segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Deus está de olho…

Por Pr. Josué Praça (RJ)

Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana todas as suas carreiras. Provérbios 5.21 (Corrigida)

O mesmo texto na NTLH:

“Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz”

Pela manhã meditava em uma leitura sobre os princípios práticos da Palavra, ou seja, como posso aplicar em minha vida os ensinamentos do Senhor Jesus?

Comecei a refletir sobre o testemunho de um jovem conhecedor da Palavra muito rico e solteiro que confessara viver para os prazeres do sexo e do materialismo durante muitos anos. Em seu depoimento confessara que esta vida o fazia sentir-se cada vez mais vazio.

Apesar de conhecer o que a Bíblia lhe ensinava sobre os padrões éticos e morais de bom comportamento, não conseguia seguir seus ensinamentos. Por quê? Porque não punha em prática esses princípios. Na verdade, não os levava tão a sério quanto deveria.

Esta tem sido a dificuldade de muitas pessoas hoje em dia e a palavra de hoje para sua vida será a mesma dada a este jovem:

Deus conhece seus caminhos. Ele sabe por onde você tem andado e o que tem feito, porque dEle ninguém esconde nada. Por isso sugiro que você aja como se Deus estivesse presente, porque Ele está. Ore a Deus como se Ele fosse um amigo que o conhece melhor que você mesmo. Faça o seu trabalho com toda a sinceridade para honrar a Deus e siga Seu conselho no que se refere a dinheiro e relacionamentos e veja o que acontecerá.

Caso tenha tomado alguma atitude precipitada e errada durante esses dias, agora mesmo pare o que está fazendo, peça perdão ao Senhor, quebrante-se, reconheça sua limitação e inicie esta nova jornada de ter o Senhor presente em todos os momentos de sua vida.

Tenha uma ótima semana!!

Nenhum comentário: