quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vença!

Por Pr. Josué Praça

"Hoje mesmo o Senhor o [Golias] entregará nas minhas mãos [de Davi], eu o matarei e cortarei a sua cabeça... e toda a terra saberá que há Deus em Israel." 1Samuel 17.46 (NVI).

Davi tornou-se um rei muito próspero, o mais afamado e espiritual de toda a história de Israel e tinha sob seu comando um exército muito poderoso e eficaz. Davi foi um homem de sucesso.

Mas esse notável homem um dia foi um menino inexperiente que soube aproveitar muito bem as oportunidades que lhe apareceram. A mais conhecida história de Davi, a que ele mata um gigante, foi o seu primeiro grande desafio.

Golias, um guerreiro de quase três metros de altura, muito bem equipado, afrontava o exército de Israel e Seu Deus durante 40 dias pela manhã e à tarde. Quando Davi soube disso quis fazer alguma coisa para dar fim a essa situação.

Notemos que Davi era pastor de ovelhas e não entendia de guerras militares, mas mesmo assim quis agir contra aquele soberbo guerreiro filisteu.

A primeira atitude de Davi para enfrentar o gigante foi a de não se intimidar com o tamanho, a força e a aparência do adversário (veja o que diz os versículos 4 a 7).

Dizem que a propaganda é a alma do negócio. O marketing tem dado valores incríveis a objetos para que nossa atenção seja atraída a fim de que justifiquemos os altos investimentos financeiros em determinados produtos que nem valem tanto assim.

Da mesma forma acontece com as adversidades da vida. Elas surgem repentinamente fazendo grandes alardes de força para nos amedrontar. Às vezes os gigantes até têm força mesmo, mas sempre há um ponto vulnerável o qual poderemos atacar para que seja destruído.

Ninguém consegue ser vitorioso sem enfrentar os desafios e quanto maior o desafio, maior a conquista. Cada nova vitória leva você a outros patamares de sucesso e prosperidade. É claro que o diabo não quer que você triunfe, por isso ele fará fortes investimentos com a propaganda para destruir você.

Algumas delas são: Seu casamento está falido... Não vale a pena continuar com isso... é melhor ser feliz com outra pessoa. Seu filho já era... Você o perdeu para as drogas e a prostituição... Você não vale nada, não tem instrução... Esse erro que você cometeu é muito grande para que Deus perdoe... é melhor desistir de tentar... desista de seguir o Senhor.

Isto tudo é mentira do maior investidor na destruição de almas. Essas propagandas são um meio de  amedrontar e paralisar você. 

Davi só tomou a atitude de enfrentar o gigante porque não se intimidou com sua aparência. Enquanto o exército de Israel tremia de medo e fugia de Golias, Davi o enfrentou e o venceu. Isto fez com que o jovem ninguém se tornasse um guerreiro respeitado. 

Você só conseguirá atingir seus desafios e crescer profissional, sentimental e espiritualmente, se vencer os obstáculos apresentados diante de você. Enquanto a maioria desiste de lutar pelo casamento, pelos filhos, pelo crescimento profissional e espiritual, você lutará para vencer. Portanto, não olhe a aparência desta situação. O Deus de Davi está disposto a ajudar você, portanto, não se intimide e esteja à disposição para lutar e vencer.

Nenhum comentário: