terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seja Liberto de Toda Miséria!!

Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” e Hb 2:16 “Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão.”

Quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Éden para dele cuidar, Deus deu ao homem toda a abundância que ele precisava, pois ele poderia comer do fruto de todas as árvores que estavam no Jardim, exceto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal. Quando o homem desobedece a Deus e cai, a porta para miséria então é aberta, e a abundancia e a prosperidade deixam de reinar.

Abraão foi um homem liberto de toda e qualquer ação de miséria, trazendo essa bênção para sua descendência e por conseguinte, através de Cristo Jesus, essa benção chega até nós – Gl 3.14 - “para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”

Hoje é a noite em que vamos viver no nosso espírito essa verdade: SER LIBERTO DE TODA A MISÉRIA COMO DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO

COMO SATANÁS TENTA SEMEAR A MISÉRIA NA VIDA DOS SERVOS DE DEUS?

  • ATRAVÉS DA DESOBEDIENCIA;

  • TRAZENDO A ESTERILIDADE;

  • PELA INCREDULIDADE, PARA QUE NÃO ALCANCEMOS A PROMESSA;

  • ATRAVÉS DA PRECIPITAÇÃO NAS NOSSAS DECISOES;

  • TRAZENDO UMA FALSA CONDIÇÃO DE AUTO SUFICIENCIA.

Quem gosta de miséria é o diabo! Mas, debaixo da promessa de Deus, ainda que moremos na casa mais simples do mundo, lá dentro haverá uma prosperidade do Senhor que nós nunca pensamos e nunca imaginamos! Sl 112.2-3 A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre.”

Deus vai encher as nossa mãos poderosamente, porque hoje, seremos liberto da miséria. Somos descendência de Abraão e Deus, já deu ordens a seus anjos a nosso favor!!

PARA SERMOS LIBERTOS DE TODA A MISÉRIA, PRECISAMOS ENTENDER QUE:

1º) SOMOS OS ESCOLHIDOS DE DEUS.

No meio de tanta gente, Deus escolheu Abrão para o abençoar. E nos nossos dias, tem muita gente que vive na miséria porque não consegue aceitar isso – Deus te escolheu para te abençoar. A religiosidade faz de tudo para semear a miséria, mas a eleição de Deus está sobre as nossas vidas.

2º) O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOA NA NOSSA CAMINHADA COM ELE.

Em Gn. 17.1 existem dois segredos espirituais – 1o) Não nascemos perfeitos, mas somos aperfeiçoados a cada dia. 2o) Esse aperfeiçoamento é desenvolvido à medida que nos posicionamos. Satanás engana as pessoas nessas duas situações: acusando ou dizendo que não vai dar e não nos deixando entender que “precisamos andar com Deus”! Por isso, saiba: ande com Deus e as coisas vão acontecer!

3º) SE O ESPIRITO NOS GUIAR, A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRIRÁ

As pessoas pensam que Deus tem um padrão para agir. Pensam que Deus só usa os mais experientes, ou outros acham que Deus só usa o mais jovem... Deus usa quem ele quer e da maneira como ele quer. Ele usou Samuel com 12 anos e usou a Abraão com 99 anos!! Deus precisou tirar Abrão da casa de seu pai, para trabalhar na sua vida. Deixe Deus te guiar e não haverá lugar para a miséria!!

E QUANDO EU SOU LIBERTO DE TODA MISÉRIA, VIVO AS BENÇÃOS DE DEUS COMO DESCENDENCIA DE ABRAÃO:

  • DEIXO DE DEPENDER DE HOMENS (SUJEITOS A MISÉRIA) E PASSO A DEPENDER APENAS DE DEUS (TODO PODEROSO);

  • VENÇO A ESTERILIDADE, QUE GERAVA MISÉRIA;

  • DE MISERÁVEL, SOU TRANSFORMADO EM ABENÇOADOR;

  • SOU BATIZADO COM O DOM DA FÉ – VENÇO A MISÉRIA ESPIRITUAL;

  • SEMPRE TEREI OFERTA PARA COLOCAR NO ALTAR DE DEUS, E POR CONTA DISSO, SEMPRE ESTAREI EM ALIANÇA COM O ETERNO.

DECLARE COM FÉ: Eu hoje tomo consciência de que sou descendência de Abraão. A benção que estava sobre Abraão está sobre a minha vida. O Senhor é o meu auxílio, o meu socorro bem presente, eu sou filho, fui feito um pouco menor que os anjos, mas é a mim que o Senhor socorre. Eu fui coroado de honra e glória para manifestar a Glória Daquele me chamou das trevas, da miséria, da maldição, para a Sua maravilhosa Luz. Eu sou bendito e próspero nesta terra em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário: