segunda-feira, 10 de agosto de 2020

ORAÇÃO DA MANHÃ || 10 08 20 || Com Laerte Lafayett


Pois quem conheceu a mente [os conselhos e propósitos] do Senhor, que o possa [guiar e dar-lhe conhecimento e] instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo (o Messias) [e guardamos os pensamentos (sentimentos e propósitos) do seu coração]. - I Coríntios 2.16

Quais pensamentos povoam a mente de Cristo? O que seria “ter a mente te Cristo?” Há certamente muitos tipos de pensamentos que seriam considerados impensáveis a Jesus quando Ele esteve na Terra. Se quisermos seguir seus passos, então precisamos começar a pensar como Ele pensava.

Neste instante você deve estar pensando: "Isso é impossível, Jesus era perfeito. Eu posso ser capaz de melhorar minha forma de pensar, mas jamais serei capaz de pensar como Ele pensava". Bem, a Bíblia nos diz que temos a mente de Cristo — e um novo coração e um novo espírito.
Como cristãos, temos uma nova natureza que é, na verdade, a natureza de Deus depositada em nós no novo nascimento. Podemos ver nessa passagem que Deus sabia que, se tínhamos de prestar atenção às suas ordenanças e caminhar em seus estatutos, ele teria de nos dar seu Espírito e um novo coração (e mente). Romanos 8.6 fala da mente da carne e da mente do Espírito e nos diz que a morte é resultado de se seguir a mente da carne e a vida é o resultado de se seguir a mente do Espírito.
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.” - Ezequiel 36.26-27
Faríamos um tremendo progresso simplesmente aprendendo a discernir entre vida e morte. Se alguma coisa está lhe ministrando morte, não continue a fazer isso. Quando certas linhas de pensamento o enchem de morte, você sabe imediatamente que essa não é a mente do
Espírito.

E muito útil que um crente aprenda a discernir vida e morte dentro dele. Jesus tomou as providências para que fôssemos cheios de vida, colocando Sua mente em nós. A escolha de fluir na mente de Cristo está em nossas mãos!

Nenhum comentário: