segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O ENCONTRO DE JAIRO – O ENCONTRO DA RESSURREIÇÃO

 

“Ao regressar Jesus, a multidão o recebeu com alegria, porque todos o estavam esperando. Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte. Enquanto ele ia, as multidões o apertavam.  Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva. Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina. E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme. E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta. Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer. Seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes advertiu que a ninguém contassem o que havia acontecido”. - Lc 8.40-42 e 49-56

A situação de Jairo era especÍfica. Ele passa por um momento extremamente difícil para um pai – ver seu filho na eminência da morte. Nós temos dificuldade de lidar com a morte, pois o homem foi feito para a vida. E quantas pessoas estão na Igreja e carregam diversas marcas de morte! Ao longo da nossa vida, nos deparamos com a chegada da morte, da falência daquilo que planejamos. E um grande erro é desprezar que as coisas podem acontecer. Tem gente que acha que vai seguir a Jesus e que tudo será um mar de rosas! Temos dificuldade de reagir aos revezes e más notícias e ainda, muitos, já admitem a condição de morte por conta da situação em que nasceram e cresceram. Um homem de sucesso não pode conviver com a falência, ou admitir a morte. Ainda que estejamos diante das condições mais adversas, precisamos entender que o nosso Deus é Deus de vivos e Ele colocou o melhor dEle em nós! Hoje nós vamos ter esse encontro com a ressurreição e tudo aquilo que estava morto, viverá! O encontro de Jairo – o encontro da ressurreição - consiste em nos encontrarmos como nosso equilíbrio emocional e espiritual. E para termos sucesso, precisamos ter essa consciência!

PARA VIVERMOS ESSE EQUILIBRIO, E CONSEQUENTEMENTE, TERMOS NOSSO ENCONTRO COM A RESSURREIÇÃO É PRECISO ENTENDER QUE:

1) A LUTA FAZ PARTE DO NOSSO PROCESSO DE VITÓRIA - I Co 10.13 – “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” – Deus nos prova porque ele sabe que esse é o caminho do crescimento. Só existe lucro, quando há desafio. A prosperidade não se resume naquilo que você tem, mas sim como você reage às dificuldades.

2) SEMPRE HAVERÁ UMA ESTRATEGIA QUE NOS LEVARÁ A VITÓRIA – Is 55.8 e 9 – “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Existem mais caminhos do que a porta da desistência nos mostra. São outros os pensamentos – e não os pensamentos de derrotas - que devem ocupar a tua mente. Quem quer ter sucesso não pára diante do problema, mas busca uma solução. O que o mercado quer é gente que encontre soluções. Mantenha a tua mente aberta, desimpedida dos problemas, para encontrar as soluções.

3) A CONVICÇÃO É O COMBUSTÍVEL DOS VENCEDORES Rm 8.38-39Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Um empreendedor de sucesso acredita na sua visão. As pessoas diziam para Jairo – a menina já morreu – mas Jairo estava convicto na palavra de Jesus – não tenha medo, apenas creia! - O mercado vai querer te desestimular, mas a convicção vai te alavancar para a vitória. Tenha certeza da tua vitória e não permita que ninguém te convença do contrário!

TRÊS CONVICÇÕES QUE TE SUSTENTARÃO NA TUA CAMINHADA DE RESSURREIÇÃO E MILAGRES:

1) VOCÊ É UMA BÊNÇÃO – Gn 12.2 – de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!.”

2) DEUS TEM UM CAMINHO DE SUCESSO PARA VOCÊ – Is 43.19 – Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

3) TUDO O QUE VOCÊ PEDIR PARA DEUS, ELE TE DARÁ – Mt 11.22 – “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.”

DECLARE COM FÉ:

“Eu declaro o poder da ressurreição na minha vida. Eu declaro nessa noite que aquilo que no meu espírito, no meu coração, já estava enfraquecido, já estava morto, hoje, vai ressuscitar. Eu não admitirei a morte ou falência, mas em nome de Jesus eu profetizo vida. Sobre o vale de ossos secos, eu profetizo vida e declaro – haverá ressurreição! Eu profetizo ressurreição e vida sobre tudo o que estava morto no meu interior. Eu recebo o poder de ressurreição que habita em Jesus Cristo e declaro – a morte já foi tragada, já foi vencida! Em nome de Jesus, eu recebo nessa noite o poder dessa ressurreição e não admito mais que a morte e a impossibilidade impeçam a minha vida de ser bem sucedida e bem aventurada. Eu quero ser feliz, por isso, eu recebo esse poder de ressurreição. Eu tenho a marca de Jairo, na minha vida profissional, na minha casa e na minha família. Hoje Deus, arranca de mim todo espírito de morte e coloca em mim o espírito de vida, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: