quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SER SERVIDO PELOS POVOS

“Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar.” - Gn 27.29
Hoje, falaremos sobre a bênção de ser servido pelos povos, ou seja, condição de reconhecimento e autoridade. Essa benção foi dada por Isaque a Jacó, que é Israel, e chega até nós, nos dias de hoje através de Jesus Cristo. Mt 12.1-6Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer. Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado. Mas Jesus lhes disse: Não lestes o que fez Davi quando ele e seus companheiros tiveram fome? Como entrou na Casa de Deus, e comeram os pães da proposição, os quais não lhes era lícito comer, nem a ele nem aos que com ele estavam, mas exclusivamente aos sacerdotes? Ou não lestes na Lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois eu vos digo: aqui está quem é maior que o templo.”- Os discípulos de Jesus estavam com fome e entram num milharal – milharal que não era deles e que nenhum deles havia trabalhado ali plantando. Entretanto a Lei Mosaica permitia lhes arrancar e comer espigas em searas alheias – Dt 23.24, mas os fariseus retrucavam por que aquele dia era sábado. Ou seja eles queriam anular uma lei, usando outra, ou seja, você pode até comer, mas não hoje. Outro detalhe é que eles questionavam a autoridade de Jesus. Jesus se apresenta então como aquele que é superior ao sábado e o que isso representa? NELE SOMOS LIVRES PARA VIVERMOS TODAS AS PROMESSAS! O que o diabo quer é te dizer que você não pode desfrutar das tuas promessas, mas nós somos livres em Jesus, para vivermos todas as promessas, inclusive, sermos servidos pelos povos, ou seja: VAMOS COLHER ONDE NÃO SEMEAMOS! Declare com fé: “EM CRISTO JESUS, EU ESTOU DEBAIXO DAS BENCÃOS DE ISRAEL! TOMO POSSE DESSA PROMESSA: SEREI SERVIDO PELOS POVOS, COLHEREI ONDE NÃO SEMEAREI, TEREI RECONHECIMENTO E AUTORIDADE, EM NOME DE JESUS!”
COMO O INIMIGO TENTA ROUBAR A BÊNÇÃO DE SERVIDO PELOS POVOS DA NOSSA VIDA?:
· ATRAVÉS DA RELIGIOSIDADE – Os fariseus alegavam que era sábado;
· QUESTIONANDO O NOSSO DIREITO; e
· IGNORANDO NOSSA AUTORIDADE.
PARA VIVER A BENÇÃO DE SER SERVIDO PELOS POVOS:
1) ENXERGUE, PELA FÉ, DE ONDE VAI VIR O SUPRIMENTO - Nm 13.1, 2, 27 e 30“Disse o SENHOR a Moisés: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada qual príncipe entre eles. Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela. Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.”
Nós só podemos alcançar aquilo que nos enxergamos, por isso Deus mandou que Moisés enviasse os espias para enxergarem a terra que seria a fonte de suprimento para eles, terra que mana leite e mel. Eles seriam supridos pelos povos – gigantes – pois não haviam trabalhado naquela terra. O milagre começa quando você enxerga, começa no seu coração, com a sua fé, quando você crê que é possível. Precisamos ter nosso entendimento renovado, não ficar com a mente de escravo - Rm 12.2 – Dez dos espias que ao enxergarem a terra não acreditaram que poderiam conquistá-la, diferentemente de Josué e Calebe que ao verem sabiam que era um plano de Deus conquistar aquela terra. Fp 2.13“porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”
2) DESLIGUE-SE DA DEPENDENCIA DAS COISAS DO MUNDO - Mt 12.1“Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer.”
Com quem é que os fariseus foram reclamar? Com os discípulos, não, mas com Jesus. Por que? Porque a religiosidade reconhece um principio de autoridade espiritual. Entretanto, muitas vezes, nós ignoramos essa condição espiritual e achamos que as nossas coisas vão ser resolvidas por iniciativas terrenas, principalmente quando se fala sobre “ser servido pelos povos”. Deus te dá essa benção, mas você não pode depender das coisas desse mundo! Saiba que a tua dependência vem do Senhor e Ele usa quem ele quiser para te abençoar.
3) TRABALHE SEMPRE SABENDO QUE VOCE TEM UM COMPROMISSO COM O SENHOR - Js 1.6 – “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”
Essa é a chave para ser suprido – trabalhar para o Senhor. Tenha sempre um compromisso com Ele e você será honrado. A terra prometida conquistada por Josué era para o cumprimento da promessa de Deus. Assim como aconteceu com Abraão, Isaque não era dele era do Senhor. Com Ana aconteceu a mesma coisa, Samuel não era dela, mas do Senhor. Entretanto, Deus não deixou que nada faltasse para Josué, para Abraão ou para Ana, e não vai deixar faltar nada para você. Trabalhe para Deus e Ele determinará que você seja servido!
QUEM ESTA DEBAIXO DESTA BENÇÃO PODEROSA VIVE IS 60.5-7 – Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo. A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efa; todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do SENHOR. Todas as ovelhas de Quedar se reunirão junto de ti; servir-te-ão os carneiros de Nebaiote; para o meu agrado subirão ao meu altar, e eu tornarei mais gloriosa a casa da minha glória.”
§ VOCÊ TERÁ A ABUBDANCIA DO MAR – Suprimento illimitado;
§ AS RIQUEZAS DAS NAÇÕES VIRÃO A TI – Colheremos aquilo que não semeamos;
§ A MULTIDÃO DE CAMELOS TE COBRIRÁ – Abundância de suprimentos, de onde você não esperava;
§ AS OVELHAS DE QUEDAR E O CARNEIROS DE NEBAIOTE – Autoridade; e
§ O NOME DO SENHOR SERÁ GLORIFICADO ATRAVÉS DA TUA VIDA.

Nenhum comentário: