quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cubra a tua promessa com uma oferta

Gn 12.6-8

Deus havia colocado uma promessa sobre a vida de Abrão, quando ele saiu da casa de seu pai Terá e agora, quando ele entra na terra prometida, Canaã,  Deus fala com ele, no versículo 6, porque na terra da sua promessa moravam os cananeus e a tendencia do coração de Abrão, era tremer diante da oposição.

Satanás quer descaracterizar a nossa promessa, pois a palavra havia sido liberada, e o Inimigo queria criar evidências para que Abrão não pudesse crer que daria certo!

Quando Abrão entra na terra, Satanás o fez enxergar apenas o cananeu, e é ai que Deus fala com Abrão: ''Com ou sem cananeu, essa terra é sua!'' . A palavra de Deus se cumpre, não importa qual seja a adversidade.

E quando Deus fala com ele que a promessa estava de pé, Abrão imediatamente levantou um altar e colocou sobre ele uma oferta, pois isso é o que significa invocar ao Senhor. Abrão entendeu no seu espírito que Deus tinha promessa para ele e que uma oferta no altar era a concretização dessa promessa.

O Diabo quer levantar o cananeu para que você desista e desanime, por isso nós precisamos cobrir a nossa promessa com uma oferta.

v.5- Abrão, na sua viagem,  levou tudo aquilo que era seu, toda a sua riqueza. Mas quando ele viu qual era a condição espiritual, ele não guardou para si, mas consagrou no altar do senhor. Ele tomou daquilo que seira o seu sustento e preparou uma oferta ao Senhor!

Qual é o cananeu que você precisa vencer? Você vai vencer levantando hoje esse altar, e colocando hoje essa oferta no altar.

A tua oferta no altar do Senhor garante a realização da tua promessa!!

Nenhum comentário: