sábado, 27 de setembro de 2014

Perdoar, um ato de amor!

Na mínima lembrança de um sofrimento, de uma injustiça , de uma dor , de uma situação de medo ou de terror, .... parece que revivemos a situação de novo ... e assim sofremos ou ficamos irados, machucados de novo.
Perdoar é antes de tudo, uma decisão que temos que tomar, mesmo que o nosso coração esteja reclamando reparação, justiça ou vingança.
Essa decisão não apaga a lembrança, porém ela nos libera da escravidão do “não-perdão” e das emoções negativas que estão ligadas.
Decidir perdoar é como decidir de limpar o nosso coração, nosso consciente e o nosso inconsciente. Se tomarmos a decisão de perdoar, então podemos pedir ajuda ao Senhor para nos ajudar a ter sucesso nessa decisão.
O que acontece quando decidimos perdoar ?
O sofrimento que sentimos e que é causado pelo “não-perdão”, vai embora e somente resta uma vaga lembrança do que aconteceu porém sem nenhuma importância.
“Porque te esquecerás dos teus sofrimentos , e deles só terás lembranças, como das águas que já passaram.” Jó 11.16
Amados, cada lembrança que tem um peso emocional negativo (pode até ser situações da nossa infância, da nossa família, dos amigos, do trabalho), pode  ser objeto de um perdão nosso.
Assim , seremos transformados de glória em glória, porque cada vez que perdoarmos , veremos a glória de Deus se manifestar na nossa vida.
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” 2 Co 3.18
“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês”.  Mt 6.14-15 (NVI)

Nenhum comentário: