sábado, 15 de agosto de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 15 08 20 || Com Laerte Lafayett




“O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte.” Deuteronômio 1.6.

Realmente não deveríamos olhar para os israelitas com tanta surpresa porque a maioria de nós faz a mesma coisa que eles fizeram. Nós nos mantemos andando em volta da mesma montanha, em vez de fazermos progresso. O resultado é que levamos anos para experimentar vitória sobre alguma coisa com a qual poderíamos e deveríamos ter lidado rapidamente. Penso que o Senhor está nos dizendo a mesma coisa que ele disse aos filhos de Israel no tempo deles:
Tempo bastante haveis estado neste monte; é hora de continuar!

[Fixai as vossas mentes e] pensai nas coisas lá do alto (as coisas mais altas), não nas que são aqui da terra. Colossenses 3.2

Nossa mentalidade vai nos definir e precisamos entender que podemos ter mentalidades certas ou erradas. As certas nos beneficiam e as erradas nos machucam e atrasam nosso progresso. Colossenses 3.2 nos ensina a fixar nossa mente e a mantê-la fixa. Precisamos fixar nossa mente na direção correta. Mentalidades erradas não apenas afetam nossas circunstâncias, mas também nossa vida interior.

Algumas pessoas vivem em um deserto, enquanto outras são um deserto. Algumas pessoas veem as coisas negativamente porque experimentaram circunstâncias infelizes em toda a sua vida e não conseguem imaginar nada melhor. Há algumas pessoas que veem tudo como mau e negativo simplesmente porque essa é a maneira que elas são por dentro. Seja qual for a causa, uma perspectiva negativa deixa uma pessoa infeliz e sem probabilidade de fazer qualquer progresso em direção à Terra Prometida.

Deus havia tirado os filhos de Israel da escravidão do Egito para irem à terra que Ele havia prometido dar-lhes como herança eterna — uma terra da qual manava leite e mel e todas as coisas boas que eles podiam imaginar: uma terra onde não haveria escassez de qualquer coisa de que eles precisassem, uma terra de prosperidade em todos os aspectos da existência deles. Entretanto, a maior parte da geração que o Senhor tirou do Egito jamais entrou na Terra Prometida; em vez disso, morreram no deserto. Essa é uma das coisas mais tristes que pode acontecer a um filho de Deus - ter tanto à disposição e, apesar disso, jamais ser capaz de usufruir nada.

Nenhum comentário: