quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nós vamos viver tudo o que Abraão viveu!!

GN 12. 1-3 “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Deus chamou Abraão para o abençoar e Deus também nos chamou para nos abençoar! E o segredo da benção de Abraão começa com a quebra de toda a resistência no nosso coração para obedecermos a Deus. O diabo amarra as pessoas para que elas não vivam as promessas de Deus, e o mesmo Deus que chamou Abraão para o abençoar está nos chamando para vivermos também toda a sorte de bênçãos!

3 passos para vivermos as bençãos que Abraão viveu

  1. Comece pela prioridade de Deus e não pela tua.

Deus disse a Abraão para ele sair da sua terra e ja que quem começou o plano foi Deus e não Abraão! A grande crise hoje é que as pessoas estão querendo fazer seus próprios planos. Deixamos de ser diferentes e estamos sendo como todos. Gente que quer mandar em Deus! Eu não posso inverter a ordem espiritual das coisas, e na minha vida quem governa é o Senhor. Se você entender que quem determina a benção na tua vida é o Senhor,  a benção de Abraão virá sobre você, porque Deus não abençoa pessoas iguais de forma diferente.

  1. Gn 17.1 - Não se perca no desenvolvimento do teu chamado!

Muitas pessoas se perdem na caminhada! A pessoa se dispõe a andar na presença do Senhor e no meio do caminho ela se perde: NÓS NÃO PODEMOS NOS PERDER NAQUILO QUE DEUS TEM PARA A NOSSA VIDA. João 15 no diz: O QUE NOS LIMPA É A PALAVRA, E AS VEZES NÓS NOS PERDEMOS. Deus queria que Abraão não fosse pai apenas de um,  mas de muitos, e o chamado de Deu para a sua vida é muito maior do que você possa imaginar! O diabo tentava a Abraão falando que ele não iria ter filhos, mas quando eu entendo que maior é aquele que me chamou e que Ele tem muito mais pra me dar eu vivo o meu milagre.

  1. Eu preciso ser sensível e estar ligado as convicções do meu chamado

Gn 18.9-12 Deus disse para Abrão: Você vai ter prazer, ainda depois de velho, vai dar fruto!! Por isso nunca duvide daquilo que é o teu chamado e a tua promessa, porque nós estamos debaixo da palavra de Lc 1.37. Ainda que biológicamente eu não possa ser pai, porque DEUS DISSE QUE VAI ACONTECER, eu vou crer e me posicionar. Façã aquilo que você pode,  porque o impossível Deus vai fazer na tua vida. Talvez as coisas estejam difíceis e complicadas mas porque Deus falou vai acontecer.

Gn 17.1 diz: ''anda na minha presença,  diz o senhor,  e você vai ser perfeito''! Isso siginifica que na minha caminhada Deus vai me dar o milagre, Deus te chamou para uma caminhada, e por isso você precisa crescer na casa do Senhor, ainda que seja para abrir a porta da igreja e ficar sentado, porque Deus disse '' vai andando comigo porque eu vou fazer a obra na sua vida''. Começa a caminhar porque Deus vai realizar.

Hoje Deus quer tirar tudo aquilo que é resistência no seu coração para que você possa viver esses milagres, Abraão estava aberto para ouvir a voz de Deus, e eu quero hoje que você também esteja aberto para isso. Porque Abraão ouviu a voz de Deus, ele não se perdeu na sua caminhada e VOCÊ NÃO VAI SE PERDER NESSE DESERTO, PORQUE DEUS VAI TE DAR DIREÇÃO! VAI ANDANDO COM DEUS E ELE FARÁ A OBRA NA TUA VIDA!

Nenhum comentário: