segunda-feira, 17 de agosto de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 17 08 20 || Adquirindo uma nova mentalidade


Creia que com Deus todas as coisas são possíveis (Lucas 18.27); com o homem algumas coisas podem ser impossíveis, mas nós servimos a um Deus que criou tudo que vemos do nada (Hebreus 11.3). Dê-lhe o seu nada e veja-o entrar em ação. Tudo de que Ele precisa é sua fé nEle, e Ele fará o resto.

Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Deleitar-se-á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Isaías 11.1-3
Não podemos julgar as coisas corretamente pela visão dos nossos olhos naturais. Devemos ter "olhos para ver" e "ouvidos para ouvir" as coisas espirituais. Precisamos ouvir o que o Espírito diz, não o que o mundo diz. Permita que Deus lhe fale sobre seu futuro — não qualquer outra pessoa. Os israelitas olhavam e falavam continuamente sobre como eram as coisas. Deus os tirou do Egito pelas mãos de Moisés, falando-lhes por meio dele sobre a Terra Prometida. Ele queria que eles mantivessem os olhos fixos no lugar para onde estavam indo e fora do lugar onde haviam estado. Vamos examinar algumas passagens que retratam claramente a atitude errada deles. Qual é o problema?

Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão [e se queixaram da sua situação]; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto!

E por que nos traz o Senhor a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito? Números 14.2-3
Encorajo-o a estudar essa passagem cuidadosamente. Observe como esse povo era negativo - queixoso, pronto para desistir com facilidade, preferindo voltar à escravidão a continuar através do deserto até a Terra Prometida.
É fácil ver, por meio de suas palavras, que os israelitas não estavam confiando em Deus de maneira alguma. Eles tinham uma atitude negativa, de fracasso. Eles decidiram que iriam fracassar antes mesmo que tivessem realmente começado, simplesmente porque cada circunstância não era perfeita. Eles exibiram uma atitude que veio de uma mentalidade errada.
Na verdade, eles não tinham um problema, eles eram o problema!
Não havia água para o povo; então, se ajuntaram contra Moisés e contra Arão. E o povo contendeu com Moisés, e disseram: Antes tivéssemos perecido quando expiraram nossos irmãos [pela praga] perante o Senhor! Por que trouxestes a congregação do Senhor a este deserto, para morrermos aí, nós e os nossos animais? Números 20.2-4


Nenhum comentário: