quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Os filhos do quarto!

 

Antes perdíamos filhos nos rios, nos matos, nas mares, hoje temos perdido eles dentro do quarto!

Quando brincavam nos quintais ouvíamos suas vozes, escutávamos suas fantasias e ao ouvi-los, mesmo a distância, sabíamos o que se passava em suas mentes.

Quando entravam em casa não existia uma TV em cada quarto, nem dispositivos eletrônicos em suas mãos.

Hoje não escutamos suas vozes, não ouvimos seus pensamentos e fantasias, as crianças estão ali, dentro de seus quartos, e por isso pensamos estarem em segurança. Quanta imaturidade a nossa.

Agora ficam com seus fones de ouvido, trancados em seus mundos, construindo seus saberes sem que saibamos o que é...

Perdem literalmente a vida, ainda vivos em corpos, mas mortos em seus relacionamentos com seus pais, fechados num mundo global de tanta informação e estímulos, de modismos passageiros, que em nada contribuem para formação de crianças seguras e fortes para tomarem decisões moralmente corretas e de acordo com seus valores familiares.

Dentro de seus quartos perdemos os filhos pois não sabem nem mais quem são ou o que pensam suas famílias, já estão mortos de sua identidade familiar...

Se tornam uma mistura de tudo aquilo pelo qual eles tem sido influenciados e pais nem sempre já sabem o que seus filhos são.

Você hoje pode ler esse texto e amar, mandar para os amigos.

Pode enxergar nele verdades e refletir. Tudo isso será excelente.

Mas como psicopedagoga tenho visto tantas famílias doentes com filhos mortos dentro do quarto, então faço você um convite e, por favor aceite !

Convido você a tirar seu filho do quarto, do tablet, do celular, do computador, do fone de ouvido, convido você a comprar jogos de mesa, tabuleiros e ter filhos na sala, ao seu lado por no mínimo 2 dias estabelecidos na sua semana a noite (além do sábado e domingo).

E jogue, divirta-se com eles, escute as vozes, as falas, os pensamentos e tenha a grande oportunidades de tê-los vivos, "dando trabalho" e que eles aprendam a viver em família, se sintam pertencentes no lar para que não precisem se aventurar nessas brincadeiras malucas para se sentirem alguém ou terem um pouco de adrenalina que antes tinham com as brincadeiras no quintal!"

Por Cassiana Tardivo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Inauguração Casa do Pai Igreja Cristã




Você é o nosso convidado, mais do que especial, para juntos, agradecermos a Deus!! GRANDE FESTA DE INAUGURAÇÃO DA CASA DO PAI IGREJA CRISTÃ - Nesta quinta feira, 29/12, 19.30h! Vamos juntos nos alegrar e adorar ao Senhor!! ⠀
____________________________ ⠀
#CasadoPai #NOVOENDEREÇO Rua dos Araújos, 60 – #Tijuca #ErreJota #021 .
____________________________
GRANDE FESTA DE INAUGURAÇÃO – 29/12 – 19.30h - #Louvor com @ClóvisPinho
____________________________ ⠀
As aflições podem ser muitas mas Jesus já venceu todas. Se você aceitou Jesus como seu salvador, ele está com você e vai lhe ajudar a vencer. Você é mais que vencedor porque Jesus venceu por você.
____________________________ ⠀
#Inauguração #Thanks #Thanksgiving #cultão #celebração #domingo #culturadoreino #culturadocéu #sóvem #Jesus #comeon #OraçãodaMadrugada #Pray #Clamor #Faith #Fé #Church #Igreja #Milagre #Belief #Miracle #Poder #Deus #God

sábado, 8 de outubro de 2016

O Preço do Chamado

 

Quem tem um chamado, nem sempre habita nos palácios.
As vezes vai cuidar de ovelha no deserto.

Quem tem um chamado, as vezes malha trigo no lagar e quando procura amigos, não tem ninguém por perto.

Quem tem um chamado, as vezes enfrenta o gigante e não adianta tomar as armas emprestadas. Muitas vezes o que resta é uma funda, uma pedra, e a confiança em um Deus que nunca falha.

Quem tem um chamado, as vezes enfrenta o Monte  Carmelo e promove desafios pra ver descer fogo do céu.

Quem tem um chamado, as vezes vai morar junto do ribeiro para sentir de perto o cuidado de um Deus fiel.

Quem tem um chamado, não recua mesmo quando os muros são altos. Ele crê que com mais uma volta o muro cairá.

Quem tem um chamado, as vezes tem que olhar para o Mar Vermelho à frente e mesmo assim, anunciar para o povo que a ordem é pra marchar.

Quem tem um chamado, as vezes tem que abandonar a parentela e seguir para uma terra que ele não sabe aonde é.

Quem tem um chamado, as vezes tem que subir ao Moriá, passar pela prova e ver Deus aprovar a sua fé.

O chamado de Deus vem, muitas vezes, acompanhado de sofrimento, perdas, lutas e lamentos...
Mas a vitória é garantida pra quem suportar!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Renovando as forças até a vitória





Renovando as forças até a vitória! Palavra ministrada no dia 18/08/16, no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu.

O justo florescerá como a palmeira…

Sl. 92.12 – “Os justos florescerão como as palmeiras, crescerão como cedro no Líbano. Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes.”

Há mais de 1.000 espécies de palmeira no mundo. Mas a da Bíblia chama-se tamareira, cujo nome do seu fruto é tâmara.


1.   Seu crescimento: atinge de 15 a 30 metros de altura, A palmeira é notada pelo seu crescimento vertical, e ainda que alguém venha amarrá-la, ela continuará crescendo para vertical. Assim deve ser todo cristão, nenhuma dificuldade, nenhum impedimento, nenhuma tentação deve impedir o seu crescimento espiritual.

2.   Sua longevidade: produz fruto durante muito tempo de 100 a 200 anos.

3.   Não se arranca uma palmeira facilmente: A palmeira é uma das árvores mais difíceis de arrancar da terra, pois possui uma das raízes mais fortes. Enquanto outras árvores morrem com muito mais facilidade, a palmeira é forte e muito difícil de ser destruída

4.   Você pode cortar uma palmeira, mas não pode matar uma palmeira: A maioria das árvores tem uma capa protetora chamada casca, se você quiser matá-la, basta tirar a casca de fora da árvore; mas não é assim com a palmeira. Você pode cortar a casca de fora e ela não morre, por quê? Porque ela não pega os nutrientes de fora como às outras árvores pegam. A palmeira adquiri os nutrientes que a mantêm com vida de dentro dela, a força, a vida da palmeira não vem de fora mais sim de dentro. Você pode cortar a palmeira por fora, você pode feri-la por fora, porém ela não morre. Continuará viva por dentro

3f2bfec4-1dfe-4356-b28a-3e3564b05891

5.   A palmeira cresce no deserto (lugar de sequidão e desolação), floresce e dá fruto onde outras árvores morrem.

6.   A palmeira não se alimenta da areia do deserto, vive porque as suas raízes encontram águas profundas no deserto. (Tem raízes de kilometros).

7.    A palmeira é símbolo de beleza: “Quem é esta admirável como a aurora? Bela como a lua e radiante como o sol, majestosa como um exercito em ordem?“ - Ct 6.10. Essa árvore tem postura de realeza, ou seja, ela tem a elegância de um Rei pela sua estatura predominante. Em Cantares 7.7 fala que ela é semelhante à Igreja Do Senhor, indica que ela é bela de se ver e muito atraente. Cantares 7.8 – Levíticos 23.40. “E no primeiro dia tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmeiras.”

8.   Seu fruto: A palmeira é notada pelos seus frutos abundantes, e seu cacho pode dar mais de 200 frutos, erguendo-se para o sol.

9.    Sua utilidade: A palmeira toda: Frutos, tronco, folhas e até mesmo a raiz é útil ao homem da palmeira tudo se aproveita: Da planta, aproveita-se tudo, produzindo-se: fibras, óleos, ceras, etc. Crescimento, adaptação e estabilidade são características marcantes da palmeira. É uma árvore fenomenal, há várias referências bíblicas de utilização da mesma. O povo fazia tendas com suas folhas, a semente do seu fruto alimentava  animais. Lv. 23.40. Os homens louvavam a Deus e comemoravam com suas palhas. Jo.12.13 Cortejavam reis também com suas palhas. Construíam casas com seus troncos, e ainda com as folhas faziam cestas, escovas, cordas, esteiras, etc.


10.   O poder da sua extensão: A palmeira se reproduz com uma só semente, mas olhe ao pé de uma palmeira e verás muitas sementes ao seu redor, Quando há pelo menos 30 palmeiras perto uma das outras, ervas brotam e com o tempo formam um OASIS

11.   Sua separação: A palmeira não aceita enxertos, não pode se unir com outros tipos de arvores.


12.   Sua tipologia: A palmeira é símbolo de triunfo - João 12.13- Ap 7.9

13.   O Florescimento da Palmeira: As Palmeiras florescem numerosas vezes, em abundância, o ano inteiro, em todas as estações. Os insetos, especialmente as abelhas, encontram ali alimento e contribuem com a polinização. Depois das flores, os frutos. Os frutos são abundantes o ano inteiro, independente da estação.

14.   A Resistência da palmeira: A resistência a ventos e tempestades é outra característica da planta. Elas balançam, perdem folhas... Mas não caem facilmente. É muito trabalhoso arrancar uma palmeira adulta do solo.

15.  Palmeiras se destaca, são visíveis a longas distâncias

16.  Seu alto Poder de superação: tais como: vendaval, tempestades e mudanças climáticas
A "ventania" sopra, arranca folhas, espalha as flores e quando cessa tudo, ela está mais forte, pronta para florescer e se renovar, ela tem a habilidade de suportar tremendas tempestades.

17.   Cria raízes profundas: sua raiz chega a entrar 3 ou 4 KM embaixo da terra. A raiz da palmeira desce dentro da terra ate encontrar água. Enquanto outras plantas estão secando, ela tem a capacidade de florescer mesmo no deserto por causa de suas raízes. Estão seguras por uma raiz que vai muito profundo e não permite que os ventos a desloquem.

18.   Você pode fazer com que a palmeira se curve, mas não pode se quebrar uma palmeira: Se vocês já tiveram a oportunidade de ver um vento forte soprando numa palmeira, você vê que a palmeira se enverga muitas vezes até tocar a terra, mas não se quebra, e quando o vento passa, ela volta a sua posição normal e se torna mais forte do que era antes. Um vento de 50 km por hora pode quebrar e arrancar uma árvore do chão, porém a palmeira sobrevive a ventos de 150 km por hora. COMO A PALMEIRA, VOCÊ FOI CONCEBIDO, VOCÊ FOI FORMADO PARA SOBREVIVER A TEMPESTADE…

19.   O fruto da palmeira: é preservado Distante dos predadores, distante dos perigos, o fruto da palmeira é preservado em segurança. Você não alcança o fruto da palmeira facilmente

20.   A palmeira não resiste ao frio intenso: Uma coisa que a palmeira não pode suportar é o FRIO. Ela somente floresce e cresce em meios ambientes quentes, em climas quentes. O justo é como a palmeira, Deus não te fez para sobreviver a temperaturas frias. Se você está esfriando no seu relacionamento com Deus, você está morrendo. Você pode ter uma palmeira na Jamaica, Havaí, Bahamas, litoral... Mas você nunca terá uma palmeira no Alaska, porque o meio ambiente não é propício. Se você está frio espiritualmente falando, você está morrendo espiritualmente. O pastor não é responsável por te manter quente. O líder de louvor não é responsável por manter sua temperatura espiritual quente, a responsabilidade é sua, você tem de cultivar um meio ambiente propício a te manter quente e no fogo do Espírito Santo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Porque pastores se matam?


“Solto a voz nas estradas, Já não quero parar
Meu caminho é de Pedra, Como posso Sonhar ?
Sonho feito de brisa, Vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, Vou querer me matar…”

(Milton Nascimento/Fernando Brant)

Já tem um monte de gente perguntando, debatendo e conversando a respeito, mas essa manhã, lidando com minha agenda pastoral e suas infindáveis,  enormes demandas bio-psiquicas-espirituais, a pergunta retornou . E não fugi da mesma. Encarei.

img-1

Porque pastores se matam?

Pastores se matam porque pensam que são Deus.

Podem resolver tudo. Quando acordam desse desvario, quando a fatura chega , não tem  tem como bancar. Já brinquei de (ser) Deus. Brinco mais não. Sai fora! Literalmente, não tem graça !

Pastores se matam porque são pessoas boas.

Só pessoas boas ficam deprimidas. Pastores-lobos ficam cínicos. São discípulos de Hofni e Finéias. Usam as pessoas. Gente se deprime. Psicopatas, empatia zero, deprimem e destroem os outros.

Pastores se matam quando vestem máscaras de santidade.

Não brigam com a mulher. Tem filhos perfeitos. Nunca pecam.  Oram muitas horas por dia. Retornam, respondem no mesmo dia  um número infindável de ligações e esvaziam sua caixa de entrada de e-mails antes das 18h. Ah, jamais deixam acontecer o absurdo de uma mensagem de whatsapp ficar mais de 1h sem resposta. Imagina!

Pastores se matam porque não conseguem dizer não.

O que vão dizer deles? Estão ali para servir. São pagos para atender a todos o tempo todo. “Ovelha é um bicho carente, não sabe se cuidar“, eles argumentam. E vai que se engracem  para outro rebanho, outro redil? “Pastor tem que ter cheiro de ovelha”. E quem disse que o cheiro é bom? Onde já se viu feridas purulentas do pecado cheirarem a alfazema?

Pastores se matam porque querem concorrer com o consumismo religioso.

Pregam o Evangelho, enquanto os outros, os lobos, pregam autoajuda espiritualizada. Proclamam as Escrituras enquanto os lobos vendem prosperidade. É uma luta desleal. Lutar ingenuamente essa luta é uma máquina de moer carne.

Pastores se matam porque não podem trocar de carro sem ouvir piadinhas egoístas.

Se compram casa - em geral, financiada a perder de vista , “estão enriquecendo mesmo à custa das pobres ovelhas”. Ouvi uma vez : “Você chegou em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás!” O que dizer? Um frase de tamanha mesquinharia merece réplica? Tô com preguiça… Sério.

Pastores se matam porque não cuidam do corpo, não brincam.

Devem dormir de paletó, não é possível. “Nosso descanso não é nesse mundo“, escutei de um deles. Querem ser maiores que o seu Senhor, contrariando a admoestação bíblica. Jesus dormiu , cochilou de cansado. Se bobear, pastores não dormem nem à noite…

Pastores se matam de raiva, de tristeza, de crise vocacional…

Mas também de frustração, de pobreza, de baixa autoestima,  de falta de sexo,  de decepção, de abandono, de tanto trabalhar, de falta de férias decentes, de cobranças injustas, de tanto se cobrar por saberem tudo , serem bons em tudo - pregar bem, visitar como um psicólogo ou médico da família , administrar como um CEO, pensar como um filósofo, ensinar como um PhD, ser pai como um guru familiar. Já pensou ? Um profissional assim (sem falar que não podem ser profissionais - até porque não podem cobrar como um) merece que salário?  Pastores se matam aos poucos. E aos montes. Quietos no seu abandono, na sua tristeza de não ser que os outros acham que são - santos impecáveis.

Pastores se matam porque adoecem.

Como qualquer outro ser humano - que, se não se tratar, entra em colapso . Stress é o "pecado que jaz à porta" do pastor. Pecados sexuais idem. Orgulho então... O pastor, como os profissionais da saúde, os policiais e outras carreiras de risco, deveriam ser cuidados e não apenas cuidar. Quem cuida de quem cuida, como pergunta uma amiga terapeuta, Roseli Kunhrich? Quem cuida do seu pastor?

Pastores se matam porque passam a ler a Bíblia só para fazer sermões…

Porque desconhecem o Ócio Santo e Criativo, por que não ouvem música, não namoram, não dançam , depois de um "vinho com a mulher da sua mocidade" (Pv 5.18). Nem lêem João Crisóstomo, Richard Baxter, Eugene Peterson, Osmar Ludovico, Ricardo Barbosa, verdadeiros pastores de pastores !

Sou pastor. Não vou me matar. Não posso morrer pelos pecados dos outros. Jesus já fez isso. Aliás, o Pastor mesmo é Ele. O Bom Pastor. Eu? No máximo, como diria Fernando Pessoa, sou “um guardador de rebanhos”. Pecador. Isso só e olhe lá.  Se você é um pastor de verdade , "companheiro dos outros no sofrimento" (Ap 1.8), fique esperto. Não se mate por nada. Nem por tudo. Morrer por Jesus é uma coisa bem diferente do que se matar pelo rebanho. Ou por  ambições neuróticas e messiânicas.

por Gerson Borges

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

COMO ANDA A SUA VELOCIDADE COM DEUS?

“Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?” Gl 5.7

O apóstolo Paulo, usado pelo Espírito Santo, escreveu esta carta aos gálatas (o nome Galácia é derivado de gaulês e os gauleses eram originários da Gália, hoje a França), a fim de que não estivessem influenciados às ações dos judaizantes, que eram contrários aos ensinos de Jesus e às boas novas de salvação.


Este era o problema dos irmãos da Galácia.

E isso os fazia perder o ímpeto, a ousadia, a motivação, a fome de Deus, gerando frieza espiritual.

images


Lembra-se do período em que você aceitou Cristo? Seu coração ardia.... algo impactante ocorreu ali! A história da sua vida foi mudada naquele momento!

 
Como sua vida está hoje?  Como está a sua árvore e como estão os seus frutos?
Como está a sua interação com Deus? Como está a sua interação com sua família?
Deus é realmente Senhor de sua vida? E de sua casa?

Menos é mais! Pare de fazer tantas coisas e conclua bem, com humildade,  o pouco que Deus te deu. E glorifique-o por isso.

Sua aliança com Deus e a qualidade de seu relacionamento, só você pode reativar isso! E relacionar-se  com Deus é diferente de trabalhar para Deus.

Ei, filho! O seu Deus, seu Pai...... está com saudade de você.
Volte à prática das primeiras obras.... comece pelo joelho.... Deus está com saudade de suas atitudes de amor, de suas palavras, do seu abraço, DEUS ESTÁ COM SAUDADE DE VOCÊ!
Faça logo o que precisa ser feito e descanse nos braços do seu Senhor e Pai.... e quanto ao resto? .....

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6.33

Retome a velocidade e volte a correr bem!

Pr. Marcio Brito - Ministério Novos Rumos

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Descobrindo Nosso Destino

Todos temos ambições e aspirações. Há os que lutam para alcançar altas posições executivas ou conquistar grandes responsabilidades administrativas. Outros preferem abordagem empresarial, esperando um dia gerir seu próprio negócio. Ainda para outros as metas assumem forma tangível - bens ou compensações materiais.  


“Tudo para deixá-lo feliz”, dizem alguns, pois tendemos a definir  felicidade em termos do que desejamos. Por isso intrigou-me a afirmação de Albert Schweitzer, médico e filósofo franco-germânico: “Não sei qual será seu destino, mas uma coisa sei: os únicos a ser em realmente felizes serão aqueles que buscarem e descobrirem como servir.”
Quantos sinceramente moldam suas ambições em torno do serviço prestado aos outros? Podemos pensar em notáveis exceções como Madre Teresa e o próprio Schweitzer, que construiu um hospital e estabeleceu uma clínica médica na África Central no início do século XX. Mas neste século XXI, a noção de encontrar felicidade servindo a outras pessoas geralmente parece contrária ao nosso modo de pensar, especialmente no meio  profissional e empresarial, onde passamos a maior parte do nosso tempo. 
De início somos tentados a descartar a ideia de alcançar felicidade servindo aos outros taxando-a de idealismo tolo. Porém, quantas vezes nossa própria vida não foi enriquecida pelo altruísmo de outras pessoas: um professor que nos ofereceu tempo e atenção especiais; um colega que voluntariamente se ofereceu para nos prestar assistência; um chefe que investiu tempo e energia para nos orientar, tornando-nos mais hábeis e produtivos e, por conseguinte, mais valiosos para a empresa.
Jesus frequentemente falou sobre servir aos outros. A “Regra de Ouro” deriva desse princípio: “Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles” (Lucas 6.31). Mais tarde Ele renovou a advertência do Velho Testamento ao dizer a um líder religioso:“Ame cada um ao seu próximo como a si mesmo” (Levítico 19.18; Lucas 10.27).  
Apreciamos ser tratados com justiça e consideração. Devemos apresentar a mesma atitude, tratando os outros da mesma maneira. Em muitos casos, entretanto, isso não acontece naturalmente. É preciso intenção e comprometimento para concentrar o foco nos interesses do outro. Uma empresa para a qual trabalhei, cumpre isso através de sua  declaração de valores: “Buscamos o que há de melhor nos outros e vemos cada pessoa como um ser único. Em todos os nossos procedimentos trataremos o outro com cortesia, respeito, consideração e aceitação.”  Vejamos alguns princípios bíblicos sobre o assunto: 
. Colocando os outros em primeiro lugar. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2.3-4).
. Imitando o caráter de Cristo. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus... esvaziou-Se a Si mesmo, vindo a ser servo” (Filipenses 2.5-7).
. Servindo no poder de Deus. “...Fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito” (Romanos 7.6). 
Por Robert J. Tamasy
Próxima semana tem mais!









Orando na Madrugada de Quinta Feira


Orando a Deus pela tua vida nesta madrugada de quinta feira! Receba o amor de Deus no teu coração e distribua-o pelas pessoas à tua volta!! Amar o próximo é consequência de ter o amor de Deus no coração. Quando entendemos que ninguém merece o amor de Deus, começamos a ver nosso próximo como nós próprios. Deus ama seu próximo tanto quanto ama você – infinitamente. Tenhamos todos um otimo dia!Acesse www.bispolaertelafayett.com.br - @bispolaerte

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Nossa Mente–Uma Usina Geradora de Sentimentos

Rm 12.2“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” - NVI

Gosto muito da ênfase que o Apóstolo Paulo dá à mente humana neste versículo. Não podemos negar, mas nossa mente é uma usina geradora de decisões, ela processa o conhecimento, ela gerencia o armazenamento das nossas informações.

clip_image001

Mas nossa mente é também onde armazenamos todos os eventos e sentimentos relacionados à nossa emoção. Entendo que quando a Bíblia fala de “coração”, como por exemplo no texto de Jr 17.8, ela está falando da nossa mente. E é na nossa mente que encontramos o “subconsciente”, que é como a parte oculta do iceberg… Aquilo que nós vemos aparentemente daqueles enormes blocos de gelo, é nada se comparada com a parte submersa. Assim também é a nossa mente – uma grande parte dela é o nosso subconsciente, parte esta muitas vezes desconhecidas por nós.

Por isso, a nossa mente é muito poderosa. Tão poderosa ao ponto dela decidir o que vamos sentir. Isso mesmo, pois você não decide os teus sentimentos… Pense bem nisso – você decide um foco, esse foco cria uma sensação, essa sensação é processada na sua mente e então é gerado o sentimento. Nossa mente é tão notável que todos os poderes demoníacos estão focados para ataca-la. Satanás não quer tomar a tua mão ou o teu pé. Ele tenta trabalhar com a nossa mente.

Por isso, devemos valorizar, e muito, a nossa mente, dando atenção a ela, protegendo-a de tudo aquilo que poderia destruí-la ou enfraquece-la. É através da nossa mente que a informação chega, onde ela é trabalhada, ampliada. Por isso, Paulo fala da importância de renovarmos, treinarmos a nossa mente.

MAS, COMO PODEMOS RENOVAR A NOSSA MENTE?

1. Imagens. Uma imagem cria um sentimento. Devemos estar ativamente envolvidos com a alimentação da nossa mente de boas imagens. Escolha as imagens que irão motiva-lo. E encha sua mente com essas imagens.

2. Palavras. As palavras criam sentimentos. As palavras que você diz e as palavras que você ouve. E não apenas palavras, mas também sons… Afinal, não existem sons que te alegram, outros te deixam apreensivo? Encha a tua mente de bons sons e boas palavras.

3. As Promessas de Deus. A Palavra de Deus é a maior ferramenta para você resolver todos os problemas em sua vida. É através da Sua Palavra que Deus nos mostra a Sua sabedoria, para comunicar leis do sucesso para a nossa vida. É através das Suas promessas que Deus nos anima… e tudo isso passa pela nossa mente!

Se você aprender a trabalhar a sua mente, você pode mudar sua vida, você pode mudar o seu mundo.

Is 26.3 - "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque confia em ti!”

Se Paulo nos ensina que a nossa mente é um campo de batalha – 2 Co 10.3-5 – mantenhamos a nossa mente em constante renovação, focada sempre na nossa vitória!

E em todo o tempo, façamos a Obra de Deus! Semeemos nela, pois ela é o maior solo na terra ... e garante sempre, uma colheita incomum do favor divino.

Texto Adaptado,

do original de Mike Murdock

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Orando a Deus pela tua vida na madrugada de quarta feira!


Orando pela tua vida na madrugada de quarta feira. O que determina a paz no barco não é a ausência da tempestade lá fora, mas a presença de Jesus do lado de dentro. Jesus nos prometeu uma paz que o mundo não pode dar, no entanto, afirmou, também, que no mundo teríamos aflições. Paz não é a ausência de problemas e aflições, mas é uma dependência completa do cuidado de nosso Pai Celeste. Que você receba hoje essa certeza e que assim, você possa vencer a ansiedade e o medo. Deus te abençoe! Acesse também www.bispolaertelafayett.com.br - Twitter & Instagram @bispolaerte

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Capacitação para Líderes na Ilha do Governador

Nesta sexta feira e sábado, eu e a Bispa Suami Lafayett estaremos ministrando na Igreja Batista Ministério Reconciliação, onde vamos falar sobre Ministério Atuante. Imperdível, para você que quer desempenhar melhor o teu chamado! Venha!

13319949_1096606480377517_4166867468953109398_n

Aprendendo com os esquilos…

 

“E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas” Lucas 9:3

image

Não é de hoje que se discute a melhor maneira de alcançar vidas a Cristo. Ninguém aqui é contra. Eu não sou. O problema reside no fato de que quanto mais modelos, organizações, projetos e dias para evangelizar são criados menos evangelismo é realizado. Humanos tem a tendência de dar importância a organização e acabam usando dela para não realizar.

Vou explicar melhor… Humanos tendem a complicar coisas simples. Devemos evitar complexidade, sempre buscar o mínimo e o essencial. Mais complexo gera normalmente menos ação, e igrejas não fogem dessa regra.

Podemos usar a imagem de um gigante e um esquilo para entender melhor. O primeiro é naturalmente mais lento (menos ações produz) enquanto o outro mais rápido, produz mais ações. Mas você poderá pensar: Mas mais não é melhor. Sim, sem dúvida, mas muitas  vezes, quanto mais, mais complexo será!.

É necessário observar no fato que diversas iniciativas de Igrejas, Ongs e Institutos de Missões iniciam elaborados planos de alcance para Cristo, mas que no fundo tiveram pouco impacto por se tornarem tão grandes e complexos que acabam gastando mais com sua própria estrutura do que no real evangelismo.

Famosas organizações denominacionais gastam tremendas quantias de dinheiro em cargos e mais cargos inúteis enquanto missionários estão à míngua.

Ao afirmar isso não pretendo desqualificar o trabalho delas, mas acredito que poderíamos repensar o quanto ser mais simples é melhor. Um exemplo claro dessa simplicidade e foco é o projeto Cristolândia nas “cracolândias” pelo Brasil afora.

Com uma estrutura e objetivos claros, é fácil ver seus frutos. E não somente isso, é fácil replica-la em outros lugares. É nesse sentido que se pode fazer toda a diferença. Ser prático, pequeno e funcional para o objetivo central: almas.

Ser um esquilo implica não que apenas instituições sejam práticas, mas que nós devamos nos concentrar em não buscar uma complexidade mundana, mas em apenas obedecer aquilo que Jesus nos ordenou da melhor e mais simples forma possível.

Ser um esquilo é isso: descer e subir sua árvore rapidamente para apenas uma coisa: mais nozes.

por Theophilo de Oliveira

domingo, 5 de junho de 2016

Orando a Deus na Madrugada de Domingo


Orando pela tua vida na madrugada de domingo... Muitas vezes, deixamos de pedir aquilo que precisamos a Deus, pois desanimamos na nossa caminhada. Mas a Palavra de Deus nos ensina a pedir, buscar e bater nas portas... Não deixe de fazer aquilo que Deus manda! Peça, peça com fé, sem duvidar. Busque... não cesse de buscar aquilo que você perdeu. Mas busque onde você perdeu - por exemplo, se você perdeu a vontade de estar na Igreja, busque na Igreja essa vontade.  Bata nas portas e elas se abrirão... Enfim - tudo tem a nossa participação. O milagre, Deus faz, mas nós precisamos fazer a nossa parte! Faça a tua parte então, pois Deus quer fazer milagres na tua vida. Deus te abençoe. Bom domingo!! Acesse www.bispolaertelafayett.com.br - Siga-nos nos redes sociais - @bispolaerte

sábado, 28 de maio de 2016

Orando a Deus na Madrugada de Sábado!


Orando por você na madrugada de sabado... Muita gente conhece esse versiculo como sendo um dos menores versiculos da Bíblia... (não e verdade! Esse não é o menor versiculo da Biblia...) Mas eu vejo esse versículo como um dos mais mal interpretados. Sim, pois lá no livro de João, quando Jesus está em Betânia e chora diante do tumulo de Lázaro, as pessoas que o viram chorar disseram: "Ele está chorando porque amava a Lázaro". Não! Não era por isso que Jesus chorava, apenas. É claro, Jesus amava a Lazaro, mas Ele chorava por ver o que Marta e Maria haviam feito. Sepultado a Lázaro, colocado uma pedra na sepultura, pondo um fim a uma determinada situação... Ainda hoje, Jesus chora quando olha para nossa vida e vê que desistimos de crer, desistimos de lutar, desistimos de orar, quando colocamos uma pedra (já ouviu essa expressão?) num determinado assunto, determinado sonho... Colocar uma pedra é por um ponto final. É dizer - não tem mais jeito... Então isso fez Jesus chorar! a incredulidade daquelas duas irmãs, que mandaram-o chamar, mas como Ele demorava resolveram - vamos colocar uma pedra... Jesus chorou, mas não deixou de fazer o milagre. Não faça Jesus chorar! Não ponha pedras sobre as situações, mas aguarde Ele chegar, pois Ele nunca chega atrasado e quando Ele chega, o milagre vem! Deus te abençoe. Feliz sábado! Acesse também www.bispolaertelafayett.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2016

Orando a Deus na Madrugada de Terça Feira!

Hoje em dia, as pessoas dizem que tem muitos amigos... Nas redes sociais, por exemplo no Facebook, os "seguidores", são chamados de "amigos". Nessa rede social existe um limite para "amigos"... no máximo 5000. Imagine, 5000 amigos! Entretanto, pode ser gente que você nem conhece de verdade, que você "aceitou" a amizade simplesmente num clique... Jesus quer ser seu maior amigo. E ele tem habilitação para isso, pois Ele deu a sua vida por você. Seja amigo de Jesus e viva as bençãos de Deus. Abra o teu coração para Ele, conte para esse amigo as tuas dificuldades, creia nEle... Tenho certeza de que, com esse amigo Jesus, dias melhores virão. Deus te abençoe, meu amigo! Tenhamos todos uma feliz terça feira! Acesse também www.bispolaertelafayett.com.br

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Orando a Deus na Madrugada de Quinta Feira!

Bom dia! Tenhamos todos uma ótima quinta feira! Pois o Senhor nos deu vitória sobre toda obra do pecado e é nessa condição de santidade que nos habilitamos para viver o milagre! Sim! Nós temos autoridade sobre toda obra da carne, do pecado, para podermos viver a vontade de Deus nas nossas vidas! Deus nos abençoe! Acesse também www.bispolaertelafayett.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Veeeeeenha!!


Venha, respondeu EleMt 14.29 – NVI

Toda vez que ouço essa expressão (venha!), me lembro de um personagem da Escolinha do Professor Raimundo – “Seu Bertoldo Brecha”, interpretado pelo já falecido Mário Tupinambá. Esse, cada vez que era chamado pelo Professor Raimundo (interpretado pelo famoso e também já falecido Chico Anysio... Caramba, todo mundo da Escolinha do Professor Raimundo já morreu??? Ainda bem que eu estou bem vivinho, aqui escrevendo), respondia com um bom e sonoro “Veeeeeeenha!”

No texto bíblico acima, mais uma vez, temos reveladas diversas situações que precisam ser exemplos para as nossas vidas. Depois do milagre da multiplicação dos pães e peixes, Jesus manda os discípulos atravessarem para o outro lado do Mar da Galiléia. E Ele disse – vão indo na frente, eu vou depois...

a)      Ele despede as multidões que viveram o milagre da multiplicação – cuidado com o rebanho, afinal, não bastava o milagre, era necessário a despedida, saber que todos iriam bem para casa...

b)       Depois subiu ao monte para orar sozinho, encontrando tempo também para a sua relação intima com Deus;

Cumpridos os dois compromissos relevantes, agora ele vai cumprir o terceiro – a promessa que fizera aos discípulos – vou me encontrar com vocês. 


Os discípulos já estavam enfrentando a tempestade e eu imagino o seguinte – o que estava passando no coração deles... “Jesus nos botou numa fria – ele não veio no barco, agora está aí a tempestade... e ele disse que viria! Como? Se não havia outro barco na margem? Ele já deveria saber da tempestade e nos abandonou aqui nessa situação!” É assim que nós nos portamos, achando que Deus não se importa conosco, e mais ainda: que por ouvirmos sua palavra, vamos acabar passando por lutas, que a vida vai ser mais difícil!!

Mas, mais uma vez, o plano de Jesus era manifestar a Sua glória em meio a toda aquela situação – ele vai andando por sobre as águas, subindo, descendo onda, um “drop”* aqui, uma “cavada”* ali... Aquilo assustou os discípulos de tal forma que foi uma verdadeira confusão no barco.. afinal, ali estavam entre eles, exímios pescadores que haviam aprendido uma coisa (entre tantas), no dia a dia no Mar da Galiléia – homem não anda sobre a água!! E quando todos achavam que era uma assombração, o Senhor Jesus os tenta tranquilizar, dizendo-lhes que não era fantasma coisa nenhuma, mas Ele próprio!

E então Pedro, Pedrão, com seu temperamento tão tempestivo como o próprio Mar da Galiléia resolve desafiar a Jesus – “Se és tu mesmo manda eu ir até ai!” Quantas vezes nós, na nossa pequenez, na nossa incredulidade, desafiamos a Deus, com frases do tipo “faça isso, ou faça aquilo...” Quanta diferença da postura de Pedro para a do pequeno Samuel – “Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve” – I Sm 3.10 

Pedro saiu do barco. Pedro foi... qualquer um poderia ter ido, pois o “Venha”, não foi acompanhado de um nome, de um vocativo! Mas somente ele, Pedro, ousou sair do barco... os outros preferiram ficar no barquinho, possuídos pelo pânico.

Permanecer no barco não iria resolver o problema deles. Mas essa é a atitude de muitos. Preferem não ousar, preferem continuar vivendo tomados pelo pânico, a atenderem o convite do Mestre... Queremos muitas vezes que as coisas sejam do jeito que aprendemos, quando Deus tem um novo para apresentar para nós. Pedro saiu do barco, olhou para Jesus, caminhou sobre as aguas, vivendo o que homem algum nunca vivera. Mas quando desviou o seu olhar afundou. Desviar o olhar de Jesus é abrir a brecha para que o Inferno venha em peso, para interromper o teu milagre. Mas Jesus estava ali para atender o clamor de Pedro, imediatamente.

Quando o Senhor Jesus te fizer um convite, não hesite e vá! Quando Ele te disser “Venha”, saia imediatamente desse teu barco de problemas e comece a viver o sobrenatural. E ainda que você venha a fundar, a mão dEle vai estar estendida para te socorrer.

Esteja atento ao chamado do Senhor, aceite o seu chamado e em nada duvide. Esse é o caminho do teu milagre.



*drop e cavada – manobras utilizadas no surf, para manter a prança em meio às ondas.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Orando a Deus na Madrugada de Terça Feira!!

Que o Senhor derrame sobre nós da sua graça, trazendo paz nos corações, tirando toda inquietação e ansiedade, Que nós aprendamos a buscar antes a face de Deus para adorá-lo, do que buscarmos Sua mão, para pedirmos. Obrigado, meu Deus por essa terça feira! Que Deus nos abençoe! Acesse também www.bispolaertelafayett.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Orando a Deus na Madrugada de Quarta Feira

Bom dia! Tenhamos todos uma ótima quarta feira! Deus quer nos dar
vida e vida em abundância. A Bíblia diz que Deus tem coisas tão boas
preparadas para nós que nem conseguimos imaginar! Por isso, perseveremos
em oração, pois a seu tempo, o milagre virá! Acesse
www.bispolaertelafayett.com.br
 

terça-feira, 26 de abril de 2016

Encontrando o Trabalho Ideal




As coisas poderiam ser ainda piores quando avaliamos todas as situações, o que não significa que devemos nos contentar com menos do que o que acreditamos ser o melhor. Recentemente me deparei com um cartaz ilustrando as características do emprego ideal. Ela destacava quatro critérios para avaliar o trabalho perfeito. 


Esses critérios eram: (1) amar o trabalho; (2) trabalhar com excelência; (3) a sociedade precisar desse trabalho; e (4) ganhar para fazer o trabalho. Quem satisfizer esse padrão terá um emprego que não apenas lhe dará uma profissão, mas também uma paixão. 

Ao fazer meu checkup anual com o cirurgião cardio-torácico que me operou há mais de oito anos, pensei que ele se encaixava nessa descrição: ele gosta do que faz; é um dos mais habilidosos no tipo de cirurgia que realiza; o mundo precisa do seu trabalho e ele é bem pago por isso. Vejamos qual a perspectiva bíblica: 

Ame seu trabalho. Se acreditamos que Deus nos planejou com um propósito, podemos confiar que Ele nos equipou para realizar um trabalho especial e apreciar a oportunidade de realizá-lo. O desafio está em descobrir qual é o trabalho e fazê-lo com entusiasmo. “Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção” (Salmos 139.14). 

Faça-o com excelência. Pode não acontecer de repente, mas se desempenharmos nosso trabalho com qualidade, comprometidos com a excelência, no tempo certo ele será notado e recompensado. “Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura” (Provérbios 22.29). 

Faça algo que seja necessário. Um trabalho tedioso e repetitivo pode não parecer realizador, mas se tiver significância e propósito pode se tornar por si só uma recompensa. É o caso do pedreiro que fazia parte de uma equipe de construção séculos atrás, e que disse estar jubiloso porque “não estou edificando uma parede; estou construindo uma catedral!” “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios 2.10). 

Seja pago pelo que faz. Haverá ocasiões em que pode ser necessário nos voluntariar ou trabalhar apenas parte do dia nas coisas que mais gostamos. Mas se obtivermos êxito em mesclar trabalho e paixão, acabaremos sendo recompensados pelo que amamos fazer. “Pois a Escritura diz: ‘Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal’ e ‘o trabalhador merece o seu salário’” (1Timóteo 5.18).  


Por Robert Tamasy



Próxima semana tem mais!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Orando a Deus na Madrugada de Terça-feira!


Gl 5.25 - Que o Espírito de Deus que nos deu vida, controle tambem a nossa vida, ou seja - Se somos nascidos do Espírito, andemos também no Espírito. Não ande na carne, nas tristezas ou dores e preocupações. Você é nascido do Espírito! Seja então guiado por Ele! Deus te abençoe! Acesse www.bispolaertelafayett.com.br

sábado, 2 de abril de 2016

REDES SOCIAIS



Não sei por que, mas redes sociais mexem muito comigo... elas externam coisas do nosso interior que jamais exteriorizaríamos.... Talvez porque tivéssemos medo de mostrar tais coisas ou até mesmo porque desconhecemos certas coisas em nós.



Hoje, por causa de rede social, encontrei uma pessoa que não via a muito tempo... Gente que eu vi crescer, que torci por ela, batalhei junto, choramos e nos alegramos muitas vezes... gente que conheci a família, que sentei à mesa com ela... (a gente somente come com quem a gente gosta muito. Davi fala no Sl 23.5 até que Deus prepara uma mesa na presença dos nossos adversários, mas não que vamos comer com eles – Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. -  Quem diz que vai cear conosco, que vai sentar-se à mesa e comer é Jesus, em Ap 3.20Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Essa gente casou e tinha tudo para ser feliz. E eu nunca mais vi. Por causa da tal rede social, afinal é disso que estamos falando aqui, encontrei a pessoa e comecei a ver as fotos, me alegrando com tudo o que via... filhos, irmãos, pais e mães, todo aquele circulo de gente que pude conhecer por causa da tal pessoa. Entretanto, notei que havia algo estranho... faltava alguém nas fotos.

Quando digo para você que redes sociais falam muito da gente, já digo isso, começando pelo perfil. Perfil nesse caso, não é o contorno do rosto de alguém,  olhando-se de lado, mas sim um relato breve, em que, a traços rápidos, se apresenta a vida de uma pessoa. O sujeito está em um “relacionamento sério” (terminologia de rede social), mas põe foto no perfil sozinho... Que raio é esse de “relacionamento sério”. Ou o que eu quero aparentar ou mostrar?

Mas voltemos à rede social da pessoa que eu encontrei casualmente. Faltava alguém nas fotos... o cônjuge. Olhei uma, duas, três, dez... tinha foto com filhos, com irmãos, com todo mundo, até como Seu Raimundo (não é uma pessoa especifica, não o tal do Raimundo, é apenas para rimar...) mas não tinha foto com o cônjuge. Então, tive que deduzir o seguinte: o casamento da pessoa acabou!

Mas acabou, como assim? Um casamento que tinha tudo para dar certo – boas famílias, gente bonita (se bem que se casamento de gente bonita não acabasse, artista tinha apenas um casamento, como Tarcísio e Glória...), estudo, emprego.... Mas parece que acabou mesmo. Então eu fiquei triste. Triste porque as pessoas admitem pôr um fim a uma relação. Triste porque a Bíblia fala que existe divórcio, existe fim de casamento, por causa da “dureza do coração” – Mt 19.8Jesus respondeu-lhes: É por causa da dureza de vosso coração que Moisés havia tolerado o repúdio das mulheres; mas no começo não foi assim! – No começo não foi assim, ou seja, Deus nunca quis que um casamento acabasse... Quando se admite que algo possa acontecer, aquilo que parecia impossível, se torna tolerável. Quando se admite a questão de que “um relacionamento pode não dar certo!” Ou ainda “achar que o casamento não foi abençoado por Deus...” aí então a porta para a dureza do coração está aberta.

Então fechei a tal rede social, com o coração triste... Mais uma vez repito, não sou contra redes sociais. Mas prefiro ser a favor do casamento, prefiro ser a favor de amolecermos nosso coração a cada dia, para que possamos viver muito bem na terra que o Senhor nosso Deus nos dá.

Medite nisso e viva bem!                                                                   

Com carinho, 

Bispo Laerte Lafayett