quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Onde está sua força?

Por Pr. Josué Praça

“Davi, porém, disse ao filisteu: ‘Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.” 1Samuel 17.45 (NVI).

A Biblia ressalta a pequenez e a fragilidade de Davi, um rapaz corajoso diante de seus maiores desafios.

Davi tornou-se um poderoso rei em Israel porque venceu este gigante... sua fama chegou a todo o território de Israel e o fez prosperar. Mas as coisas não aconteceram de uma hora para outra. Houve paciência, perseverança, coragem e, acima de tudo, certeza de que o Senhor ia à frente.

O que fez a diferença na vida de Davi, o ponto principal de sua vitória foi reconhecer que sua força não estava em seu aparato bélico, até porque se estivesse estaria frito, mas no Senhor.

Como já vimos, Davi rejeitou uma armadura de primeira para ir com as armas a que estava acostumado, mas ele só tomou esta iniciativa porque sabia que Deus o ajudaria.

Sabe, todos os dias somos tentados a resolver nossos dilemas através de nosso conhecimento, nossa força, nossa habilidade etc. Mas veja: Todos aqueles soldados do exército de Israel possuíam armamento forte e seguro, eram habilidosos e muito bem treinados para enfrentar adversários, mas quando estiveram frente a frente com um poderoso guerreiro, ficaram amedrontados. Davi, ao contrário dos soldados, não possuía nenhum aparato e não era treinado para esse tipo de situação, mas resolveu enfrentar Golias porque cria na força do Senhor.

Se você está enfrentando um problema maior que você, uma situação humanamente impossível de se resolver, quero incentivar você a não tentar derrotá-los por si só porque você é frágil demais para enfrentar isto... suas forças não vencerão essas dificuldades. Em vez de desperdiçar energias tentando vencer o que você não pode, concentre-se em oração e peça ao Senhor que Sua força vença por você. Você tem um Deus que é infinitamente maior e mais forte que qualquer problema. Ouça esta canção e receba força do alto: http://www.youtube.com/watch?v=QDbeQUchPnA

Nenhum comentário: