quarta-feira, 23 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA SUPERAÇÃO

“Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu. Então, lhe disseram seus irmãos: Reinarás, com efeito, sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras. Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim. Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo.” - Gn 37.5-11

Poder de superação é algo que todo profissional de sucesso precisa ter. Nossos limites muitas vezes nos norteiam e nos impedem de alcançarmos patamares superiores. Somos extremamente tímidos, na hora de nos avaliarmos e nossos limites acabam nos impedindo de crescermos diante dos desafios e adversidades. E por conta dos nossos limites, abrimos mão daquilo que é grande de Deus para nossas vidas. O Apóstolo Paulo nos explica bem que o nosso limite não vem de Deus, ou de fatores exteriores, mas sim dos nossos próprios afetos – II Co 6.12. A tendência humana é terceirizar a culpa e criar limites. Por isso, jamais permita que alguém ou algo coloque limites na tua vida. O desejo de Deus para você é que você cresça! Hoje vamos receber de Deus o mistério da superação, que estava presente na vida de Calebe e também na vida de José, e vamos vencer todas as limitações!

RECEBA O MISTÉRIO DA SUPERAÇÃO E VENÇA AS ARTIMANHAS PELAS QUAIS O INFERNO TENTA ESTABELECER LIMITES NA TUA VIDA:

1) BAIXA AUTOESTIMA – Valoriza as deformações da alma que nos impedem de enxergarmos quem realmente somos. Não importa aquilo que outros façam para te atrapalhar, saiba quem realmente você é! Você não é pequeno, pois Deus te fez grande. Is 54.2“Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.” Não deixe que Satanás te cconvença que você não é nada! Você é aquele a quem Deus resolveu abençoar, pois deus não te enxerga pela tua deformação, mas Ele te enxerga como Ele te formou. Você tem potencial!

2) INFERIORIDADE – É aquele que não apenas se nivela por baixo, mas que também abre mão das coisas de cima. É o achatamento, a opressão que te faz sentir-se incapaz. É diferente da baixa autoestima, pois é uma condição da manipulação de Satanás. Ela atinge não apenas a tua parte de sentimentos, mas também a tua convicção. Gente que é convicta que não vencerá nunca. Enquanto a baixa autoestima coloca a pessoa na condição do nada, a inferioridade mata as tuas possibilidades. É algo demoníaco. Sentimento de inferioridade me impede de ser, além de não querer que ninguém seja.

3) ACOMODAÇÃO – Ligada a falta de vontade, a acomodação nos leva a nos conformarmos com a situação. Uma coisa é sermos gratos a Deus, a outra é sermos acomodados. A tua situação de hoje não pode ser um fator determinante para você se acomodar. Porque deu certo ou até porque deu errado. A tua situação de hoje é melhor que a de ontem e ainda não tão boa quanto será o teu amanhã! O melhor de Deus ainda está por vir! Não se conforme, mas dê liberdade para que Deus aja na tua vida e te dê vitória.

DECLARE COM FÉ: “Hoje eu recebo, como José, o mistério da superação!Eu sou o que Deus diz que eu sou, venço todo achatamento emocional ou espiritual e sou liberto de todo sentimento de acomodação. Eu vou me superar, em nome de Jesus!”

CINCO AÇÕES DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DA SUPERAÇÃO:

1) PASSE POR TODAS AS SITUAÇÕES SEMPRE POR CIMA E NÃO POR BAIXO – José foi lançado no fundo do poço e depois vendido como escravo. Mas ele nunca perdeu sua condição de soberania. Dt 28.13“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo,” - Eu posso estar até numa condição por baixo, mas já estou projetando a minha virada. As grandes potências de hoje, passaram por grandes lutas no passado, mas não ficaram eternamente por baixo:

a. EUA – a Quebra da Bolsa de Valores em 1929 e a grande Depressão;

b. Japão e a II Guerra Mundial em 1945.

2) SEJA SUPERIOR, MESMO DIANTE DA INFERIORIDADE - Ser superior não é ser melhor que os outros. José foi vendido como escravo, mas no seu espírito ele era um escravo superior. No seu espírito ele era marcado para ser diferenciado. Mesmo sendo escravo, ele estava se preparando para coisas maiores. Quem é superior, tem destaque aonde quer que esteja. Quem é superior tem coisas superiores preparadas para ele – Hb 8.6Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.”

3) SUPERE TODAS EXPECTATIVAS – Quando ninguém esperar mais nada de você, supere todas expectativas. Na casa de Potifar, na prisão, tudo o que José fazia dava certo. As coisas na tua vida vão dar certo já a partir de agora. Comece já agora a passar por cima desse problema. Quando ninguém der nada por você, supere as expectativas e dê um resultado diferenciado! Onde você colocar a tua mão vai dar certo! Sl 1.3“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.”

4) SUPERE TODAS DIFICULDADES – José superou a inveja e o ódio dos seus irmão, venceu o assédio da mulher de Potifar, venceu a injustição de Potifar, superou a prisão. Ele tinha tudo para dar errado, mas ele superou e venceu todas as dificuldades. Só não supera quem tem uma alma deformada. Mas José era curado na sua alma. Quem é curado supera as dificuldades. Gn 50.20“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” Deus é maior e tudo coopera para o teu bem!

5) DESCUBRA QUE VOCÊ TEM MAIS FORÇAS DO QUE VOCÊ PENSAVA José não se prostrou em tempo algum diante da luta, mas ele buscou força em seus sonhos. José descobriu então que ele tinha mais forças do que ele pensava. Hb 11.33-34os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.” – Essa luta não é o teu fim. Você pode mais!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor Deus, nesta noite eu recebo a unção, o mistério da superação, e declaro, nada e ninguém poderá me resistir todos os dias da minha vida, porque o Senhor é por mim! Ele é fiel para cumprir todas as Suas promessas na minha vida! Hoje eu recebo a paz que eu preciso para vencer. Me liberto de toda ansiedade e de todo medo que eu tinha de não dar certo. O Senhor está no controle da minha vida e eu profetizo, eu venço nesta noite todo medo que eu tinha de lutar. As coisas que só davam errado na minha vida começarão a dar certo. Eu te agradeço, Senhor, pois hoje eu recebo o mistério da superação. Onde Deus me colocar, não temerei. Ele é comigo e eu não temerei o mal! Superarei todas as expectativas e exercerei a minha condição de cabeça. Venço toda limitação da minha carne e toda acomodação! Da minha fraqueza, tirarei forças e terei vitória. Eu não sou do fundo, eu sou do alto, pois o Senhor me capacita! Deus está me dando uma história maravilhosa! Tira Senhor, as minhas limitações, toda inferioridade. Cura, Pai, a minha alma e minha mente! Eu declaro: Eu posso mais, eu posso mais. Recebo poder e autoridade que vem dos céus, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: