segunda-feira, 3 de agosto de 2020

ORAÇÃO DA MANHÃ || 03 08 20 || Com Laerte Lafayett



EM TEMPOS DE PANDEMIA, VAMOS COMPARTILHAR ESPERANÇA! 

Nós, porém, temos a mente de Cristo - 1 Coríntios 2.16 

Em que condição está a sua mente? Você notou como a condição de sua mente muda? Num momento você pode estar calmo e em paz e no outro, ansioso e preocupado. Ou você pode tomar uma decisão e estar seguro a respeito dela, então, mais tarde, encontrará sua mente em uma condição confusa a respeito da mesmíssima coisa sobre a qual anteriormente você estava tão seguro e certo. Houve momentos em que experimentei essa situação...

 Houve momentos em que eu parecia ser capaz de crer em Deus sem qualquer problema, e então houve outros tempos quando a dúvida e a descrença me perseguiram impiedosamente. A minha mente oscilava entre altos e baixos, então comecei a me perguntar... qual seria o normal da minha mente? 

 Eu queria saber o que era normal para aprender a lidar com os padrões de pensamentos anormais imediatamente antes da chegada deles. Por exemplo, uma mente crítica, julgadora e desconfiada poderia ser considerada anormal para um crente. Entretanto, na maior parte da minha vida, isso foi normal para mim — embora não devesse ser. Era ao que eu estava acostumado, e ainda que minha forma de pensar fosse muito errada e estivesse me causando muitos problemas, eu não sabia que havia alguma coisa errada com o que eu estava pensando. Eu não sabia que eu poderia fazer alguma coisa sobre meus pensamentos. 

Eu era um cristão e tinha sido por anos, mas não tive qualquer ensinamento sobre minha forma de pensar ou sobre a condição adequada em que a mente do cristão deveria estar. Nossa mente não nasce de novo com a experiência do Novo Nascimento - ela tem de ser renovada (Romanos 12.2). E como já disse muitas vezes, a renovação da mente é um processo que demanda tempo. Não se sinta frustrado, mesmo que você passe todo esse dia e descubra que na maior parte do tempo sua mente está em um estado que é anormal para alguém que proclama Cristo como Salvador. Reconhecer o problema é o primeiro passo em direção à recuperação. 

No meu caso, comecei a ponderar mais a respeito do meu relacionamento com o Senhor muitos anos atrás, e foi naquela época que Ele começou a me revelar que muitos dos meus problemas estavam enraizados em pensamentos errados. Minha mente era uma bagunça! Tenho dúvidas se ela alguma vez esteve na condição em que deveria ter estado — e, se esteve, não foi por muito tempo. Eu me senti oprimido quando comecei a ver quão viciado estava em pensamentos errados. 

E eu tentava expulsar os pensamentos errados que vinham à minha mente, e eles voltavam imediatamente. Mas, pouco a pouco, a liberdade e a libertação vieram. Satanás lutará agressivamente contra a renovação da mente, mas é vital que você persista e continue a orar e a estudar nessa área até que você ganhe uma vitória mensurável.

Nenhum comentário: