quinta-feira, 24 de julho de 2014

É TEMPO DE CONQUISTAR ALEGRIA, FELICIDADE, REGOZIJO, E HONRA!

 Et 9.17-18, 22 e 31

A alegria, regozijo, gozo e honra fazem parte do DNA do homem de Deus. Para isso o homem foi formado, para se alegrar, se multiplicar e ter eterna gratidão pela festa. Jesus é aquele que nos dá essa alegria, emana do seu poder em nós como diz o apóstolo Paulo em Ef 3.20Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”, produzindo força em meio a adversidade, como nos fala a Palavra em Ne 10.8 – “Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”, aliás o fruto do espírito em nós traz essa alegria em nós que está acima de todo luto e tristeza demoníaca, produzindo mais e mais, atraindo um banquete, porque conquistar é isso mesmo até na tristeza vivo a alegria, até na provação vivo a alegria, e manifesto aquilo que Jesus manifestou em seu primeiro milagre, talhas cheias de águas renovadoras, transformadas em vinho de alegria, o melhor vinho, o vinho novo, a alegria nova para cada dia e lugar.

A alegria do povo judeu na Pérsia foi conquistada, após a perseguição, a sentença e o combate, puderam celebrar o Purim. E você vai viver as seguintes certezas:

CELEBRO A ALEGRIA, REGOZIJO, GOZO E HONRA ATRAVÉS DE JESUS: Jo 7.1-8

Jesus já havia se manifestado em Caná da Galiléia, mas a incredulidade dos irmãos de Jesus não deixava que os mesmos vivessem a festa e o banquete de Jo 2. 1-8. É por isso que a celebração da alegria faz parte de algo especial de Deus para a vida do homem apostólico, que não fica privado por nenhuma artimanha de Satanás como: reputação, justificação, precipitação e até mesmo justiça própria. Jesus foi para Judéia no momento certo, e quem tem alegria, quem tem gozo, determina o tempo e modo.

POSSO IR PARA FESTA, A ALEGRIA ESTÁ EM MIM QUANDO - Jo 2.7-10

1) QUANDO ESTOU PLENO DA MESMA - Fp 4.4-7 - Não permita que a sua conquista seja pela metade, busque a plenitude da alegria, que quando a enxergo através do envio, como daqueles serventes, sem questionamentos, sem as neuroses da racionalidade, mas pela fé vivo a transformação da água em vinho. Hoje, a tua conquista vai ser maior, vai aumentar e se multiplicar para o grande banquete do Senhor.

2) QUANDO O MELHOR DA ALEGRIA ESTÁ EM MIM - Jo 2.9 - O primeiro milagre de Jesus foi num lugar propício para alegria, num casamento. Transforme os ambientes da tua vida, porque o melhor do povo apostólico é essa alegria, regozijo, gozo e honra! Quando você pensa que não vai ter mais jeito, aparece o tempo da festa.

3) QUANDO EU CRIO UM AMBIENTE DE ALEGRIA - Jo 2.10 - Sabe o que Satanás esperava do povo judeu? Que eles não tivessem mais forças para festejar... Eu só posso viver alegria, quando a armazeno dentro de mim, expulsando todas as manifestações da angústia e do choro. Comece a expulsar agora, vai haver farto banquete para tua vida, tome posse em Nome de Jesus.

TRANSFORME A ADVERSIDADE, O CHORO, TUDO NA MAIOR ALEGRIA DA TUA VIDA. – Ap 22.17 - O maior ingrediente para a transformação é a entrega, pois nas mãos certas, ele virará algo inexplicável. Entregue hoje os teus dias de choro, ansiedade e até de falta de paz, para sair dessa situação pronto para uma grande festa, em Nome de Jesus.

Nenhum comentário: