terça-feira, 26 de março de 2013

RECEBER O DOM PARA ADMINISTRAR AS RIQUEZAS DO MUNDO

O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus?  Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito.  Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó, contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito.  E a José chamou Faraó de Zafenate-Panéia e lhe deu por mulher a Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e percorreu José toda a terra do Egito.  Era José da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito, e andou por toda a terra do Egito. Nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente.    Gn 41.37-47

O que aconteceu com José debaixo da direção de Deus foi algo impressionante. José, um estrangeiro, saído da prisão e sem uma indicação de alguém influente ou importante, aparece do nada, de repente, através de um plano sobrenatural, um plano maior de Deus, e começa a ter projeção na mega potencia que era o Egito. Faraó lhe dá autoridade plena e máxima – o seu anel de selar, para que ele administrasse o Egito. O Egito significava o mundo! José estava saindo do anonimato para receber a maior missão que um homem jamais recebera e que é o desejo de Deus para nós: ADMINISTRARMOS AS RIQUEZAS DO MUNDO. Hoje, Deus nos dará capacidade e autoridade para administrarmos as riquezas do mundo! Em Dt 28 Deus promete nos colocar por cabeça e não por cauda. O que acontece é que nos envolvemos com nossas lutas e problemas e perdemos a perspectiva de Deus. Nos escondemos atrás do jargão – “se Deus quiser...” Deus quer e você precisa ter o diferencial da benção em você! José nascera no deserto, era nômade e não tinha formação alguma. Mas através do dom de Deus, ele recebe essa palavra. Deus distribui dons aos homens e Ele tem esse dom para você nessa noite. Deseje esse dom, deseje aquilo que o Espírito Santo te revela hoje, pois o dom fará a diferença. A capacitação que vem de Deus extrapola a formação humana. Você tem direito a esse dom que será o grande diferencial na tua vida.

ESSE DOM SE MANIFESTA:

1. NAS ADVERSIDADES – Quem tem o dom de administrar tem a capacidade de, no dia da luta, enfrentar as situações de maneira diferente – Gn 39.2-6 – José estava na Casa de Potifar, num pais estranho, abandonado por seus irmão, mas é ali que Deus o abençoa! Potifar olha para ele e vê que ele tinha algo de diferente. José prospera e é elevado a condição de mordomo e passa a cuidar de tudo que o general Potifar tinha! Esse é o do de administrar. Pv. 23.7 – José não tinha mente de escravo, ele estava ali mas usa mente era livre para viver o propósito de Deus. Deus nos chamou para a liberdade. Gl 5.1 – A escravidão mental nos faz pequeno se e nos impede de declararmos: Eu quero que Deus me abençoe, pois eu quero ser rico. Enchemos-nos de desculpas esfarrapadas, para tentar justificar o nosso desejo. O homem que é escravo da sua autoimagem, do seu passado, nunca chega a lugar algum. O escravo não é reconhecido pelo mercado. As pessoas só reconhecem o brilhantismo daquele que é livre. As adversidades não te impedirão de brilhar. No momento difícil, você fará a diferença!

2. NAS IMPOSSIBILIDADES – Nós muitas vezes pensamos assim: “o dia que eu tiver isso, eu vou realizar.” Não fique dependendo de fatores externos para fazer! Ainda que você não tenha diploma, dinheiro ou até mesmo emprego, você vai administrar as situações, pois existe um dom de deus dentro de você! Na casa de Potifar ele é injustiçado e agora precisa recomeçar do zero. Vencer é para os fortes, fugir é para os covardes e recomeçar é para aqueles que creem! E José vai parar na prisão! Gn 39.31-33 – Um estrangeiro numa prisão egípcia. Ela para ele mofar a vida toda ali, mas o Senhor era com ele, lhe dando graça e o fazendo prosperar. Deus colocará coisas grandes em nossas mãos e nos diferenciará! Ml 3.18- Vai haver diferença nas nossas vidas, pois nós servimos a Deus. O dom fará a diferença! Quando José entra na prisão, o Diabo declara que estava eliminando-o da face da Terra, mas o dom fez a diferença. E esse dom fará a diferença na tua vida também, independente da tua impossibilidade. Tudo lhe foi colocado nas mãos – José tinha mãos santas e tinha um dom dentro de si. Não trabalhe apenas com as impossibilidades humanas e corriqueiras. Quem tem o dom de administrar não fica preso em meio as impossibilidades. Busque um caminho de Deus, pois Ele tem o melhor para você! E foi na prisão que José conheceu o padeiro e o copeiro, e dali ele vai parar diante de faraó. O que parecia uma impossibilidade é o caminho que Deus preparou para te levar ao trono. Os teus sonhos não serão roubados ou destruídos e você vai administrar contra as evidencias e impossibilidades!

3. QUANDO VOCÊ ENCONTRA A TUA CONSTITUIÇÃO – Você precisa saber realmente quem você é. Essa é a tua constituição. José sabia que ele não era o amante da patroa. José sabia que ele não era um presidiário. Ele poderia até estar passando por aquela situação, mas ele sabia! Eu sirvo a Deus e a minha constituição é o trono. A constituição de José era ver seus irmãos o reverenciando e ele sabia que isso não iria acontecer em um leito de adultério, no fundo de um poço, ou em um cárcere. Encontre a tua constituição e você não será confundido. Assim, tudo o que te vier às mãos você fará o melhor.

QUEM TEM ESSE DOM:

1. É DETALHISTA – Sabe cuidar das coisas e sabe atribuir graus de importância a cada situação. Brasileiro é desleixado por natureza e acabamos por não administrar nada. Entretanto, José administrava tudo. Como está a tua administração familiar, como está a administração do teu tempo? O bom administrador chega a ser tido como chato, pois ele está atento a cada situação. E administração começa nas coisas pequenas, pois quem não é fiel no pouco jamais será colocado sobre o muito. Tenha percepção de que pequenas atitudes podem mudar a tua vida. O grande problema do pobre que começa a ficar rico é se tornar um “emergente” – quem nunca comeu melado, quando come se lambuza!

2. SABE ATRIBUIR VALORES CORRETAMENTE – Não coe mosquitos e engula elefantes. Dê valor ao que realmente tem. Priorize o que é valioso e você fará a diferença. Comece administrando com sabedoria o teu tempo. Pague somente por aquilo que é importante para você. Mude o teu comportamento e dê importância ao que realmente é importante. Gente que já teve muito dinheiro, mas não teve sabedoria para administrar e valorizar o que realmente era importante. Conclusão: acabam perdendo tudo! O Espírito Santo te dará aquilo que José recebeu – o espírito de sabedoria do Senhor! E você não será roubado naquilo que Deus te deu! Deus nos livrará dos enganadores e de toda a malignidade.

TRÊS CARACTERISTICAS QUE FARAÓ ENXERGOU EM JOSÉ

1. SABEDORIA – Deus te dará sabedoria para você administrar o grande que Ele colocará nas tuas mãos;

2. JUÍZO – Quem quer administrar para ter sucesso, precisa ter juízo! Não queira ser o que você não é. Seja conhecido pela tua sobriedade.

3. DOMÍNIO – Um homem de sucesso tem essa característica. Ele sabe o que está fazendo e tem o controle da situação em suas mãos. O dinheiro não o controla, mas ele domina o dinheiro, pois ele tem o dom de administração.

O grande segredo de José foi que ele soube administrar os talentos que Deus colocara nas mãos dele. Na parábola dos talentos, o senhor distribuiu os talentos de acordo com a capacidade de cada um. Para um, cinco talentos, para outro dois e para outro um. E um deles, enterrou o seu talento. Esse que enterrou, perdeu até o que tinha. Essa é uma lei espiritual – não enterre teus talentos, para que você não venha a perdê-los. Não fuja das situações, mas exerça o domínio sobre elas, administrando uma a uma. Deus te tira do sufoco, através da administração. Deus não mudou. O que Ele fez com José, Ele fará com você!

DECLARE COM FÉ: “Senhor meu Deus! José era teu servo e o Senhor tinha um plano na vida dele. Eu sou teu servo e eu sei que o Senhor tem um plano para minha vida. O segredo de José era o dom de administração. Eu recebo hoje esse dom na minha vida. Eu recebo agora o espírito de inteligência e sabedoria. Tudo que me era inútil, eu declaro, saia agora da minha vida, em nome de Jesus. Todo os medos e temores, eu lanço fora agora. Senhor, me perdoe por todas as decisões erradas que eu tomei. Por tudo aquilo que eu estraguei com as minhas mãos. Me dá, Senhor, juízo espiritual e me de consciência que eu tudo posso em Ti. Eu levanto as minhas mãos diante de Ti e te peço – coloca o grande nas minhas mãos. Me dá domínio, Senhor, para que eu não me desespere mais. Ainda que eu passe pela aflição, eu não me desesperarei, mas permanecerei integro, pois o Senhor é comigo, em nome de Jesus. Eu tenho a benção que me tira do fundo do poço e me coloca assentado no trono. A minha lágrima e o meu choro, hoje são transformados em força motriz, para me levar a viver o meu sonho. O dom para administrar as riquezas do mundo está sobre a minha vida, em nome de Jesus, amém!”

Postar um comentário