sábado, 15 de janeiro de 2011

DEIXANDO A DEPENDÊNCIA DE HOMENS PARA CONQUISTAR COM DEUS

Textos Base: Gn 12.1 - "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei ."

II Cr 20.7 - "Ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?"

No mundo natural, o homem vai crescendo e aprendendo a depender de outros homens. A criança depende do pai, o aluno depende do professor, o empregado depende do patrão (e vice versa), entre outras situações. Tal fato se dá porque o homem é um ser social e marcado por inter relacionamentos, que começam no lar e se projetam na caminhada do homem por toda a sua vida, inclusive a vida profissional. Não há problemas em o homem se relacionar com os outros, pelo contrario, isso é saudável e faz parte da natureza o humana. O problema acontece quando o homem transforma o relacionamento em dependência, pois quando o outro homem falha, aí vem o fracasso e a frustração.

Deus chamou a Abrão para que ele largasse toda sua dependência humana e se lançasse para conquistar para o Senhor, e é claro, dependendo única e exclusivamente de Deus. Esse foi o segredo de Abrão: DEIXAR A DEPENDÊNCIA DE HOMENS PARA CONQUISTAR COM DEUS!

POR QUE EU PRECISO DEIXAR A DEPENDENCIA HUMANA?

  • Porque o homem está sujeito a falhas;
  • Porque o homem depende de outros homens;
  • Porque o poder de realização do homem é limitado.

O SEGREDO DO SUCESSO É LARGAR A DEPENDENCIA HUMANA E CONQUISTAR COM DEUS! COMO VIVER ISSO? ROMPENDO COM TRES ÁREAS DE DEPENDENCIA NA NOSSA VIDA PROFISSIONAL:

1º) SAIA DA TUA TERRA – ZONA DE CONFORTO

Nossa terra representa nossa zona de conforto. Foi na "nossa terra" que crescemos, onde conhecemos todo mundo, onde sabemos onde encontrar as coisas... Muitas vezes, na vida profissional, assumimos posições até confortáveis, mas que estão aquém daquilo que deus tem para nós. Saia do teu lugar de conforto, porque Deus tem mais para você!

2º) SAIA DA TUA PARENTELA – DEPENDENCIA DE Relacionamentos

Nossa parentela são os nossos relacionamentos. Relacionamentos são ótimos, mas eu não posso ser escravo deles. Às vezes achamos que o nosso livramento virá do gerente do banco, virá de um amigo de escola que hoje está numa excelente posição e pode nos arrumar uma colocação no mercado, ou ainda nas mãos de um cliente ou comprador...

3º) SAIA DA CASA DO TEU PAI – Sentimentos QUE NOS LEVAM À MESMICE

O normal no meio do povo daquela época era nascer, viver e morrer dentro do clã familiar, casando-se até mesmo com familiares. O filho fazia o que o pai fazia, e assim o neto, e consequentemente, toda a descendência! Sair da casa do pai é romper com os sentimentos de mesmice, para se lançar no novo do Senhor, é se libertar de sentimentalismos que nos escravizam e nos impedem de viver a plenitude do nosso chamado!

COMO ROMPER COM A DEPENDENCIA HUMANA:

  1. RECONHECENDO A NOSSA DEPENDENCIA DE DEUS;
  2. IDENTIFICANDO ÁREAS DE DEPENDENCIA HUMANA, DESLIGANDO-ME DELAS;
  3. ACEITANDO QUE DEUS FAZ COMO ELE QUER.

E QUANDO EU ROMPO COM A DEPENDENCIA HUMANA, EU ESTOU PRONTO PARA CONQUISTAR COM DEUS COMO ABRAÃO!

  1. VIVO O CUMPRIMENTO DE TODAS AS MINHAS PROMESSAS, INDEPENDENTE DO TEMPO DE ESPERA – Gn 21.1
  2. A MINHA ESTERILIDADE É QUEBRADA – Gn 21.2
  3. PRODUZO, INDEPENDENTE DA MINHA CONDIÇÃO – Gn 21.5
  4. TENHO MOTIVOS DE ALEGRIA – Gn 21.6
  5. RECEBO O RECONHECIMENTO DOS MEUS CONCORRENTES – Gn. 21.22

Oração: Eu declaro hoje, que a minha vida está nas mãos do meu Deus, não dependo de homens ou circunstâncias à minha volta para viver conquistas. Sou totalmente dependente da ação do Senhor e sei que Ele vai à minha frente, lutando minhas guerras e me dando vitórias por quer que eu for, eu profetizo que os homens me ajudarão segundo a vontade de Deus, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário: