terça-feira, 29 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA PERSEVERANÇA

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”. - Hb 10.35-39

Perseverar não é algo fácil, mas perseverança é um dom que deve ser buscado. Deus deu a Calebe capacitações para fazê-lo diferenciado, pois um profissional de sucesso precisa ser alguém destacado. Entretanto, ser um destaque dá trabalho, traz resistências, inclusive a inveja da concorrência. Deus quer nos fazer homens e mulheres de destaque, mas para isso, precisamos perseverar. Perseverar não é ser chato, pois o chato mata a venda, mata os relacionamentos, e se isola. Perseverar não tem nada a ver com passividade – para nós é mais fácil nos escondermos em cavernas do que confrontarmos nossos problemas, pois desde a nossa infância, somos induzidos a querermos tudo em nossas mãos. Hoje, Deus vai derramar sobre nós esse dom, esse mistério, e sairemos daqui transformados. Declare com fé: “Na minha perseverança, o milagre vem”!

DUAS AÇÕES DO INFERNO PARA TENTAR ROUBAR A NOSSA PERSEVERANÇA:

1) IMEDIATISMOFp. 1.6“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” - Deus não é Deus de remendos, mas sim de obra completa. E uma obra dá trabalho. Deus tem seus métodos para trabalhar:

a. O servo do centurião – foi curado pela palavra;

b. A mulher encurvada – foi curada pela imposição de mãos;

c. O cego e o lodo - A cura progressiva – somente foi curado, depois que se lavou no Tanque de Siloé.

O imediatismo manifesta a ansiedade e ansiedade gera em desconfiança no relacionamento. Nosso momento de equilíbrio é saber esperar e somente espera quem tem certeza. Quem tem fé não é ansioso, nem imediatista. Para perseverar, precisamos vencer esse descontrole do imediatismo, pois a obra de Deus está sendo feita.

2) PRECIPITAÇÃO – essa malignidade vem através de três situações – no falar, no julgar e pelas manipulações mentirosas do mercado – do tipo as pressões de uma negociação. Aquilo que é de Deus para você, ninguém rouba.

Vença essas duas malignidades e a perseverança vai começar a se manifestar na tua vida!

TRÊS MANEIRAS PELAS QUAIS A PERSEVERANÇA SE MANIFESTA EM NÓS:

1) DANDO-NOS CAPACIDADE PARA AVALIARMOS AS COISAS, TEMPOS E DISCERNIMENTO SOBRE SITUAÇÕES – Lc 12.54-55“Disse também às multidões: Quando vedes aparecer uma nuvem no poente, logo dizeis que vem chuva, e assim acontece; e, quando vedes soprar o vento sul, dizeis que haverá calor, e assim acontece”. Fuja daquilo que é óbvio, pois o discernimento é a base para você perseverar. Analise cada situação, de maneira perfeita e correta, pois existem negócios que não valerão a pena para você e te levarão a perder tempo, forças e consequentemente, desanimar. Deus te dará discernimento para:

a. Saber o que você deve fazer;

b. Enxergar os tombos que querem te dar;

c. Entender aquilo que é melhor para você.

2) ENSINANDO-NOS A DARMOS O “BOTE” NO TEMPO CERTO – Jo 2.4 – “Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” - Maria, em Caná da Galiléia, estava precipitando um processo, mas Jesus sabia que havia o tempo certo de manifestar a sua glória e ter sucesso. O segredo do predador é atacar, dar o bote na hora certa. Por não compreendermos o processo da perseverança, desistimos daquilo que sonhamos. A falta de perseverança nos faz antecipar o processo e descartarmos as oportunidades de vitória. Você não vai chegar antes ou depois, mas você vai chegar na hora certa. É tempo de perseverar!

3) FAZENDO-NOS CONFIAR ACIMA DAS ADVERSIDADES DO MOMENTO – Hb 10.35“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão”. – A perseverança te livra das inseguranças diante dos desafios. O que nos traz insegurança:

a. Falta de segurança em si mesmo

b. Incerteza de estarmos realizando o nosso melhor

c. Escrúpulos que nos tornam vulneráveis.

Ninguém quer fazer negócio com quem não passa segurança, encerrando assim o CPA – Ciclo da Possibilidade de Acontecer. Como o CPA se processa:

a. Certeza – tenha certeza de quem você é, do que você faz, do que você vende;

b. Transmissão – transmita as tuas certezas e verdades;

c. Convencimento – utilize argumentos positivos, buscando as necessidades do teu cliente e vencendo as objeções;

d. Fechamento – não perca a oportunidade da “assinatura”.

Hoje, sairemos daqui para viver Nm 14.24 – “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.”

SEIS CONSELHOS PRÁTICOS PARA DESENVOLVER A TUA PERSEVERANÇA:

1) SEJA UM PROFISSIONAL DE DETERMINAÇÃO – Mentalize a tua vitória e coloque-a em prática;

2) EXERÇA CONFIANÇA – Confie em Deus, e confie em você, pois o poder dEle trabalha na tua vida;

3) APROVEITE CADA OPORTUNIDADE – Gn 32.26 – Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.” – Aproveite cada oportunidade da tua vida!

4) VENÇA O SONO – QUEM PERSEVERA, CHEGA ANTES – Mt 26.40 – “E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?”

5) NUNCA OUÇA O CONSELHO DO ÍMPIO – Sl 1.1 – “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

6) ESTEJA SEMPRE FELIZ EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO - Sl 119.116 – “Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe”.

CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DA PERSEVERANÇA. DEUS VAI:

1. TE DAR AUTORIDADE PARA ENFRENTAR TODOS OS DESAFIOS;

2. TE CAPACITAR E VOCÊ NÃO RETROCEDERÁ

3. TE COLOCAR NUM NOVO PATAMAR ESPIRITUAL;

4. TE DAR HEBROM – A TERRA DA TUA PROMESSA; e

5. TE PREPARAR TE DANDO ABUNDÂNCIA, INCLUSIVE PARA A TUA DESCENDENCIA!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, limpa hoje a minha vida e tira de mim, toda precipitação ou comodismo. Não permita que eu me exponha e seja devorado pelo Inimigo. Como Calebe, eu recebo a plenitude do Espírito Santo, para que seja quebrada toda malignidade na minha vida. Eu declaro que a partir de hoje, andarei no tempo de Deus, pois a Sua benção está sobre a minha vida. Eu recebo hoje, discernimento e declaro que todo roubo, tudo aquilo que vinha do Inferno para me roubar, matar e destruir, já está denunciado! Andarei no tempo de Deus e serei determinado naquilo que eu fizer. O poder de Deus opera na minha vida e me dá confiança, me levando a aproveitar cada oportunidade! Saio daqui hoje para tomar posse do meu Hebrom, e serei tão abençoado que terei abundancia, não apenas para mim, mas também para abençoar a obra do meu Deus e aqueles a quem eu amo, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: