SE DESENVOLVER ONDE DEUS TE ESTABELECE, É PRECISO TER:

1) CREDIBILIDADEGn 26.7 – Em vez de falar a verdade, dizendo que Rebeca era sua esposa, Isaque fez a mesma coisa que seu pai, Abraão, fizera anteriormente - mentiu, perdendo assim a sua credibilidade. Intranquilidade, imaturidade e principalmente o medo, roubam a nossa credibilidade. Isaque, por temer, perdeu seu amor próprio. E um profissional somente tem sucesso quando ele tem amor próprio. A falta de amor próprio descaracteriza o servo de Deus, acionando assim, demônios no mundo espiritual. Deus dera a Isaque uma promessa, mas ele quase joga fora essa promessa, por causa da sua imaturidade. Is. 3.10 nos fala que nós comeremos do fruto das nossas ações. Hoje você vai quebrar na tua vida três mentiras do Diabo:

A) Declarações do tipo “eu não mereço” - Nós estamos debaixo de misericórdia, e por isso, podemos desejar coisas boas.

B) Insegurança – O “será” é a raiz da dúvida e a dúvida mata o milagre que viria pela fé. Na tua vida não tem será, mas sim a condição de “Deus me dará”!

C) Domínio do medo – Quantas vezes na tua vida, você já perdeu uma grande oportunidade? Quantas vezes os mais diversos medos te dominaram e te impediram de avançar? O amor de Deus é verdadeiro, ele está derramado na tua vida e o verdadeiro amor lança fora todo o medo!

Hoje, nós vamos quebrar essas mentiras do diabo e recuperaremos a nossa auto credibilidade! Declare com fé: “EU CREIO EM MIM! EU SOU FILIPENSES 4.13” Os teus posicionamentos te darão credibilidade e isso te fará a diferença. Viva Mt 5.37 – o teu falar será sim, sim, não, não! Tudo o que vier às tuas mãos faça com excelência, porque é isso que te dá credibilidade e o mercado identificará em você um comportamento novo, diferenciado das muitas “mutretas” que existem por aí! Você se garantirá pela credibilidade, e o mercado olhará para você e verá verdade nas tuas ações. Hoje vença toda insegurança, todo o medo e comece a acreditar em você mesmo!

2) PREPARAÇÃO – Quem quer ter sucesso precisa estar preparado, pois sucesso incomoda, traz inveja e oposição. A especialidade de Isaque nunca fôra a lavoura, mas agora ele precisava plantar, pois era uma opção em meio à crise existente. Uma verdade no mercado hoje – não há falta de trabalho. O que existe é falta de profissionais preparados. Quando Deus fala para Isaque permanecer em Gerar, ele imediatamente foi trabalhar, por quê? Porque ele estava preparado! Um homem preparado se move debaixo da palavra de Deus, um homem preparado está sempre pronto para viver o milagre. Prepare-se, pois grandes coisas Deus tem ainda prá realizar na tua vida! Entenda uma coisa – o caminho da prosperidade passa pela estação da necessidade. Esteja preparado para encarar as necessidades! Elas não são o fim da linha, mas apenas uma estação, uma passagem para a tua prosperidade.

3) LIBERDADE Gl 5.1 – Não se deixe intimidar pelas oposições, mas seja livre para viver a benção do Senhor. Seja livre de todas as ameaças dos teus sentimentos. Quem está preparado é livre! Você pode estar na terra alheia, mas você precisa ser livre! Se você quer ter sucesso seja livre! Livre de todas as mazelas, condições e mentiras da tua carne. Quem é livre sabe que Deus está trabalhando e que Ele, no tempo certo, vai te tirar desse sufoco! Seja livre, pois o teu livramento já veio de Deus.

VIVENDO OS TRÊS POÇOS DE ISAQUE:

1) ESEQUE = CONTENDA – Esse é o poço onde viveremos a vitória contra toda luta que nos ataca, durante a nossa caminhada rumo à prosperidade. E você vence essas lutas através dos frutos do Espírito Santo. Tenha domínio próprio e saiba que Deus, no tempo certo, fará justiça! Seja resiliente – tenha capacidade de reação para reagir diante das lutas!

2) SITNA =OPOSIÇÃO – Agora, Isaque vivia um tempo complicado na sua vida. Era rico, mas não tinha água. Sitna representa os levantes do Inferno contra a nossa prosperidade. Saiba de uma verdade espiritual – quanto mais eu cresço, mais o Inferno vai tentar me paralisar. Mas a tua verdade é uma só: maior é aquele que está em voce, do que aquele que está com a tua concorrência! As oposições não vão te paralisar! Deus já te deu um livramento, um escape maior e a prosperidade está sobre a tua vida!

3) REOBOTE = LUGAR DE DESCANSO – No meio do teu deserto, o senhor te dará um logura de descanso! Vai acontecer o que ninguém imagina! E para viver isso, coloque o teu desejo a teu favor. Em Gn 4, Deus fala para Caim que o desejo dele sempre seria contra ele, mas a Caim cumpria domina-lo. Dominar o sentimento significa ter a motivação correta. E ter a motivação correta é viver Mt 6.33 – busque em primeiro lugar o Reino de deus e todas as coisas te serão acrescentadas! Viva o trinômio da prosperidade nas tuas motivações – DEUS, FAMILIA E VOCÊ MESMO! Eu quero declarar essa verdade sobre a tua vida! Você venceu as contendas e oposições, agora é a hora de encontrar o teu de descanso!

AS BÊNÇÃOS DO ENCONTRO DE ISAQUE, O ENCONTRO DA PROSPERIDADE – Gn 26.26-33:

1. RECONHECIMENTO PELOS TEUS OPOSITORES – Você é o abençoado do Senhor;

2. VITÓRIA NO DESERTO – Declare com fé – “Achamos água!” - Deus te dará além daquilo que você possa pedir ou pensar! Is 45.3 – Ele te dará os tesouros escondidos!

3. MUDANÇA DE SORTE - Sf 3.20 – Deus mudará a tua sorte diante dos teus olhos!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, hoje eu te peço perdão pela minha imaturidade, pela maneira com que eu tratei os desafios que vieram a minha frente. Livra-me Senhor, do medo, da insegurança e da imaturidade que haviam na vida de Isaque. Me ajuda, Senhor a não ser deformado pela manipulações da minha carne. Me ajuda, Senhor a não gastar indevidamente as minhas forças, mas meu Deus, me dê foco, domínio próprio, para que eu continue caminhando. Em teu nome santo, eu fecho os meus ouvidos contra toda boca maldita envida pelo Inferno, mas abro os meus ouvidos para ouvir a tua voz e para ir adiante contigo! Profetizo que ainda essa semana terei sinais de Deus sobre a minha vida, mostrando que Tu és comigo! O meu concorrente irá reconhecer que Deus é comigo, pois eu sou o abençoado do Senhor!! Tomo posse da palavra de Sofonias 3.20 – O Deus todo poderoso está mudando a minha sorte diante dos meus olhos. Não serei manipulado e nada impedirá a minha caminhada! Venço todo espírito de loucura e venço também as limitações do Inferno! Eu tenho uma promessa e por causa disso, tenho também uma certeza: “VOU ACHAR AGUA”! Eu recebo a energia do Espírito Santo que me moverá na direção certa. Recebo a luz que é Jesus e que brilhará na minha vida! Nessa noite, movido pelo poder da fé, eu recebo a prosperidade de Isaque! Nada vai me parar ou me impedir, pois tenho liberações vindas dos céus, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: