sexta-feira, 18 de julho de 2014

O MISTÉRIO DO EQUILÍBRIO

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” - Gl 5.22-23

Calebe era alguém diferenciado, pois recebera mistérios da parte de Deus. Dentre esses mistérios, Calebe recebera a condição de equilíbrio, porque para se esperar uma promessa por 45 anos, é necessário o equilíbrio, que vem através do frutificar do Espírito Santo de Deus na nossa vida. O mundo de hoje é um mundo desequilibrado, pois as pessoas vivem numa condição altíssima de stress. O desequilíbrio é um fator de roubo para nossas vidas e quando olhamos para o nosso padrão, Jesus Cristo, vemos o padrão do homem equilibrado. Is 53.7“Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” Jesus, mesmo injustiçado, humilhado, manteve seu equilíbrio, o que lhe garantiu a vitória. Calebe teve o equilíbrio para crer e esperar a promessa, coisa que faltou aos outros espias. Hoje, Deus te dará esse mistério do equilíbrio, para que você se livre de toda loucura que já te roubou anteriormente.

PARA RECEBER ESSE MISTÉRIO DO EQUILIBRIO É PRECISO:

1) APRENDER A NÃO SE ENTREGAR NOS MOMENTOS DE DIFICULDADE – Satanás é um espírito oportunista, que se vale de determinados momentos para tentar nos roubar. A grande diferença de um homem equilibrado é manifestar as características do Espírito Santo, em momentos de adversidade. Jo 18.10-11Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?” Vemos aqui, dois comportamentos completamente diferentes, na mesma situação. Pedro até teve boa vontade, mas aqui, sob pressão, perdeu seu equilíbrio, passando por sobre a autoridade de Jesus. Saiba que no teu dia-a-dia não haverá moleza, pelo contrário, o clima é de competição e pressão. Para não se entregar nos momentos de dificuldade você precisa de:

a) Paciência;

b) Saber o momento certo de falar a palavra certa

c) Contar até 10 – Dar tempo para Deus agir

d) Ter a segurança de que Deus está no controle

e) Orar sem cessar

2) VENCER OS PRECONCEITOS SEM ACEITAR AS PARALIZAÇÕESMc 5.28“Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.” – A mulher do fluxo de sangue precisou vencer todos os preconceitos e paralisações. Ela venceu:

a) O preconceito religioso da época – mulheres com hemorragia ou menstruadas não podiam sair á rua;

b) O obstáculo da multidão;

c) A fragilidade do seu corpo doente;

Lute contra a vontade do teu corpo, da tua mente e dos teus conceitos humanos, que muitas vezes não são a vontade de Deus. Não se deixe levar pelas tuas emoções e até mesmo pelas loucuras da tua mente, que querem te paralisar. Seja fundamentado em convicções espirituais profundas e não na boataria do mercado. Sl 112.7 – “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.” Firme o teu coração no Senhor e busque aquilo que você crê, pois isso vai te motivar e guiar os teus objetivos. Declare com fé: Eu vou correr atrás dos meus objetivos! E vou alcança-los! Quando eu tenho equilíbrio, eu tenho consciência! Eu tenho consciência que o meu Deus pode!”

3) VENCER OS NAUFRÁGIOS, DEBAIXO DO PODER DA PALAVRA – At 27.22 “Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio.” Não se deixe envolver pelo sentimento coletivo de destruição, pois com você, as coisas serão diferentes. Você tem uma palavra sobre a tua vida e essa palavra não voltará vazia! Você vai vencer essa tempestade e vai chegar em Roma! A Palavra de Deus se cumprirá na tua vida! Ainda que por um tempo haja o prejuízo material (naufrágio), Deus vai providenciar tudo o que você precisa para viver o teu milagre. Declare Jó 42.2“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado.”

CINCO AÇÕES PRÁTICAS DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DO EQUILÍBRIO:

1) SAIBA SE CALAR. QUANDO VOCÊ SE CALA, A JUSTIÇA DO SENHOR SE MANIFESTA;

2) ENFRENTE O DIA DIFÍCIL PREPARADO NA PALAVRA, E O INIMIGO NÃO PODERÁ TE RESISTIR;

3) NÃO ACEITE A PROVOCAÇÃO DO INFERNO;

4) ANDE NA PAZ DE CRISTO; e

5) NÃO FAÇA NADA SEM A DIREÇÃO DE DEUS.

E QUANDO EU TENHO O MISTÉRIO DO EQUILÍBRIO, EU VIVO CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS. EU TEREI:

1) PAZ SOBRENATURAL

2) VITÓRIAS COM GRANDES TESTEMUNHOS

3) DUPLA HONRA

4) O TEMPO DOS MAIORES DÍZIMOS DA MINHA VIDA

5) UMA BOCA ABENÇOADA

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu preciso viver essa palavra. Eu preciso ter na minha essa autoridade. Eu estou debaixo de uma palavra como Paulo, e ainda que eu esteja enfrentando o mundo cruel, eu sei, Deus está comigo. Senhor, eu sou teu servo. Eu recebo nessa noite a paz que excede todo entendimento e declaro, não serei roubado por nenhum enviado de Satanás, não serei roubado pela minha carne. A minha opção será esperar no Senhor! Todos os atos impensados, todo desequilíbrio, saia da minha vida agora, em nome de Jesus. Toda herança carnal de brigas e cotendas, saia da minha vida agora. Eu recebo domínio próprio e mansidão, e declaro, contra esses dons não há lei, pois eles vem do Espírito Santo. O tempo de Deus vai se manifestar e eu viverei a gloria da segunda casa. Como Paulo, eu vou chegar em Roma, pois estou debaixo de uma palavra e essa palavra está prosperando no meu interior. Todo desequilíbrio, precipitação nervosismo exagerado, tudo aquilo que não me pertence, eu arranco da minha vida agora! Viverei o Salmo 23, pois o Senhor é meu pastor e nada me faltará, ele refrigera a minha alma e me leva a pastor verdejantes. O Senhor me coloca hoje na rota do meu milagre, e eu vou vive-lo integralmente. O meu Deus, hoje, me tira de toda caverna do desequilíbrio, do medo e da insegurança e me leva a viver a minha vitória, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: