quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VIVER A MUDANÇA DE SORTE E EXALTAÇÃO DO SENHOR

Sofonias 3:20Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.”

Este tema de hoje é uma palavra para as nossas vidas; depois de quebrar todas as sentenças, ter a renovação do amor e da alegria, nós vamos completar este ciclo aprendendo a viver a mudança da nossa sorte e receber a exaltação do Senhor.

Mas para que isso aconteça, nós precisamos nos posicionar de forma que possamos interagir com o poder do Espírito Santo de Deus, para que esta palavra não fique apenas como uma ministração maravilhosa que recebemos, mas que ela seja verdadeiramente um divisor de águas na tua vida.

Isaias 55.11 “assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Porque, pense na quantidade de palavras que temos recebido do altar de Deus nas Ceias de oficiais, campanhas de Jejum, na celebração da família são muitas bênçãos que estão derramadas sobre as nossas vidas e conforme a palavra que acabamos de ler, estas palavras não voltam vazias, basta você se posicionar, não se esqueça, é ano de Abraão. Ano de viver promessas, ano de fé, ano de mobilização, ano de caminhar a nossa jornada debaixo da palavra profética e da promessa de Deus.

Por isso nesta noite através desta palavra, você verá o Senhor mudar a tua sorte diante dos teus olhos e todos vão reconhecer que o Deus todo poderoso tem te exaltado e que nenhuma das boas palavras do nosso Senhor cairão por terra, todas se cumprirão, porque Ele é fiel.

COMO VIVER A MUDANÇA DE SORTE E EXALTAÇÃO DO SENHOR:

1 – AVANCE PARA A MUDANÇA DE SORTE, PELA FÉ

Hb 10.36-38 “ Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

Nós não andamos por vista, nós vivemos pela fé e para que você viva esta palavra, você precisa enxergar no teu espírito que o Senhor já realizou esta obra na sua vida, porque, ainda que hoje você olhe ao teu redor e tudo esteja destruído, você está passando lutas e dificuldade, saiba que o nosso Deus é maior. Abraão saiu de casa com uma mulher estéril apenas com uma promessa, porém, quando Deus falou com ele, pela fé ele enxergou o Senhor o constituindo não pai de uma criança, mas pai de nações e nesta noite enxergue o Senhor salvando a tua família, o Senhor te dando aquele cargo, o Senhor te colocando para você ser um pastor, enxerga porque pela fé este milagre já aconteceu.

2 – PROFETIZE, SABENDO QUE O SENHOR VAI MUDAR A TUA SORTE

Ez 37.12-13 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor.”

Tudo o que Satanás precisa é que você fique calado ou abra a boca somente para murmurar, porque, quando estas duas coisas acontecem você está impedindo a ação de Deus e dando brecha para que aquilo que já está ruim fique pior.

Mas quando entendemos o poder da palavra e abrimos a nossa boca (não para murmurar), mas para profetizar, então o Senhor começa a fazer obras de milagres, o Senhor começa a operar e as barreiras começam a cair e aonde havia destruição inicia-se o processo da restauração e da mudança de sorte. Por isso nesta noite profetiza com todas as suas forças que Deus vai te dar um tempo novo, que aquela luta que estava durando vai acabar hoje e que o Senhor vai te exaltar diante dos homens em nome de Jesus.

3 – TENHA SEMPRE UM CORAÇÃO GRATO NA PRESENÇA DO SENHOR

Sl 37.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.”

Na doutrina do mundo em que vivemos, você agradecer por aquilo que ainda não aconteceu é errado porque dá azar, faz acontecer o contrário, mas nós somos o único povo que já podemos levantar as mãos para os céus e agradecer a Deus por tudo o que Ele já fez, está fazendo e por aquilo que Ele vai fazer, porque, este é o ano de Abraão e em nome de Jesus nós já podemos levantar as mãos para céus e agradecer porque Ele mudou a nossa sorte, porque viveremos os maiores livramentos de nossas vidas e por causa da sua fidelidade, nós te agradecemos Senhor porque com certeza todas as promessas se cumprirão em nome de Jesus, amém.

E QUANDO O SENHOR MUDA A NOSSA SORTE E NOS EXALTA:

  • DEIXAMOS DE SER ESTÉREIS E PASSAMOS A SER FÉRTEIS

  • O SENHOR NOS FAZ ESQUECER O DIA DA AFLIÇÃO

  • VIVEMOS A DUPLA HONRA DO SENHOR

  • MUDAMOS DE PATAMAR (SUBIMOS OS DEGRAUS)

  • SOMOS RECOMPENSADOS PELAS PERDAS DO PASSADO

Nenhum comentário: