segunda-feira, 4 de março de 2013

SEJA RICO, JÁ NA TUA ALMA!

III Jo 1.2 - “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”

Princípios espirituais são indiscutíveis e não podem ser desprezados. Muitas vezes vivemos experiências em nossas vidas profissionais onde achamos que não temos aptidão. A verdade é que a nossa alma precisa ser enriquecida. Satanás quer destruir a nossa capacidade realizadora. Ele mira o centro das nossas emoções, a nossa alma. Na alma é onde temos definidos as nossas escolhas, nossos sentimentos, seja, eles bons ou ruins. Entretanto, às vezes, desprezamos o valor da nossa alma. A alma precisa ser enriquecida, como o urânio é enriquecido para se tonar em um combustível poderoso. Nossa alma tem poder, para potencializar todas as cosias. É preciso potencializar a nossa alma, o inimigo não vai conseguir nos destruir pela alma. DECLARE: “A minha alma será potencializada.” É na alma que fazemos as escolhas, onde tomamos as decisões. Por isso, o Inimigo foca exatamente nela para nos atacar. A alma te faz fazer escolhas. Pv 23.7 – Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”

Fazemos projetos, temos sonhos. São intenções que estatisticamente duram na vida das pessoas 3 a 4 semanas, porque? Porque a alma que não está sujeita ao Senhor se torna vulnerável.

Permita que Deus enriqueça a sua alma. Nós precisamos ser potencializados na alma pelo poder do Espírito Santo de Deus.

QUAIS PRINCÍPIOS PRECISAMOS TER PARA POTENCIALIZARMOS A NOSSA ALMA

1) NÃO IGNORAR OS DESÍGNIOS DE SATANÁS - II Co 2.11“para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” - Não despreze os objetivos de satanás contra a tua vida. Algumas pessoas não aceitam ou acreditam no mundo espiritual. Não é valorizar a ação do Inferno, mas entender que não podemos desprezar o mal e nem os desígnios de Satanás. Por que às vezes vem a depressão, a desmotivação?? Tornamos-nos reféns do mundo espiritual. O Diabo quer nos fazer enxergar uma fragilidade na nossa alma, o menosprezo. Todos nós temos lutas, e isso é normal. É um instrumento de Deus para o nosso crescimento. Nm 13.32-33E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” Os espias olharam a terra e viram a sua dificuldade, fruto da deformação da alma deles. Deus disse para eles irem olhar a terra, mas eles foram além do que Deus disse. Não conseguiram enxergar a bênção que aquela terra iria dar a eles. A alma foi tomada por medo – medo de tudo! Deus não tinha para eles uma terra que os iria devorar. A dificuldade pode vir sobre você e pode causar o mesmo sentimento – o medo. Deus queria que eles se alegrassem. Deus quer que você se alegre – Ano de Joel – Prosperidade – Cereal vinho e promessas. Diga: “Eu não vou permitir que o desígnio de Satanás entre na minha vida. Eu recebo na minha alma a vontade de Deus – Boa perfeita e agradável. O melhor de Deus esta por vir.”

2) EXERÇA CURA DIARIAMENTE NA TUA ALMA - Uma alma enferma não pode prosperar. A nossa cura virá sem detença. Jz 6 – Gideão estava enfermo na sua alma. Você pode errar, mas o amor de Deus não muda jamais. Erramos quando permitimos que a nossa alma fique enferma. Gideão estava opresso, fragilizado, decepcionado. É a deformação de uma alma enferma. Quem tem o Espírito Santo tem cura. Tua alma curada gera prosperidade. Para isso, identifique as deformações da tua alma. Muitas vezes não temos a capacidade de auto avaliação. A enfermidade da tua alma impede que você viva a prosperidade. A falta de perdão, abandonar os sonhos, medo de assumirmos as nossas enfermidades, etc. Jesus não veio para os sãos, veio para os doentes. O pecado nos faz enfermar, mas Ele que nos curar. Pare de olhar os defeitos dos outros e olhe para os seus erros. No casamento as coisas vão mal quando um só consegue enxergar o erro do outro, mas é incapaz de reconhecer os seus erros. Quando vc assume a necessidade de cura, o anjo do Senhor vem e te cura. O anjo veio sobre Gideão e o curou. Deus vai te curar das suas decepções, desmotivações, frustrações, nada vai te impedir de prosperar. Deus quer te abençoar, por isso, pare de dificultar as coisas. Você vai enfrentar todas as dificuldades e vencê-las, porque a tua alma está curada.

3) ENERGIZE A TUA ALMA, COM A PALAVRA DE DEUS – Existe uma música do Renascer Praise que diz – Vou me encher da tua palavra, para avivar a minha fé, eu quero ter na minha memória, o que me dá alegria, esperança, ânimo e força prá continuar... Esse é um segredo espiritual. Alimente a tua alma com coisas boas, com a Palavra de Deus e ela será prospera. Josué 1:7 e 8 – “Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Deus tem um plano, mas quem faz prosperar o teu caminho é você!

CINCO POTENCIALIZAÇÕES PARA A NOSSA ALMA

1) Disposição – Eu me determino a ter na minha alma a disposição;

2) Não me deixarei abater. Permanecerei em pé;

3) Não terei limites – o lugar onde eu pisar, o Senhor me dará. Deus está quebrando todos os meus limites;

4) Vencer todas as resistências. Ninguém poderá me resistir. Mal que perdura não vem de Deus; e

5) Esforçar-se para prosperar. O reino de Deus é conquistado por esforço. Acabou o tempo da tua moleza. Vou me esforçar e terei bom ânimo.

DECLARE COM FÉ: “Nesta noite eu declaro que a minha alma esta sendo potencializada, não ignorarei os desígnios de satanás, mas jamais irei valorizá-los. Eu me abro para a cura do Senhor. Saia da minha vida, agora, toda frustração, medo, vergonha, decepção, timidez tudo o que me impedia saia agora! Eu sou curado, em nome de Jesus. Eu declaro que a partir de hoje vou me potencializar com a palavra de Deus. Eu me determino a me dispor – Espírito Santo, enche-me de disposição. Não vou retroceder, não ficarei prostrado, vou avançar, alargar as estacas da minha tenda, para direita, pra esquerda e o inimigo não vai impedir. Eu me determino a vencer toda resistência que se levanta contra a minha vida. Não vou fugir. E as mãos do Senhor vão me libertar. Determino-me a me esforçar pela minha prosperidade, vou vencer, vou conquistar e serei a pessoa a quem Deus quer abençoar, a quem Deus quer prosperar, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: