sábado, 30 de maio de 2020

Oração da Manhã || 30 05 20 || Com Laerte Lafayett


Em tempos desafiadores, vamos compartilhar #Esperança!
 #CasadoPaiIgreja #OQueMeDaEsperanca!

O Espírito Santo é aquele que capacita a Igreja para ser testemunha Dele no mundo. É o poder sobrenatural necessário para tornar a mensagem do evangelho efetiva àqueles que a ouvem. Somos comissionados por Cristo para pregarmos as Boas Novas a toda criatura, e é o Espírito Santo que nos capacita a cumprirmos essa missão! 

Mas é o Espírito também que nos consola, intercede por nós e nos auxilia nas nossas batalhas. Nesses tempos desafiadores de pandemia, o Espírito Santo tem um papel vital para nos ajudar a vencer essa tempestade!

O Espírito Santo de Deus nos dá vida: “O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que vos tenho dito são espírito e são vida" - Jo 6.63. Mas para desfrutarmos dessa vivência do Espírito, vital para nossa vida, em todo o tempo, precisamos buscar o Espírito Santo de Deus continuamente. Paulo usa a expressão ENCHER-SE para essa relação com o Espírito Santo, num contexto extremamente dinâmico e imperativo.

É direção de Deus que todo cristão busque a plenitude, o enchimento do Espírito Santo: "Enchei-­vos do Espírito". Há quatro aspectos importantes que devem ser destacados nesta ordem:

        1. Ele está no modo imperativo. "Enchei-­vos", não é uma opção para o cristão, mas um mandamento divino.

        2. Ele está no plural. "Enchei-vos" não é privilégio para alguns, mas uma obrigação de todos.

        3. Ele está na voz reflexiva. "Enchei-vos" significa " deixai-vos encher pelo Espírito". O cristão deve se entregar sem reservas ao Espírito Santo.

        4. Ele está no presente. "Enchei-vos", indica uma apropriação contínua que inicia e não termina jamais. Pentecoste significa vida no Espírito!

Sejamos cheios do Espírito Santo de Deus!

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Oração da Manhã || 29 05 20 || Com Laerte Lafayett


Em tempos desafiadores, vamos compartilhar #Esperanca - #OQeuMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de sexta feira! Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. - Joel 2.13 

O profeta Joel se levanta, no capítulo 2 do seu livro, para nos ensinar que um avivamento vem precedido de genuíno arrependimento! Deus diz ao povo que estava cansado do seu ritual de vestir pano de saco em jejum depois de rasgar as vestes, porque esses atos já não eram acompanhados de um real propósito de mudar, não eram realizados como exteriorização de um genuíno arrependimento (Jl 2.13). Não bastava rasgarem suas vestes se antes não estavam rasgando os seus corações diante dele. “Rasgai o vosso coração” significa “modificai toda a vossa atitude”, é a maneira hebraica de dizer que a contrição interna é mais importante do que a manifestação externa de pesar que, por si, poderia ser apenas um ato desprovido de sinceridade ou integridade.  Ou seja, nessa passagem, Deus está afirmando que penitência externa não muda nada. É preciso um coração realmente rasgado diante do Senhor para que ele se volte para o seu povo com perdão, restauração e bênçãos (Jl 2.14).

A necessidade de conversão é um dos aspectos teológicos mais importantes em nosso profeta. Nos dias em que vivemos podemos ouvir programas que são declarados como sendo evangélicos, pela televisão e pelo rádio, por meses a fio sem ouvirmos falar, uma vez sequer, da necessidade de arrependimento, de abandono dos pecados e de mudança de vida. A conversão foi deixada de lado em muitos púlpitos e substituída pela adesão ou pela contribuição. A cruz que o cristão deve tomar para seguir a Cristo foi esquecida e em seu lugar se oferece em trono em troca de ofertas e assistência aos cultos com contribuições regulares. A ética foi suprimida e em seu lugar entrou a prosperidade como tema dominante das pregações. “Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto” (Jl 2.12). Deus não quer uma liturgia morta, ele quer ação que mostre quebrantamento e não rito apenas. É para o povo chorar os seus pecados, como lemos no verso 17: Não é rito nem são palavras. Não é externo, é interno. É sentimento. É a conversão do homem que faz Deus mudar o juízo em bênção. Não é a contribuição nem é a liturgia. É o reconhecimento de que a vida está errada e deve ser mudada. Embora a contribuição seja necessária e, muitas vezes seja evidência de uma conversão, é conversão e não contribuição que Deus pede. Pode-se dar dinheiro sem dar o coração. Pode-se praticar ritos sem ter consciência da presença de Deus. 

O coração contrito vale mais, já ensinou Davi: “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17).  

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Oração da Manhã || 28 05 20 || Com Laerte Lafayett



Em tempos desafiadores, compartilhe #Esperança - #OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos, projetos, nesta manhã de quinta feira! Não tenha medo, ó terra; regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas! - Joel 2.21

O profeta Joel, cujo nome significa Javé é Deus, é filho de Petuel, que quer dizer Deus liberta. As atividades proféticas de Joel se desenrolaram em Jerusalém e arredores e a sua atividade profética está relacionada com o templo. A provável data da sua atuação é o ano de 515, após o exílio.

O profeta Joel possui penetrante senso de observação da natureza, descrevendo os seus fenômenos com vivacidade e simpatia. Em Jl 1.4,11-12 descreve com detalhes as espécies de gafanhotos e os estragos em meio às plantações.

O livro de Joel tem a forma de salmo de lamentação, seguido de um oráculo de Javé, com promessas de consolação. Alguns estudiosos denominam o livro de liturgia de penitência. Livrar-se dos gafanhotos é submeter-se ao arrependimento — para tanto, todos são convocados para um grande jejum e demonstração de arrependimento - Jl 1.13. Joel mostra para nós um tempo muito pertinente ao que estamos vivendo - Deus envia a praga, mas também está pronto a enviar o livramento, basta apenas que nos arrependamos e nos cheguemos a Ele! 

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Oração da Manhã || 27 05 20 || Com Laerte Lafayett


Em tempos de Guerra, vamos compartilhar #Esperanca #OQueMEDaEsperanca #CasadoPaiIgreja

Bom dia! Em oração ao Deus de amor pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de quarta feira! E no domingo, celebramos o Dia de Pentecostes... Mas o que é Pentecostes? Pentecostes é o nome grego de uma das três principais festas de Israel, chamada no Antigo Testamento de “Festa das Semanas”. Foi no também no dia de Pentecostes que o Espírito Santo foi derramado conforme prometido nas Escrituras, marcando a expansão da Igreja com a pregação do Evangelho em todo o mundo.

A palavra “Pentecostes” deriva de um termo grego, pentekoste, que significa “quinquagésimo”, uma referência ao quinquagésimo dia depois da Páscoa, mais especificamente ao dia depois da oferta de manjares durante a Festa dos Pães Asmos.

Como o Antigo Testamento foi escrito em hebraico (com exceção de pequenos trechos em aramaico), essa palavra aparece na Bíblia em apenas três referências no Novo Testamento (Atos 2:1; 20:16; 1 Coríntios 16:8).

Existem várias referências, diretas e indiretas, ao festival de Pentecostes no Antigo Testamento (Êxodo 23:16; Levítico 23:15-22; Números 28:26-31 e Deuteronômio 16:9-16). Essa festa aparece no Antigo Testamento com outros nomes, como:

- Festa das Semanas, referindo-se à sete semanas após a oferta das primícias (Êxodo 34:22; Deuteronômio 16:10,16; 2 Crônicas 8:13).
- Festa da Colheita, referindo-se à colheita dos grãos (Êxodo 23:16).
- O Dia das Primícias, referindo-se às primícias de uma colheita (Números 28:26).
A Bíblia não afirma claramente o significado histórico específico do Pentecostes, mas as designações “Festa da Colheita” e “Dia das Primícias” são muito significativa para entendermos essa festividade, onde os judeus apresentavam os primeiros frutos da colheita de trigo (Números 28:26). Pentecostes é um dia para celebrarmos, pois nos traz à memória o derramar do Espírito Santo sobre os discípulos. Não se trata de judaizar a Igreja, mas sim de não abrir mão, de um momento de conscientização - a  necessidade de buscarmos o Espírito Santo, através da santificação, comunhão e oração a cada dia! Seja bem vindo, Espírito Santo de Deus... Que a cada dia, vivamos um novo Pentecostes na nossa vida! 

terça-feira, 26 de maio de 2020

Oração da Manhã || 26 05 20 || Com Laerte Lafayett


#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, vamos compartilhar #Esperanca

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de terça feira! No próximo domingo, dia 31/05 de Maio, celebramos o Dia de Pentecostes, que corresponde ao dia em que aconteceu o derramar do Espírito Santo sobre os discípulos, que estavam todos reunidos, num cenáculo. Havia uma promessa de Deus, que isso aconteceria, e eles deveriam buscar essa concretização - Atos 1.4 e 8 - "Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: "Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei"
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". 

E Pentecostes, não pode ser coisa do passado... O nascimento de Jesus, Natal, aconteceu há milhares de anos atrás... A ressurreição de Cristo, a Páscoa cristã, aconteceu há milhares de anos atrás... E continuamos a celebrar, Natal e Páscoa, porque cremos que Cristo nasceu, morreu e ressuscitou para que tenhamos vida eterna! Por conta disso, não podemos abrir mão da celebração do derramar do Espírito Santo. 

Não podemos apenas desejar em canções como "Faz outra vez" ou ainda "Faz de novo..." Precisamos sim, desejar no nosso espírito, com toda a intensidade. Deus quer derramar do Seu Espírito sobre toda a carne - Joel 2! Busquemos, então desse derramar, em todo o tempo, sobre as nossas vidas! 

domingo, 24 de maio de 2020

Celebração em Família On Line | AUTO EXAME | Com Victor Lafayett


Palavra ministrada em 24/05/20, pelo Bp. Victor Lafayett, na Celebração em Família On Line da Casa do Pai Igreja Cristã, baseada em I Coríntios 11:28 - "Examine-Se, Pois, O Homem A Si Mesmo…", falando da necessidade de realizarmos um Auto Exame, lançando uma luz sobre as nossas mais profundas mazelas...


Oração da Manhã 24 05 20 | Com Laerte Lafayett


Compartilhe #Esperança, em tempos desafiadores! #OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de domingo! Examine-Se, Pois, O Homem A Si Mesmo… I Coríntios 11:28
Não somos uma ilha isolada. Somos seres humanos feitos para nos relacionarmos. Lemos em Marcos 12:30 e 31 – “Amarás, pois, o Senhor teu Deus. Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, Jesus estava estabelecendo uma cadeia de relacionamentos: com Deus, com o próximo e conosco mesmo.

Quer queiramos ou não nos relacionamos com as mais diferentes pessoas: Deus, família, colegas de trabalho, escola, universidade, vizinhança, comércio e na igreja. Porém, gostaria de salientar que um dos relacionamentos mais difíceis é estabelecermos é o relacionamento conosco mesmo.

Como você se relaciona com você mesmo? Porque é tão difícil esse relacionamento? Você já parou para pensar o porquê das suas ações e reações? Você já parou para pensar porque o seu temperamento é tão difícil? Você já parou para pensar porque tem dificuldade de se relacionar com algumas pessoas?

Vamos mencionar algumas questões que entendo ser importante para nossa reflexão sobre esse assunto:
- Tempo: o tempo é algo precioso e irrecuperável, motivo do ditado: “Tempo é dinheiro”. Se pudéssemos certamente o dia teria mais do que 24 horas. Como estamos envolvidos em tantas coisas, não temos tempo para parar e fazer uma reflexão sobre a nossa própria vida. Assim, não tratamos das nossas dificuldades e das mazelas dos nossos pensamentos e sentimentos.
 - Atividades: no mundo competitivo em que vivemos não podemos parar, caso contrário ficaremos “para trás”, deixaremos de fazer para ter. Temos que trabalhar, viajar, estudar (leitura, trabalhos, estágios, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, ufa…), cuidar da família, praticar algum esporte, ir ao templo prestar culto, crescer espiritualmente. Quem suporta tanta carga? Quem tem tempo para mais alguma coisa?
- Condição pessoal: diante do quadro acima encontramos uma pessoa sobrecarregada, estressada, doente física, psicológica, emocional e espiritualmente, sem a mínima condição de relacionar-se consigo mesma para os devidos ajustes na caminhada da vida. Todo e qualquer tipo de relacionamento está totalmente prejudicado, inclusive com Deus. Se não estou bem comigo mesmo como poderei estar com os outros?

Relacionar-me bem comigo mesmo implica em parar, refletir e avaliar o estilo de vida que estou levando. Interiorizar-me para ver o que está errado, em que posso melhorar e ter atitude em relação a isso.

Vamos perceber que quando nos propomos a melhorar o relacionamento conosco mesmo, nossa vida ficará mais leve, assumimos e procuramos solucionar aquilo que nos causa desconforto, sem colocar a culpa nos outros. Aprendemos a viver mais com menos. Colocamos em ordem as prioridades da nossa vida, fazendo distinção entre o que é importante e o que é urgente. Para ouvir a #OraçãodaManhã no Youtube, acesse https://youtu.be/8KTGftSq1nE

sábado, 23 de maio de 2020

Oração da Manhã 23 05 20



#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, vamos compartilhar #Esperanca!

#FiqueemCasa e Ore #Comigo
#StayAtHome And Pray #WithMe

Inscreva-se no canal e selecione o ícone do sininho para receber avisos de novos vídeos.

Conheça também nossas redes sociais:
facebook.com/casadopaiigrejacrista
instagram.com/casadopaiigreja
play.spotify.com/casa do pai igreja crista
twitter.com/casadopaiigreja

SEJA GENEROSO! BANCO BRADESCO Ag. 2236 Conta Corrente 11408-1
CNPJ 25.267.241/0001-22 - CASA DO PAI IGREJA CRISTÃ

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de sábado! *Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma*. - Salmos 94.19

A vida espiritual e emocional caminham lado a lado. Quando nuvens escuras de tribulação, luta, tristeza e sofrimento nos cobrem, de tal modo que mal podemos ver um palmo à frente, é fácil esquecer o lugar de calma, luz, claridade e paz existente além das nuvens. Se segurarmos a mão de Deus nesses momentos, porém, Ele nos elevará acima das circunstâncias, até um lugar de consolo, calor e segurança. *As mãos do Senhor estão sempre estendidas em nossa direção, prontas a nos auxiliar quando precisamos*.

Um dos nomes do Espírito Santo que eu mais aprecio é Consolador. Assim como não precisamos suplicar ao sol que nos dê luz, tampouco precisamos suplicar ao Espírito Santo que nos console. Ele é nosso consolo. Apenas precisamos afastar-nos de tudo o que nos afasta dEle.

Também devemos orar para ter mais consciência da presença do Espírito nos momentos de aflição, lembrando que, mesmo nas situações mais difíceis ou incertas, o Senhor é a luz inextinguível de nossa vida. *Por mais escuras que sejam as nuvens pairando sobre sua cabeça neste momento, Deus é poderoso para nos elevar acima da tempestade e conduzir-nos ao consolo de Sua presença. Ouça o Espírito sussurrar em seus ouvidos: “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (Sl 27.14).


sexta-feira, 22 de maio de 2020

Oração da Manhã |22 05 20| Com Laerte Lafayett



#OQueMeDaEsperança #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, vamos compartilhar #Esperança

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de sexta feira! Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano, plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. - Salmos 92.12-13

Certa vez, Jesus estava reunido com seus discípulos e lhes disse: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim” (Jo 15.1-4).

Todas nós, que amamos o Senhor e somos gratos pela maravilhosa salvação que ele nos concedeu, desejamos agradá-Lo. Queremos permanecer nEle, ansiamos por desenvolver o fruto do Espírito (cf. Gl 5.22-23). E nosso Pai se agrada quando vê sinceridade em nosso coração.

Deus quer que você seja como "a árvore plantada à beira de águas correntes, que dá fruto no tempo certo e cujas folhas não murcham" (Sl 1.3). Se você não vem produzindo o fruto do Espírito em sua vida como gostaria, peça para Deus ajudá-lo a plantar boas sementes e a arrancar as ervas daninhas que talvez tenham crescido ao redor de sua alma. Nutra o solo de seu coração com o alimento da Palavra de Deus e peça para o Espírito Santo regá-lo a cada dia. Enquanto você permanecer fielmente na Videira verdadeira, garanto que você produzirá frutos espirituais que deixarão seu Pai celestial orgulhoso. 


#FiqueemCasa e Ore #Comigo
#StayAtHome And Pray #WithMe
Inscreva-se no canal e selecione o ícone do sininho para receber avisos de novos vídeos.
Conheça também nossas redes sociais: facebook.com/casadopaiigrejacrista
twitter.com/casadopaiigreja
instagram.com/casadopaiigreja play.spotify.com/casa do pai igreja crista
CNPJ 25.267.241/0001-22 - CASA DO PAI IGREJA CRISTÃ
SEJA GENEROSO! BANCO BRADESCO Ag. 2236 Conta Corrente 11408-1

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Oração da manhã | 21 05 20 | Com Laerte Lafayett




#FiqueemCasa e Ore #Comigo


#StayAtHome And Pray #WithMe

Inscreva-se no canal e selecione o ícone do sininho para receber avisos de novos vídeos.

Conheça também nossas redes sociais:
facebook.com/casadopaiigrejacrista
instagram.com/casadopaiigreja
play.spotify.com/casa do pai igreja crista
twitter.com/casadopaiigreja
SEJA GENEROSO! BANCO BRADESCO Ag. 2236 Conta Corrente 11408-1

CNPJ 25.267.241/0001-22 - CASA DO PAI IGREJA CRISTÃ

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de quinta feira! Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. - Salmos 91.9-10

Você já parou para pensar que vivemos rodeados por ameaças de todo tipo? Incêndios, atropelamentos, doenças, assaltos, assassinatos, nesses últimos tempos, a contaminação da pandemia e também, toda sorte de males figuram nos noticiários diariamente. Estou convicto de que nosso Pai celestial nos guarda e nos protege de mais perigos do que somos capazes de perceber. Nem por isso, contudo, devemos deixar de orar por essa questão continuamente.
Parte da proteção que Deus nos oferece resulta de obedecermos às suas instruções e de vivermos segundo sua vontade. Quando não agimos desse modo, perdemos sua cobertura protetora. Afastados da comunhão com o nosso Pai, somos incapazes de ouvir sua voz apontar o caminho que devemos percorrer. Quantas tragédias seriam evitadas se as pessoas envolvidas pedissem que Deus lhes mostrasse o que fazer e obedecessem às suas instruções!
O Deus Altíssimo é a sua rocha, sua fortaleza, seu libertador, seu escudo, seu baluarte e a força na qual você pode confiar. Procure andar sempre segundo os preceitos registrados nas Escrituras e desfrute da plenitude de um relacionamento com seu Criador. A paz que daí decorre é suficiente para dissipar todos os seus medos e lhe proporcionar segurança em todas as circunstâncias de sua vida.

Em tempos desafiadores, vamos compartilhar #Esperança com quem precisa #OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Oração da Manhã 20 05 20 | Com Laerte Lafayett |



#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, vamos compartilhar #Esperança!!

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de quarta feira! Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos! - Salmos 90.17

O que sua lista de “coisas para fazer” contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, pagar uma conta, cuidar de alguém? Você às vezes se sente como se estivesse sempre ocupado, sempre em atividade, mas no fim do dia fica imaginando se fez tudo o que deveria ter feito? E quanto ao trabalho? Pede regularmente a Deus que o abençoe?

O salmista reconheceu que as pessoas “são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca” (Sl 90.5-6). Nossos dias são literalmente contados. “Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor” (Sl 90.10). A lembrança de nossa mortalidade reforça a necessidade de entregar a Deus as tarefas e pedir-lhe que as abençoe.

Devemos adquirir o hábito de, ao acordar, entregar nosso dia ao Senhor. Depois pedir-lhe ajuda para realizar as tarefas e agradecer-lhe por capacitar-nos a desempenhar tudo a contento. “Aquele que os chama é fiel, e fará isso” (1Ts 5.24).

Quando você agradece a Deus e lhe entrega o controle de tudo o que faz, até os mínimos detalhes de seu dia, ele o orientará.

terça-feira, 19 de maio de 2020

Oração da Casa 19 05 20




Compartilhe #Esperança em tempos desafiadores! #OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja

Bom dia! Em oração ao Deus de Amor pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de terça feira! O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.  - Salmos 84.11

Deus tem planos específicos para você. Em sua sabedoria infinita, o Pai bondoso definiu coisas importantes para sua vida e ele mesmo a está preparando neste instante para seu destino. Você precisa, contudo, confiar que Ele sabe o caminho e que não o ferirá durante o processo.

As regras de Deus são para nosso bem, e não para nos tornar infelizes. Tudo o que está registrado nas Escrituras destina-se a nos orientar e a fazer que a nossa vida seja plena de sentido e de significado. Quando vivemos de acordo com as regras de Deus, a vida funciona. Quando as ignoramos, a vida se desintegra. Quando obedecemos, temos clareza. Quando desobedecemos, temos confusão.

Se você está frustrado porque não vê respostas para suas orações, pergunte a Deus se é por causa de desobediência. Diga: “Senhor, há alguma área em minha vida na qual não estou vivendo como Tu gostarias?”. Não insista em dizer para Deus o que você quer, sem perguntar o que Ele quer.

O Senhor quer que sejamos bênção para todos os que estão a nossa volta, mas isso não acontece enquanto colocamos os nossos interesses acima dos interesses projetados por Deus para a nossa vida. Ao orar ao Pai celestial, diga-Lhe que você não deseja envolver-me com suas preocupações a ponto de não enxergar as oportunidades para levar aos outros a vida que Ele oferece. 

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Oração da Casa 18 05 20




#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja Em tempos desafiadores, sejamos aqueles que irão compartilhar a esperança!

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de segunda feira!


“Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei, do esconderijo dos trovões lhes respondi; eu os pus à prova nas águas de Meribá.” - Salmos 81.7

Você se lembra das provas que fazia na escola? Como tinha de estudar bastante a matéria para conseguir notas boas? O propósito da prova era permitir que o professor determinasse quanto você sabia e, consequentemente, que nota merecia receber. Quanto mais você soubesse, maior seria a nota. As provas de Deus não são iguais às da escola.

Em primeiro lugar, ele já sabe quanto nós aprendemos. O teste não é para ele. É para nós mesmos. Os testes de Deus nos ajudam a ver claramente o que temos feito. Ensinam-nos sobre nós mesmos e sobre ele. O teste em si é parte do nosso processo de aprendizado. Os
resultados dos testes que Deus nos dá, dependendo de nossa atitude, determinam se seremos refinados como ouro ou se ficaremos duros e frios como aço.


Não é necessariamente o que sabemos que conta, mas sim o que fazemos com o conhecimento que adquirimos. O que conta é como encaramos o teste. Nas provas de Deus, não recebemos nota. Ou somos aprovados ou continuamos repetindo a prova até que esteja correta. No que concerne a essas provas, temos duas opções. Podemos resistir a Deus, ter uma atitude errada e tentar fugir. Ou podemos nos achegar a Ele, acolhendo seu aperfeiçoamento em nossa vida. Nossa reação determinará o resultado.

A boa notícia é que quanto mais difícil for a prova, maior será a recompensa que nos aguarda no final, desde que sejamos aprovados. Para ouvir a #OraçãodaCasa no Youtube, acesse https://youtu.be/hlcf4_Kvlw8

domingo, 17 de maio de 2020

O Plano que Não Falha!



Palavra de Deus sendo semeada aos corações

Ouça nosso PodCast com a Palavra de Poder e Unção!  🙌🙏

Oração da Casa 17 05 20








Em tempos desafiadores, espalhemos #Esperança #OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de domingo! Na conclusão da magnífica carta de Paulo aos efésios, ele ensina que devemos nos “fortalecer no Senhor e na força do seu poder” (6:10) e apresenta três razões urgentes para isto: 

1) Para não cairmos na “cilada do diabo” (v.11), o que nos leva a refletir que as armadilhas são muitas e estão ao nosso redor (1Pe 5.8). De fato, o apóstolo destaca esse perigo, pois escreve o verso 12 explicando que a nossa luta não é contra carne e sangue, mas “principados e potestades”. Via de regra, o inimigo das nossas almas nos ataca nas áreas mais enfraquecidas em nossas vidas. Assim, uma pergunta deve ser levantada: qual é a área fraca da sua vida que precisa, urgente e intensamente, ser fortalecida no Senhor e na força do seu poder? 

2) Para resistirmos “no dia mau” (v.13), evidenciando que nossos dias são inconstantes e que é crucial resistir para, ao fim, permanecer com a fé inabalável. Parece-me que a dinâmica do texto nos apresenta um movimento: nos fortalecermos no dia bom para conseguirmos resistir quando o dia mau chegar. 

3) Por fim, ele pede oração para que tenha intrepidez na pregação do evangelho de Cristo (v.19), fazendo uma interessante ligação entre a oração e a missão. Mostra que não somos naturalmente audaciosos e intrépidos. Se o próprio Paulo pediu oração por coragem para a evangelização, nós também precisamos fazê-lo. Tal coragem é resultado direto da graça de Deus, motivo pelo qual precisamos orar e pedir. Uma vida tímida na oração é uma vida tímida na proclamação do evangelho. Então, vamos nos fortalecer no Senhor! Para ouvir a #OraçãodaMadrugada no Youtube, acesse https://youtu.be/BFODIvCkGnQ

sábado, 16 de maio de 2020

Oração da Casa 16 05 20





#OQueMeDaEsperanca - #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, vamos compartilhar esperança!

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime”!  - Deuteronômio 31.8 - Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de sábado! Ao se preparar para seguir adiante, olhe para trás! Veja o quanto Deus foi fiel, guardou a sua vida, alimentou a sua alma e proveu além das suas necessidades. Lembre-se de que Ele jamais falhou, nunca se ausentou ou deixou de amar. E creia que amanhã não será diferente.

A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir aonde ele não iria – além do Jordão. Seu sermão se encontra nos capítulos 31 e 32 de Deuteronômio e poderia ter como título ‘Exortações da travessia’.

Trata-se de um convite a olhar para trás, pois “o Senhor lhes fará como fez a Seom e a Ogue, reis dos amorreus, os quais destruiu, bem como a sua terra” (Dt 31:4). Moisés conclama o povo a um exercício de memória e fé – “lembra-te dos dias da antiguidade” (Dt 32:7) – fazendo com que a memória seja inundada com os fatos que expressam o poder, a fidelidade e o amor de Deus. É da natureza de Deus ser fiel!

A terra além do Jordão representava a incerteza e insegurança. Os relatos que chegavam ao povo eram de uma terra frutífera, porém habitada por guerreiros, exércitos e protegida por cidades fortificadas. Perante esse temor, Moisés lhes ensina que “o Senhor, teu Deus, passará adiante de ti” (Dt 31:3) e “... o Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará” (Dt 31:8). A mensagem é clara: Deus está aonde ainda não chegamos. É possível descansar perante o novo que nos desafia, pois Deus já está além do Jordão. Para ouvir a #OraçãodaMadrugada no Youtube, acesse https://youtu.be/oNiTn5LrEaA

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Oração da Casa 15 05 20




Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. - Salmos 126:6

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de sexta-feira, final de semana começando! A Palavra afirma que aqueles que viverem em Cristo serão perseguidos (2 Tm 3:12). Também que alguns sofrerão perseguição por causa da justiça (Mt 5:10) e que isto envolverá não apenas o sofrimento do corpo, mas também a difamação pessoal e moral (Mt 5:11). 
 Em meio à perseguição somos ensinados a guardar a Palavra de Deus (Jo 15:20) e à medida que a igreja é perseguida, o Senhor a fortalece para permanecer inabalável (Ef. 6:13). Em momentos difíceis, a mesma igreja que sofre é também aquela que se encontra em posição de dar
grande testemunho de Cristo!


A Igreja de Cristo, nasceu debaixo de perseguição! Afinal o que se esperar, se Jesus, foi crucificado? E, às vezes parece, que a nossa luta é vã! Que não haverá saída e que o melhor mesmo é desistirmos, pois grandes são as adversidades! 

Devemos, entretanto, lembrar que depois de toda a luta virá a vitória, pois depois da cruz, da morte e do túmulo, veio a ressurreição! E nesse dia de ressurreição haverá deslumbramento e alegria pela bondade do Senhor que em meio ao contexto mais improvável fez algo novo acontecer.  

Para você, que anda e chora enquanto semeia, continue a andar, chorar e semear, pois um dia o fruto da semente estará perante o Santo Cordeiro de Deus. Guarde a sua fé enquanto anda e chora. Não perca a alegria, a mansidão, a oração e a paz. E não deixe de semear mesmo no sofrimento, pois há promessa de frutos para os que semeiam na dor. Também não dê ouvidos àqueles que dizem que o Eterno o abandonou, que a semente não frutificará, que o caminho não tem fim. Eles não sabem que o Cordeiro de Deus é também o Leão de Judá.  

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Oração da Casa 14 05 20





#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, compatilhe esperança!

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de quinta-feira! Hoje, eu quero conversar com você sobre o Livro de Habacuque... No primeiro capítulo do livro de Habacuque, o profeta denuncia o sofrimento do povo de Deus perante o ataque dos caldeus, narrando a aflição do povo com a violência, destruição, prisão e humilhação. E pergunta: "Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão?" (Hc 1:23). 

O profeta pede que Deus mude as circunstâncias e anule o sofrimento, porém a resposta de Deus é diferente: o Senhor lhe diz que o povo sofrerá ainda mais e que as dores apenas começaram.
Habacuque se desespera e aguarda na torre de vigia. Lança-se à oração (Hc 2:1).

Perante essa crise profundamente desesperadora, ele reconhece algo novo sobre Deus, e diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha fortaleza” (Hc 3:17-19). 

O profeta percebe que Deus não perdeu seu poder diante do caos. Deus não deixa de ser Deus quando se cala. Habacuque pede que o Senhor mude as circunstâncias, mas Deus lhe convida a crer que Ele é Deus apesar e além das circunstâncias.

No capítulo 2 Habacuque exclama aquilo que iria levar Paulo, após 600 anos, a fundamentar a carta aos Romanos, e Lutero, após 2.100 anos, a iniciar a Reforma Protestante: “O justo viverá por fé” (Hc 2:4). Deus não nos convida a ver, mas a crer. Deus nos convida a ter fé! Por isso, em meio à crise, tenhamos fé! Ao ler esse texto pude entender que mais do que pregar o evangelho da salvação, é preciso ter fé! Tenhamos fé, pois o nosso Deus continua sendo Deus! Para ouvir a #OraçãodaCasa no Youtube, acesse https://youtu.be/XjP8eQxA8Rc

terça-feira, 12 de maio de 2020

Oração da Casa 12 05 20





#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja  - Em tempos desafiadores, compartilhe #Esperança com o mundo!

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de terça feira! O Senhor Jesus nos ensinou que a oração, associada à fé, promove uma resposta do Pai (Mt 21:22). Também nos lembrou que nos embates mais difíceis no Reino de Deus devemos nos preparar com oração e jejum (Mt 17:21). 

O Mestre associou a oração à vida diária com Deus, necessidade de todo ser humano (Lc 6:12), e se entristeceu porque os seus discípulos dormiam quando precisavam vigiar (Lc 22:45). Depois da sua morte vemos esses discípulos unânimes na oração (At. 1:14):  Pedro e João saíam juntos para orar (At 3:1) e os apóstolos se reservaram ao ensino da Palavra e oração (At 6:4). A oração permeia a Palavra como um precioso ensino para cada um de nós.

Em Atos 4 lemos que, após Pedro e João serem libertos da prisão, reuniram-se com os demais cristãos e oraram. A Palavra nos mostra que a oração foi unânime, com concordância de todos (v.24).
Essa oração começa exaltando a Deus, reconhecendo que Ele está acima de todos (“Tu, soberano Senhor”), é o Criador de todas as coisas (“que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há”) e fala com os homens (“que disseste por intermédio do Espirito Santo, por boca de Davi”). Essa oração manifesta quem Ele é, o que Ele fez e como Ele fala (v.24-25).

Logo depois disso, há uma rápida transição para a realidade que experimentam e descreve o sofrimento, relembrando que haviam perseguido e crucificado Jesus e que agora se revoltam contra a sua igreja. *Pedem, assim, que Deus olhe para as ameaças que sofrem e termina com um pedido sobre o qual chamo a sua atenção* (v.26-29). Lembre-se de que a igreja vivia o início da perseguição com o encarceramento de seus líderes, enfrentaria a morte de Estêvão (At 7:57) e dias terríveis chegariam sobre todos. Era um momento sensível, de incertezas, graves ameaças e muita insegurança.

A oração termina com um pedido a Deus. Poderíamos esperar que o pedido fosse por livramento do sofrimento ou firmeza na fé. Mas surpreendentemente o pedido é outro: “concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra” (v.29). Devemos orar por livramento em meio ao sofrimento, cura em dias de enfermidade e alegria quando a angústia se aproxima.

Sim, devemos fazê-lo com fé e esperança, mas sem nos esquecer de algo essencial: que Deus nos dê coragem para que, em qualquer circunstância ou crise, anunciemos com alegria o Nome acima de todo nome – Jesus Cristo. 

Para os que, em meio à dor, não conseguem mais orar, lembrem-se que o Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza e também intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8:26). Ele conhece a sua dor e ouve as suas lágrimas.

Em meio à crise os apóstolos se puseram a orar. Devemos fazer o mesmo.  Ore com confiança  e intrepidez. Ore com gratidão e descanso. Ore com amor e compaixão. E creia que Deus ouve as orações. Ele nos surpreenderá! “Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração” (Sl 61:1). 

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Oração da Casa 11 05 20


#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, compartilhe esperança!

Bom dia! Em oração ao Deus de amor pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de segunda feira! Quando o Salmista pede para Deus sondar o seu coração, no Salmo 139, não era para que Deus o conhecesse e soubesse o que havia naquele coração, pois no próprio salmo,  o salmista declara que o Senhor o conhece, sabendo de todas as coisas de sua vida! Deus nos sonda para mostrar para nós mesmos, quem somos, para que possamos nos conhecer melhor a nós mesmos! Deus nos sonda para nos ensinar que um dos nossos maiores desafios é louva-Lo em todo o  tempo, pois a nossa tendência carnal e natural é louvar a Deus quando as coisas vão bem... Louvar a Deus ao ganhar o que se desejou, ao ter o pedido atendido ou ser surpreendido por uma ótima notícia não exige muito esforço do nosso coração. A proposta bíblica, porém, é bem mais radical: louvar a Deus em “todo o tempo”! Tanto no dia bom quanto no dia mau, em plena saúde e nos dias de enfermidade, sob aplausos ou críticas. 

Louvar a Deus em “todo o tempo” implica reconhecer que todos os planos do Pai são planos de amor, além de enxergar que todas as coisas cooperam, de alguma forma que pouco compreendemos no momento, para o bem dos que sinceramente amam a Deus. 

Louvar a Deus é reconhecer que sua bondade será sempre maior do que qualquer enfrentamento ou decepção da vida. É cantar a sua bondade nos dias de luz e alegria, e não deixar de fazê-lo nas noites de neblina e tristeza. Sua bondade é maior que a vida!  

Um dia, em plena e eterna luz, cantaremos a sua bondade, em “todo o tempo”. Não precisaremos de fatos da vida para fazê-lo, pois a Sua presença nos bastará. Mas enquanto esse dia não chega, que aprendamos a louvar Aquele que merece! NEle está o nosso refúgio e força!



domingo, 10 de maio de 2020

Oração da Casa 10 05 20





Bom dia! em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, Orando também por todas as mães!

Uma das coisas que nem o mais importantes dos cientistas sabe explicar é o porque de uma mãe ser tão zelosa com o seu filho. Vai ver isso nem necessite de uma explicação cientifica e sim de algo mais psicológico. Quem sabe nem existam respostas para perguntas que relacionam o amor entre mãe e filho? Porque mães são seres tão zelosos?

Se um dia um pedaço de gente surgisse de você mesmo, o quão cuidadoso você seria? Talvez devêssemos apenas observar como um verdadeiro amor como o maternal evolui ao logo dos anos. Talvez essa seja a única ideia de um possível amor eterno. Para sempre é somente o carinho de uma mãe pelo seu filho. Obrigado, Deus, por todas as mamães!

sábado, 9 de maio de 2020

Oração da Casa 09 05 20





#OQueMeDaEsperança #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, compartilhe #Esperança!



 Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos nesta manhã de sábado!

A natural expectativa de quem passa pelo sofrimento é ver a rápida e final intervenção de Deus. Quando a enfermidade chega à nossa casa, o desemprego torna-se uma realidade ou as crises pessoais se avolumam, nosso clamor é por livramento. 

 Há sofrimentos públicos, conhecidos e lamentados por todos. E há sofrimentos particulares que destroçam o coração, mas passam despercebidos até pelo amigo chegado. Mais importante do que o calibre do sofrimento é como passamos por ele. O fim do sofrimento pode ser uma alma amargurada, um coração incrédulo e uma mente frustrada. Há, porém, um outro caminho! 

 O Salmo 63 foi escrito por Davi no deserto de Judá em um dos momentos mais angustiantes de sua vida. Possivelmente, ele escapava de Saul antes de se tornar rei, ou fugia de seu filho Absalão, quando esse se revoltou contra o próprio pai. Em ambas as situações, Davi havia perdido a reputação, a liberdade e importantes laços familiares.  

 Essa inspiradora canção revela as mais profundas convicções de Davi. No verso 1, ele indica que a sede de Deus era maior do que a sede de água. Nos versos 2 a 5, ele louva a Deus reconhecendo sua força e glória, e agradece pela graça, que é melhor que a vida. Faz também um compromisso de o louvar enquanto viver. Nos versos 6 a 8, Davi busca o descanso no Eterno e usa verbos que estão no presente, como “recordo”, “canto” e  “medito”. Davi crê e canta o descanso em Deus no dia do sofrimento, não apenas após libertar-se dele. Nos versos 9 a 11, ele declara sua confiança na força e
na vitória de Deus sobre seus inimigos.

O sofrimento pode ser um caminho que nos leva à amargura ou ao louvor, à incredulidade ou ao fortalecimento da fé. A qualidade da nossa fé será determinante para a maneira como passamos pelo
deserto.  À medida que cremos, descansamos – ou seja, vemos o mundo com as lentes da graça e nos alegramos naquele que controla a vida. Crer que a presença de Deus é melhor que a vida parece ser o exercício mais transformador – da mente, do coração e da visão de mundo – que qualquer pessoa possa experimentar no dia mau. Por isso, em meio ao seu sofrimento, confesse a sua fé em Deus, reconhecendo quem Ele é e o que Ele faz. 

Esse é o verdadeiro louvor. Peça fé suficiente para descansar, com alma e mente pacificadas; e louvar, com sincero agradecimento pelo amor e graça.  

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Oração da Casa 08 05 20









Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de sexta feira! Nesses tempos de pandemia, isolamento social e vendo as coisas se estreitarem mais e mais – estamos prestes a termos um confinamento maior ainda, um lockdown, falar de evangelismo pode ser incoerente... Aprendemos a evangelizar com um folheto nas mãos. Aprendemos a evangelizar apertando a mão das pessoas, cumprimentando, orando por elas e colocando as mãos em suas cabeças. Aprendemos a evangelizar viajando para lugares distantes, em viagens missionárias, e isso, hoje, parece muito distante!

Entretanto, ao longo dos tempos, vemos que Deus usou sofrimentos e convulsões históricas para mover a sua igreja aonde ela precisa ir. E eu penso que Ele fará isso novamente, como parte do impacto do coronavírus. Consideremos, por exemplo, como Deus moveu seu povo de Jerusalém, em missões, para a Judéia e Samaria, no começo da Igreja:

Jesus havia instruído seus discípulos a levar o evangelho a todo o mundo, incluindo “Jerusalém [...] toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra” (At 1.8). Mas na época de Atos 8, parece que a missão estava estagnada em Jerusalém. O que seria necessário para levar a igreja a missões? Foi necessário a morte de Estêvão e uma consequente perseguição. Assim que Estêvão foi martirizado (At 7.60), uma perseguição eclodiu:

Naquele dia, teve início uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e da Samaria. [...] os que foram
dispersos iam por toda parte pregando a palavra (At 8.1-4).

Foi assim que Deus colocou seu povo em movimento — com martírio e perseguição. Finalmente, “Judéia e Samaria”estavam ouvindo o evangelho. Os caminhos de Deus não são os nossos. Mas suamissão é certa. Jesus disse isso. E sua palavra não pode falhar. Eu “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18). “E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações” (Mt 24.14). Não “pode  ser pregado”. Mas “será pregado”.

Poderíamos pensar que o surto de coronavírus seria um revés para a Igreja de Cristo... Eu duvido. Os caminhos de Deus costumam incluir aparentes contratempos que resultam em grandes avanços. O escopo global e a seriedade do coronavírus são grandes demais para Deus desperdiçar. Essa doença servirá ao divino e invencível propósito global da evangelização, local e mundial. Cristo não derramou seu sangue em vão. E Apocalipse 5.9 diz que, com esse sangue, ele comprou “para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação”. Ele terá a recompensa do seu sofrimento.

E até as pandemias servirão para completar a Grande Comissão! 

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Oração da Casa 07 05 20




Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de quinta-feira! Jesus ensinou seus seguidores: “brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus” – Mateus 5.16.

Geralmente não se nota sobre ser “sal da terra e luz do mundo” que o testemunho é mais “saboroso” e mais brilhante justamente porque as boas obras deveriam ser feitas mesmo em meio às adversidades, em tempos desafiadores!

Jesus tinha acabado de dizer: “Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem e os perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vocês. Alegrem-se e exultem, porque é grande a sua recompensa nos céus” – Mateus 5.11-12. Então, sem interrupção, ele diz: “Vocês são o sal da terra… Vocês são a luz do mundo” – Mateus 5.13-16.

Não são meras boas obras que dão ao cristianismo seu sabor e seu brilho. São boas obras a despeito do contexto. É fácil fazer boas obras, quando tudo está bem, quando eu tenho de sobra é muito fácil dar!

Muitos não cristãos também fazem boas obras. Mas raramente as pessoas dão glória a Deus por causa delas. Sim, o perigo em Mateus 5 era perseguição, e não uma pandemia, uma doença.
Mas o princípio permanece. As ações de amor no contexto da adversidade — sejam doenças ou perseguições — apontam mais claramente para o fato de que essas ações são sustentadas pela esperança em Deus. Por exemplo, Jesus diz:
[...] ao dar um banquete, convide os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos, e você será bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensá-lo. A sua recompensa você receberá na ressurreição dos justos. – Lucas 14.13-14

A esperança em Deus além da morte (“a sua recompensa você receberá na ressurreição”) sustenta e fortalece boas obras que não têm perspectiva de recompensa nesta vida. O mesmo vale para as boas obras às quais temos oportunidade de realizar em tempo de adversidade.
Esse é o tempo de falarmos do amor de Jesus, de acudirmos o nosso próximo, de levarmos esperança a quem não tem. Esse é o tempo de realizarmos e manifestarmos a glória do nosso Deus! 

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Oração da Casa 06 05 20


#OQueMeDaEsperanca - #CasadoPaiIgreja - Compartilhe #esperança em tempos desafiadores!

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de quarta-feira! A partir do momento que conhecemos a Cristo, somos ministrados a vivermos uma condição de arrependimento. Mas o que significa “arrependimento”? 

A palavra no Novo Testamento significa uma mudança de coração e mente. Não é uma mudança superficial de opinião, mas uma profunda transformação para que percebamos e valorizemos Deus e Jesus por quem realmente são. Jesus descreveu a mudança desta forma:

Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento (Mt 22.37). 

Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim (Mt 10.37).

Em outras palavras, a mudança mais fundamental do coração e da mente que o arrependimento exige é valorizar Deus com tudo o que se é e valorizar Jesus mais do que todas as outras relações.

A razão pela qual Jesus disse que todos nós iremos também perecer se não nos arrependermos – Lucas 13.1-5 - é porque que todos trocamos o tesouro que Deus é por coisas menores que amamos mais (Rm 1.22-23), e todos tratamos Jesus como menos desejável do que dinheiro, entretenimento, amigos, e família. 

A razão pela qual todos nós merecemos perecer não é uma lista de regras que quebramos, mas um valor infinito que desprezamos — o valor infinito de tudo o que Deus é para nós em Jesus Cristo.

Arrependimento significa despertar das nossas preferências suicidas como, por exemplo, latão em vez de ouro, fundações de areia em vez de rocha sólida, brincadeiras na sarjeta em vez de férias na praia. Como C. S. Lewis escreve:

“Somos criaturas medíocres, brincando com bebida, sexo e ambição, quando a alegria infinita nos é oferecida, como uma criança ignorante que prefere fazer castelos de lama em meio à insalubridade por não imaginar o que significa o convite de passar um feriado na praia. Nos contentamos com muito pouco.”

A “alegria infinita” que Lewis menciona é a experiência de ver, saborear e compartilhar o valor, a beleza e a grandeza de Cristo. Que esse tempo de isolamento social seja proveitoso para reavaliarmos aquilo que realmente importa para nós!

terça-feira, 5 de maio de 2020

Oração da Casa 05 05 20




Bom dia! Em oração ao Deus de Amor pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de terça feira! “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” João 5.24 - O fato de toda miséria ser resultado da queda — resultado da entrada do pecado desdenhoso no mundo — não significa que todo sofrimento individual seja um julgamento específico de pecados pessoais. 

Por exemplo, o sofrimento de Jó não era devido a seus pecados particulares. A primeira frase desse livro deixa isso claro: “[Jó] era íntegro e reto, temia a Deus e se desviava do mal”  - Jó 1.1. E como vimos anteriormente, o próprio povo de Deus experimenta muitos dos efeitos físicos de seu juízo. O apóstolo Pedro colocou desta forma: “Porque chegou o tempo de começar o juízo pela casa de Deus; e, se começa por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?” e, “se é com dificuldade que o justo é salvo, que será do ímpio e do pecador?” 1 Pedro 4.17-18.

Para a “casa de Deus”, esse juízo divino é purificador, não punitivo — não é uma condenação. Portanto, nem todo sofrimento é devido aos juízos específicos de Deus sobre pecados específicos. Contudo, às vezes, Deus usa doenças para trazer juízos particulares sobre aqueles que o rejeitam e se entregam ao pecado.

Vou dar um exemplo de juízo específico sobre um pecado específico. Em Atos 12, o rei Herodes se exaltou, deixando-se chamar de deus. “No mesmo instante, um anjo do Senhor feriu Herodes, por ele não haver dado glória a Deus; e, comido de vermes, morreu” - Atos 12.23. Deus pode fazer isso com todos os que tentam se exaltar... Não é de se espantar quantos governantes, por exemplo, já vimos cair, ao longo da história, por causa de sua arrogância diante de Deus e do homem. E é fruto de sua grande misericórdia Deus se refrear.

Portanto, o coronavírus nunca é de forma simplista um castigo divino a qualquer pessoa. O cristão mais amoroso e cheio do Espírito, cujos pecados foram perdoados por meio de Cristo, pode morrer da doença do coronavírus. Mas é apropriado que todos nós sondemos nosso próprio coração para discernir se nosso sofrimento é o juízo de Deus sobre a maneira como vivemos.

Se formos a Cristo, podemos saber que o nosso sofrimento não é o juízo punitivo de Deus. Podemos saber disso porque Jesus disse: “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”  - João 5.24. “Agora, pois, já não existe
nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus” - Romanos 8.1. É disciplina, não destruição. “Porque o Senhor corrige a quem ama e castiga todo filho a quem aceita” – Hebreus 12.6. Para ouvir a #OraçãodaCasa no Youtube, acesse https://youtu.be/saQl705G7dk

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Oração da Casa 04 05 20




Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de segunda feira, semana começando. “Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus” Romanos  8.1 

Quando que me dei conta dessa situação de vírus, pandemia, uma das coisas que me veio à mente foi a seguinte pergunta: “Qual o propósito de Deus nesta situação?” Lendo o livro “CoronaVírus e Cristo, de John Piper, veio-me uma das respostas: “Deus está dando ao mundo, no surto de coronavírus, assim como em todas as outras calamidades, uma ilustração física do horror moral e da feiura espiritual do desdenhoso pecado!”

De fato, o pecado é o motivo de toda a miséria física existir. O terceiro capítulo da Bíblia descreve a entrada do pecado no mundo. Ele mostra que o pecado é a origem de devastação e miséria globais (Gn 3.1-19). Paulo resumiu em Romanos 5.12: “_Portanto, assim como por um só ser humano  entrou o pecado no mundo, e pelo pecado veio a morte, assim também a morte passou a toda a humanidade, porque todos pecaram_”. O mundo está quebrado desde então. Toda a sua beleza está entrelaçada com o mal, com desastres, com doenças e com frustrações. Deus o criou perfeito. “_Deus viu tudo o que havia feito, e eis que era muito bom_” (Gn 1.31). 

Mas, desde a queda da humanidade no pecado até os dias de hoje, a história, mesmo com todas as suas maravilhas, é ainda, um verdadeiro show de horrores. A Bíblia não vê essa situação tão sinistra como algo meramente natural, mas como o juízo de Deus em um mundo permeado pelo pecado.

Aqui está como Paulo descreveu os efeitos do juízo de Deus no mundo por causa do pecado: “Pois a criação está sujeita à vaidade, não por sua própria vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será libertada do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora”. (Rm 8.20-22) - Vaidade. Cativeiro da corrupção. Geme. Estas são imagens de devastação e miséria globais desde que o pecado entrou no mundo. E Paulo diz que essa devastação se deve ao julgamento de Deus: “a criação está sujeita à vaidade… por causa daquele que a sujeitou, na esperança…” Na esperança de que? DE QUE A PRÓPRIA CRIAÇÃO SERÁ LIBERTA DO CATIVEIRO DA CORRUPÇÃO!

Em meio à toda a desgraça de morte, Deus tem um planodeslumbrante para uma nova criação, onde ele “enxugará dos olhos toda lágrima” (Ap 21.4). Mas, por enquanto, estamos todos sob o seu juízo. Ele submeteu o mundo à morte, tragédia e miséria. Sim, até os seus próprios filhos! Cristãos são atingidos por tragédias naturais. Cristãos são mortos em ataques terroristas. Cristãos pegam o coronavírus. Não como uma punição, mas como uma purificação e um alerta para nós, sobre a terrível consequência do pecado! 

Que possamos acordar em meio a esse pesadelo e nos aproximarmos de Deus! Pois mais perigoso que o CoronaVírus é o afastamento do Senhor! Estamos em Cristo, não há condenação, mas não é por isso que vamos baixar a nossa guarda!  

domingo, 3 de maio de 2020

Oração da Casa 03 05 20





#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, #COMPARTILHE #Esperança



Bom dia! Em oração ao Deus de Amor pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de domingo! “Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?” Isaías 2.22.

Sabemos que Deus reina e governa “todas as coisas conforme o conselho da sua vontade” (Ef 1.11). Sendo assim esse surto de coronavírus, com toda a sua devastação, está em suas santas, justas, boas e sábias mãos... Então, o que Ele está fazendo, ou mesmo querendo fazer? Quais são os seus propósitos?

A primeira coisa a dizer, antes de tentar responder a essa pergunta, é que, comparada à sabedoria de Deus, nossa opinião não conta para nada. O que pensamos, de nossas próprias cabeças, é de pouca importância, conforme a Bíblia nos  diz: “quem confia no próprio entendimento é tolo” (Pv 28.26). Em vez disso, somos orientados da seguinte maneira: “Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento” (Pv 3.5). Nós, humanos, somos finitos, pecadores, culturalmente condicionados e moldados (e deformados) por nossos genes e por nossa história pessoal. De nosso coração, mente e boca surgem todos os tipos de racionalizações cheias de justificativa própria em prol das nossas próprias preferências. Portanto, seria sensato prestar atenção ao profeta Isaías quando diz: “Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?” (Is 2.22). Não seria, portanto, presunção minha, ainda mais querer aqui, estabelecer o que Deus está fazendo em meio à pandemia? Não. Não é presunçoso. Não se Deus falou nas Escrituras... Não se Deus se inclinou a falar em palavras humanas, para que possamos verdadeiramente (embora, parcialmente) conhecê-Lo e conhecer Seus caminhos. Não se as palavras de Paulo forem verdadeiras: “Deus derramou [sua graça] abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e entendimento. Ele nos revelou o mistério da sua vontade” (Ef 1.8-9). Não se, como Paulo diz: “Ao lerem o que escrevi, poderão entender a minha compreensão do mistério de Cristo” (Ef 3.4). Deus não está em silêncio sobre o que está fazendo neste mundo. Ele nos deu as Escrituras! Portanto, nosso objetivo não pode ser inventar ideias sobre o que Deus pode estar fazendo. Nosso objetivo precisa ser ouvir a palavra dEle nas Escrituras e transmitir ao mundo, que está sem direção, aquilo que ouvimos! Deus sempre fará mais do que possamos compreender, mas quanto mais confiamos nEle, mais conhecemos Seu caráter e conhecemos Seu agir!





#FiqueemCasa e Ore #Comigo#StayAtHome And Pray #WithMeInscreva-se no canal e selecione o ícone do sininho para receber avisos de novos vídeos.
Conheça também nossas redes sociais:facebook.com/casadopaiigrejacristainstagram.com/casadopaiigrejaplay.spotify.com/casa do pai igreja cristatwitter.com/casadopaiigreja
SEJA GENEROSO! BANCO BRADESCO Ag. 2236 Conta Corrente 11408-1 CNPJ 25.267.241/0001-22 - CASA DO PAI IGREJA CRISTÃ