quarta-feira, 27 de março de 2013

VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO

“Partiu, pois, Elias dali e achou Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, estando ele com a duodécima; chegando-se Elias a Eliseu, lançou a sua capa sobre ele. Então, deixando este os bois, correu após Elias, e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. Respondeu-lhe Elias: Vai, volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu a carne, e a deu ao povo, e comeram. Então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.” I Rs 19.19-21

Deus tem planos e propósitos para cada um de nós. E Ele não descansa enquanto não cumprir sua vontade em nós. O grande detalhe é que não imaginamos nem um pouco daquilo que Deus pode e quer fazer por nós. Deus é poderoso para mudar nossa vida a qualquer momento, mas nós não temos a dimensão disso. Elias era separado e escolhido por Deus e Eliseu também o era, sem mesmo saber que era, assim como nós não sabemos quem somos.

Diga para seu irmão: “Você não sabe quem é!” Eliseu acordou aquele dia do mesmo jeito, mas nem sonhava o que Deus tinha preparado para ele. Naquele dia Eliseu foi surpreendido pela mudança de Deus. Mas existe algo que nós precisamos ressaltar – Eliseu estava disposto a viver a mudança. Deus tem uma mudança para nós, mas Ele precisa encontrar em nós a disposição para viver essa mudança. Como Deus falou com Josué, no capítulo 1 – “Eu, Deus te darei tudo, Josué, mas quem fará prosperar o teu caminho é você!” O Senhor preparou uma grande transformação para a nossa vida, mas Ele precisa encontrar em nós a disposição de Eliseu, para vivê-la!

COMO O INIMIGO TENTA ROUBAR A TRANSFORMAÇÃO QUE DEUS PREPAROU PARA NÓS:

1. ROUBANDO NOSSO ENTENDIMENTO DE QUEM SOMOS;

2. ESCRAVIZANDO-NOS A UMA DETERMINADA SITUAÇÃO;

3. CRIANDO ÁREAS DE APARENTE CONFORTO; e

4. APRESENTANDO-NOS REFERENCIAIS DEFORMADOS.

PARA VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO, É PRECISO ENTENDER:

1) QUE NA NOSSA VIDA, NADA ACONTECE POR ACASO – As situações na vida de um profissional apostólico têm a ver com duas coisas – o desejo de Deus de abençoa-lo e a disposição e o preparo dele próprio, para viver tudo o que Deus preparou. Na nossa vida, não existe coincidência ou sorte, mas sim um conjunto de vontades – a nossa, somada à de Deus. O resultado é a transformação completa!

2) QUE TEMOS QUE TER DISPOSIÇÃO PARA A FAZERMOS A NOSSA PARTE – Eliseu sabia que precisava abrir mão de seus bois, do seu trabalho, do relacionamento dos seus pais, para ser o assistente de Elias. Ali começava a transformação de Deus na sua vida. Como Eliseu, beijaremos nossos pais e seguiremos para propósitos maiores.

3) QUEM REALMENTE SOMOS – Por não sabermos quem somos, agimos em completa descaracterização. E esse é o real desejo do Inimigo – descaracterizar o profissional apostólico, para colocá-lo no meio da confusão e da mesmice. Nós precisamos entender que somos lideres e precisamos agir como tal, que fomos chamados por Jesus para efetuarmos seus propósitos, chamados para sermos cabeças e não cauda. Quem é cabeça e tem essa consciência nunca poderá agir como cauda.

4) QUE É NECESSÁRIO MUDAR NOSSO STATUS INTERIOR – O homem nasce debaixo do estigma do pecado, achatado e preparado para ser pequeno. Quando nasce, já nasce apanhando. Somente viveremos novos projetos se deixarmos tudo o que era pequeno para trás. Eliseu se liberou de tudo que poderia lembrar seu passado. Por conta disso, devemos seguir livres, abandonarmos os costumes do passado. É mudar a cabeça daquilo que é pequeno (inho) - Carrinho, empreguinho, filhinho, salarinho, para o grande de Deus (ão) - Carrão, empregão, filhão, salarião. Só não podemos perder a humildade, mas não podemos mais agir como miseráveis.

5) QUAIS SÃO OS NOSSOS REFERENCIAIS - Tenha referenciais de vitória. Muitas pessoas se perdem na vida profissional porque se prendem a referenciais errados, de derrota, de falência. A partir do momento em que Elias chamou Eliseu, Eliseu passou a andar como profeta, a viver como profeta de Deus. O referencial de Eliseu agora era outro. Era o profeta, o homem que vivia o poder de Deus. O agricultor mudara o seu referencial. E agora vivia a grande transformação: De agricultor, a profeta do Deus vivo.

TRÊS DICAS PRÁTICAS PARA VOCÊ VIVER A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO:

1. SE LIBERTE DAQUILO QUE TE ESCRAVIZAVA. TRABALHE PELO TEU LUCRO;

2. APROVEITE TODAS AS SITUAÇÕES (ATÉ REVEZES) PARA APRENDER ALGO NOVO;

3. PÁRE DE PROCRASTINAR AS SITUAÇÕES. ESTABELEÇA PRAZOS LIMITES.

E QUANDO EU VIVO A TOTAL E COMPLETA TRANSFORMAÇÃO, EU:

1. Sou liberto de tudo que me paralisava, daquilo que me impedia de realizar e conquistar;

2. Vejo as cadeias caírem por terra em todas as áreas da minha vida;

3. Venço o conformismo naquilo que eu vivia e cuja situação não mudava;

4. Sou guiado e capacitado pelo Espírito Santo de Deus;

5. Andarei como realizador, pronto para conquistar!

DECLARE COM FÉ:

“Hoje é um divisor de águas, na minha vida profissional e financeira. A luta que estou vivendo é provisório e vai passar. Hoje, eu me desligo dos costumes errados de minha família, e deixo as coisas velhas, o meu passado de derrotas para trás e sigo adiante, para fazer coisas excepcionais. Eu dou o passo de Eliseu e deixo tudo para trás, sabendo que Aquele que me chamou irá me capacitar.Não ficarei parado lavrando a terra e vivendo a mesmice, mas irei conquistar a minha sucessão, debaixo do chamado do Senhor, pois Ele me chamou para ser cabeça e não cauda. Assumo hoje, minha posição e vivo, desde já, essa poderosa transformação, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: