terça-feira, 18 de agosto de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 18 08 20 || Uma mente agradecida


Entrai por suas portas com ações de graças [e ofertas de agrade cimento] e nos seus átrios, com hinos de louvor; [sede agradeci dos] rendei-lhe graças e bendizei lhe o nome. Salmo 100.4
Uma pessoa fluindo na mente de Cristo encontrará seus pensamentos cheios de louvor e ações de graças, pois pelo contrário vemos que muitas portas são abertas ao inimigo por meio da queixa. Algumas pessoas são fisicamente doentes e têm vida fraca e sem poder por causa dessa doença chamada queixa, que ataca os pensamentos e as conversas das pessoas. Uma vida poderosa não pode ser vivida sem ações de graças.
A Bíblia nos instrui repetidamente no princípio da ação de graças. Queixar-se em pensamento ou palavra é um princípio de morte, mas ser agradecido e mostrar isso é um princípio de vida. Se uma pessoa não tem um coração (mente) agradecido, a ação de graças não sairá de sua boca. Quando formos agradecidos, diremos que somos.
Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre [e a todo momento], sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam [e glorificam] o seu nome. Hebreus 13.15
Quando oferecemos ações de graças? A todo o momento — em cada situação, em todas as coisas -, e, assim fazendo, entramos na vida vitoriosa na qual o diabo não pode nos controlar. Como ele poderá nos controlar se formos alegres e agradecidos independentemente de como as nossas circunstâncias estão? Certamente, esse tipo de estilo de vida algumas vezes requer sacrifício de louvor e ações de graças, mas prefiro sacrificar minhas ações de graças a Deus do que sacrificar minha alegria a Satanás.
Aprendi (da maneira mais difícil) que se me torno murmurador e me recuso a agradecer, então acabarei abrindo mão da minha alegria. Em outras palavras, perderei a alegria para o espírito de queixa. No Salmo 34.1 o salmista diz: Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Como podemos ser uma bênção para o Senhor? Deixando seu louvor estar continuamente em nossos pensamentos e em nossos lábios. Seja uma pessoa agradecida — cheia de gratidão — não apenas em relação a Deus, mas também em relação às pessoas.
Quando alguém faz uma coisa boa para você, deixe-o saber que você apreciou a atitude dele. Mostre apreciação em sua família entre os vários membros. Muito frequentemente, tomamos como de direito as coisas com as quais Deus tem nos abençoado. Uma forma certa de perder alguma coisa é não a apreciar... E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas [estimulai-vos e] enchei-vos do Espírito [Santo]. Falando entre vós (a versão King James diz 'falando com vós mesmos') com salmos, entoando [com vozes e instrumentos] e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais. Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 5.18-20

Nenhum comentário: