segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Início do Jejum das Trajetórias de Vitórias de Abraão

Ministração da Palavra

Apóstolo Estevam Hernandes

Conselho do Apóstolo: Sirva a Deus com mais integridade, leia mais a Bíblia, ore mais. Queremos dar estudos e ficam vazios porque as pessoas não querem estudar a Palavra. Pessoas que não sabem nada da Bíblia e querem ser juizes da obra.

Gen. 12.1

Ef. 4.17

Estamos iniciando uma jornada e esta jornada se inicia com o primeiro passo. Saia da Babilônia. Deus quer nos tirar da Babilônia. Deus tirou Abraão fisicamente da região da Babilônia, onde estava cercado por idolatria. Deus estava procurando um homem para fazer um pacto. Deus chamou Abraão para um novo tempo. Era necessário que ele abandonasse tudo o que era da carne. Sabemos o que aconteceu com Ló e sua família. O detalhe era que eles não olhassem para trás. Deus estava testando e provando o coração da família de Ló. Muitas vezes somos levados pela nossa carne a olhar para trás e traçar comparativos com aquilo que nós éramos e nós somos. Paulo fala, olhando para o alvo, Jesus Cristo que é o autor e consumador da nossa fé. Muitos não vivem a promessa porque vivem olhando para trás. Quando vc olha para trás vc se descaracteriza. Mas Abraão recebeu uma ordem do Senhor, vá para a terra que eu te mostrarei. Enfim, a jornada precisava começar com fé. E fé é um dom, como disse Paulo em Efésios.

O que precisamos fazer para sair da Babilônia:

1) Entender o grande desafio de Deus Mt. 19.29. É necessário entender que sair da Babilônia é um desafio que Deus está nos propondo. Às vezes é mais cômodo ficarmos na Babilônia. Só que o dia da calamidade chega, o dia da destruição. O Senhor disse, eu tenho um desafio para vc para que a nossa vida comece a andar em direção a um novo tempo. Precisamos dizer – Senhor, eu estou pronto para vencer este desafio. Só que às vezes é preciso que vc abra mão de muitas coisas. Mas quando aceitamos o desafio, Deus nos dá cem vezes mais. Mas Satanás sabendo disto cria laços humanos. Deus está nos dizendo, saia para um novo tempo.

2) Temos de tirar o coração daquilo que nos prende. Mt. 6.21. Onde está o nosso coração está o nosso tesouro. Precisamos tirar a nossa proteção humana, daquilo que temos lutado carnalmente e inutilmente. Vamos pegar o nosso óleo e derramar sobre a terra. Vamos lançar sobre Jesus a nossa ansiedade. Muitas vezez estamos servindo a Deus e o nosso coração está na Babilônia. O nosso coração está comprometido. Precisamos declarar que o nosso coração é de Jesus. Onde Ele me levar, eu irei. Lucas 16.10. Quem é justo quando tem injustiça, viverá a justiça. Sabe o que pode impedir Deus te abençoar? Você mesmo! Porque (Jer. 17) Satanás conhece a corrupção que há em nosso coração. Quando o nosso coração é limpo, os nossos ouvidos não estão abertos para a sujeira deste mundo, nada pode nos mudar e nos corromper porque o nosso coração está no Senhor. Não temos motivo de orgulho na carne. A Igreja é de Jesus Cristo! Dinheiro compra a quem tem preço, mas nós fomos comprados pelo sangue de Jesus. Vamos colocar no altar do Senhor a nossa casa e a nossa família. Oração: Eu desfaço em nome de Jesus tudo o que quer prender o meu coração. O meu coração tem que ser livre para ouvir a voz de Deus. Tá na hora de fazermos mais loucuras para servirmos a Deus. Ta na hora de deixarmos de ouvir a voz dos religiosos e de irmos para a terra que Deus vai nos mostrar. Vamos buscar ao Senhor em primeiro lugar. Hoje seremos revestidos de um novo homem. O que Deus transforma em um homem?

a) Muda a mente do homem. Rom. 12.2. Não pensamos como o ímpio.

b) Muda o coração do homem. Ele tira a dureza do nosso coração. Um coração mudado é lindo, sente prazer nas coisas de Deus. É um coração feliz! O ímpio é conhecido pela dureza do seu coração. Muitos aceitam a Jesus e continuam com o coração duro. Atos 13.22. Senhor, transforma o meu coração.

c) Muda o corpo do homem. Deus nos dá um novo nascimento. O Senhor está nos revestindo em um novo homem. Não vamos ficar sendo massa de manobra na mão do diabo.

Precisamos ter coragem para assumir um novo tempo. O diabo vai cair debaixo da autoridade da Igreja. É preciso ter coragem porque todas as vezes que assumimos o nosso chamado, o diabo se manifesta. Vamos assumir o nosso chamado. Vamos ter força e coragem para assumir um novo tempo em nossa vida. Deus tem um novo tempo para a nossa vida. Vamos sair da Babilônia porque vai começar um tempo de milagre. Hoje estamos abandonando todas as deformações da Babilônia. Estamos sendo transformados pela renovação do nosso entendimento. Vamos para terra que o Senhor nos mostrou. Seremos uma grande benção, em nome de Jesus! A Babilônia está ficando distante de mim. Quanto mais estamos andando, mais seremos uma benção. O Senhor está calçando os nossos pés para uma nova jornada de milagres. Aquele que prometeu é fiel! I Tes. 5.24. Aquele que me chamou é fiel! Existem muitas

Pessoas frustradas e decepcionadas porque não sabem que aquele que as chamou é fiel. Abandone essa capa, sai da tua tenda, abandona a tua parentela.. Quem está te chamando é o Deus Todo Poderoso. Aquele que nos chamou é fiel! Começamos este Jejum “Abrão”, sem destino, mas terminaremos este jejum como “Abraão”, abençoado e debaixo da unção.

Estamos saindo de todas as prisões Babilônias e estamos livres para viver um novo tempo.

Nenhum comentário: