quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ORAÇÃO DA MANHÃ || 13 08 20 || Com Laerte Lafayett


O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... Oséias 4.6

Essa afirmação é certamente verdadeira no que diz respeito à área da passividade. A maioria dos cristãos não está nem mesmo familiarizada com o termo, tampouco sabem como reconhecer os sintomas.

Passividade é o oposto da atividade. É um problema perigoso porque a Palavra de Deus ensina claramente que devemos estar alertas, sóbrios e ativos (1 Pedro 5.8) — que devemos reavivar a chama e agitar o dom que há em nós (2 Timóteo 1.6).

Tenho lido várias definições da palavra "passividade" e a descrevo como ausência de sentimento, uma ausência de desejo, apatia geral, indiferença e preguiça. Espíritos maus estão por trás da passividade. O diabo sabe que a inatividade, o insucesso para exercitar a vontade significará a completa derrota do crente. Enquanto uma pessoa está se movendo contra o diabo usando sua vontade para resistir-lhe, o inimigo não ganhará a guerra.

Entretanto, se entrar em um estado de passividade, ela estará com sérios problemas. Tantos crentes são tão governados emocionalmente que qualquer ausência de sentimentos é tudo do que precisam para que parem de fazer o que foram ensinados a fazer. Eles louvam se sentirem vontade, doam se sentirem vontade, são fiéis ao que dizem se sentirem vontade — e, se não sentirem vontade, não fazem nada!

O espaço vazio é um lugar! ...nem deis lugar ao diabo. Efésios 4.6 O lugar que damos à Satanás é frequentemente um espaço vazio. Uma mente vazia e passiva pode facilmente ser cheia com todos os tipos de pensamentos errados. Um crente que tem uma mente passiva e que não resiste a esses pensamentos errados frequentemente os toma como seus próprios pensamentos. Ele não percebe que o espírito mau os injetou em sua mente porque havia espaço vazio lá para ser preenchido, mas uma forma de manter os pensamentos errados fora da mente é manter a mente cheia de pensamentos certos. O diabo pode ser lançado fora, mas ele vai e vagueia em lugares secos por uma temporada. Quando ele retorna para seu antigo lar e o encontra vazio, a Bíblia diz, em Lucas 11.24-26, que ele volta e traz outros demônios com ele, e a última condição da pessoa é pior do que a primeira. Por essa razão, jamais tentemos lançar fora um espírito mau de uma pessoa, a menos que ela tenha sido instruída a como "encher o espaço vazio"!
Ocupe a tua mente com coisas boas, vença a passividade e não dê lugar ao diabo!

Nenhum comentário: