segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A OFERTA DA BOA JORNADA

Gen. 28.18

Jacó saiu e fugiu com o que ele tinha no corpo. Ele tinha apenas um pouco de azeite. Ele pediu ao Senhor, comida para comer e roupa para vestir. Era riquíssimo mas saiu fugido. Chegou num lugar cansado, exaurido sem saber se chegaria onde ele precisava chegar. Ali, ele enxergou o que ele nunca enxergou na vida dele. Quem chegou na Igreja não sabendo o que iria acontecer em sua vida? Quem já viveu isso?

Oração: Senhor, eu quero sair daqui com a visão que o Senhor me dá neste lugar, com a benção que me visita neste lugar, agasalhado pelo Espírito Santo de Deus.

Foi exatamente assim que Jacó quis. Não podemos sair da Igreja achando que estamos sozinhos e desorientados. Deus está dando ordens aos seus anjos a nosso respeito e até mesmo na hora que estamos dormindo, tem anjos zelando pela nossa vida. Precisamos marcar esse momento! Jacó então começou a erguer uma oferta de sacrifício e derramou a única coisa que ele tinha – óleo. Aquele óleo garantia a proteção e a segurança. Faziam com que os insetos não viessem. As setas de Satanás, as palavras que voam de dia e de noite, não vão nos tocar, em nome de Jesus. As enfermidades que nos rodeiam, a depressão, não vão nos tocar. Aquele óleo garantia que ele pudesse fazer uma fogueira. Coisas que estão sendo feitas às ocultas para nos atingir, na hora em que estivermos desprevenidos. Há um óleo derramado no altar. Esta é a oferta que consagra uma jornada. Deus tem nos protegido e nos guardado sobrenaturalmente. Precisamos abrir os nossos olhos e enxergar. Há anjos ao redor, Deus ordenou a benção sobre nós. Hoje nós vamos derramar o óleo, que é a nossa provisão, a nossa oferta. Nada nos protege mais do que um pacto com Deus. Vamos pegar daquilo que iria nos proteger, vamos entregar uma oferta no altar do Senhor. E o Senhor vai nos fazer enxergar os anjos dele, Ele vai dar nos dar uma boa jornada. Senhor, me dá boa jornada.

Nenhum comentário: