quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vamos subjugar reinos pela fé

Gen. 14.12-17

Heb. 11.33

A vida de Abraão é uma vida marcada por vitórias. Todas as vitórias de Abraão tinham uma explicação – fé. Isto porque a derrota do homem está na incredulidade. Jesus disse que se nós tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, vamos ordenar ao monte e ele vai sair de seu lugar. Todavia, se tivermos uma incredulidade do tamanho do grão de mostrada esta incredulidade vai impedir Deus de agir em nossas vidas. As pessoas incrédulas são manipuladas pela carne. A carne produz efeitos. O nosso interior não pode ser suprido pelas coisas fantasiosas do inferno. Temos de ser supridos pela fé. A fé nos leva a viver a estatura que Deus tem para nós. A fé é um instrumento de cura de Deus para o homem, porque Ele gerou o homem para ter fé. Fomos gerados para ter fé e se não temos fé, significa que há em nosso interior a ausência de Deus. A fé nos liga a Deus. E Abraão prova esta condição diferentemente de Ló que beneficiava da fé de Abraão. Ele escolhe ir para Sodoma e Gomorra. Sodoma significava que a carne é derrotada. Ali estava a diferença entre um homem de fé e um homem que faz opções carnais. Se nós tivemos a fé projetada em nosso interior, vamos passar a viver as maiores vitórias espirituais de nossa vida. As coisas que nós possamos vir a obter são frutos de nossa fé. A nossa vitória acontece em decorrência de nossa fé. Rom. 4.18,19 - Nós somos marcados pelo poder da fé. A fé está nos fortalecendo. Abraão por causa da fé mostra a Sodoma e Gomorra o poder de Deus.

1) A confirmação de que o nosso caminho é o caminho de Deus. Estamos no caminho certo. Rom. 4.5,6 Sobre a nossa vida há uma marca que nos identifica como servos de Deus. Não precisamos nem falar quem nós somos. Ao abrir as nossas bocas, as pessoas vão reconhecer em nós o poder de Deus. Não sabemos a força espiritual que há em nossas vidas. O diabo vai subtraindo e tirando a força, mas a Palavra de Deus vai nos fortalecendo. Satanás pode até fazer coisas incríveis, ele tem forças mas nós temos o poder de Deus que esmaga a cabeça de Satanás. Há um erro religioso e nós muitas vezes carregamos ensinamentos religiosos quando confessamos uma condição que não é nossa. Rom. 8.37. Não somos derrotados, somos mais que vencedores. Heb. 11.33. Pela fé subjugaram reinos. Qual é o principal reino que existe na terra? Este o reino de Cristo. O mundo jaz o maligno e o reino de Satanás está instaurado, mas pela fé subjugaram reinos. O Senhor deu a Igreja o poder e a autoridade para subjugar o reino de Satanás. Temos de ter em nosso interior essa certeza. Vamos subjugar a Satanás. O que é subjugar? É colocar debaixo da nossa autoridade. Vamos subjugar todo o reino da carne. Não vai prevalecer seja qual for o reino, seja da enfermidade, etc. Pela nossa fé podemos subjugar os reinos que se levantarem. Somos livres pelo sangue de Jesus. A fé de Jesus Cristo está em nossa vida e vamos subjugar todo domínio de Satanás. A vitória de Abraão está em nossa vida.

2) Eu não sou vencido pelos reis da terra. Não geramos desgraça. Só geramos a benção de Deus. Satanás conhece a lei espiritual de João 15, aquele que é estéril é cortado e lançado no fogo, mas aquele que dá fruto é cortado para dar mais fruto. Não fomos nós que escolhemos a Jesus, mas Ele nos escolheu para darmos frutos. Deus nos chamou para dar frutos. Os nossos frutos darão as maiores vitórias de nossas vidas. Abraão tinha 318 frutos poderosos que haviam nascido na sua casa. Fica sabendo que haviam levado Ló e todos os seus bens. Como um homem de fé, ele diz, vou levantar os meus frutos benditos. Esta foi a marca da sua vitória, os frutos que nasceram na sua casa. Deus está separando o joio do trigo. Somos especiais para que o Senhor tenha grandes vitórias aqui na terra. Vamos chegar diante do inimigo e ele não vai olhar absolutamente aquilo que ele pensava. Como um dos 318 de Abraão, vamos derrotar e subjugar os reinos. Nós nascemos na Casa de Deus e estamos preparados para a batalha. Vamos viver a restituição.

3) Peça força da nossa aliança, vamos ter a restituição de tudo o que o inimigo nos roubou. Por causa da aliança é que nós temos restituição. Ló tinha deixado a Abraão mas Abraão era um homem de aliança. Umas das coisas que o diabo corroeu é a fidelidade e o poder da aliança. O diabo facilmente arranca a pessoa para onde ele quer. Mas nós temos uma aliança e somos aqueles que não rompemos esta aliança. Ló estava perdido e Abraão podia ter virado as coisas para ele. Mas Abraão se propôs a ir para a guerra e a aliança trouxe a restituição. Vamos viver a restituição do Senhor. E a aliança nos dá uma característica de Jesus, ser um resgatador. Abraão se levantou e disse, nós vamos resgatar e nós somos resgatador. Quantas vidas temos ganhado para o Senhor? Precisamos resgatar aquilo que nós perdemos, dons, o primeiro amor, etc. Precisamos resgatar a nossa identidade porque somos da família de Abraão, daquele que tem aliança. Vamos viver a unção da restituição e do resgatador.

4) Os poderosos da terra vão reconhecer que Deus é conosco. Deus vai nos ungir de tal maneira. As pessoas vão reconhecer que nós somos um desses 318 pela fé. Pela fé vamos ter as maiores vitórias de nossa vida. Pela fé Deus vai mudar o nosso caminho em muitas áreas.

Deus tem um encontro conosco. O Senhor quer marcar a nossa vida hoje. Há um encontro poderoso nos esperando. Hoje é dia que encontraremos ao Senhor no Vale de Savé, que quer dizer, o vale do rei. O Senhor está esperando os vitoriosos no vale do rei. Somos aqueles que amanha vai sair para a batalha. Temos a marca de Abraão. Com Cristo somos reis e sacerdotes. No vale de Savé só entra os vitoriosos e homens de fé.

Leia Ezequiel 46. Há uma porta que só o príncipe entra. O Senhor vai nos tocar para nos levantar como um grande pregador e pregadora. Vamos para o Vale de Savé porque lá está a nossa cura. O evangelho é cura! Estamos nos fortalecendo nessa fé. Quem tem alguma coisa para buscar nas mãos dos reis que dominaram a Sodoma e Gomorra? Há alguma coisa que foi levada? Não fomos chamados para ficar chorando à beira da estrada. Fomos chamados para sermos resgatadores. Abraão tinha cheiro de ovelha. Há três coisas que serão resgatadas:

a) Alegria – Alegre-se o Senhor. Deus vai resgatar o nosso poder de fé. Vamos crer e a nossa fé vai nos justificar.

b) Desejo pelo nosso chamado – As motivações mais profundas.

Vamos declarar que nós somos um dos 318. Fomos chamados para resgatar e entrar no vale de Savé. Precisamos orar pela força da fé. Há um vale de Savé! Vamos subjugar os reinos pela fé.

Nenhum comentário: