quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Diferença entre os Churrascos…

CHURRASCO DE RICO & CHURRASCO DE POBRE

TRAJE FEMININO:

DE RICO:

  • Calça de cor clara da Zara ou Lelis Blanc, ou um jeans Diesel pra não ter erro, bolsa Marc Jacobs ou Dior, um lenço Burberry no pescoço. Camisetinha básica branca da Club Chocolate ou Tommy Hilfiger. Óculos Chanel ou Dolce Gabbana, sandalinha rasteira da Lenny. Ela sempre chega sozinha, dirigindo o seu próprio carro, normalmente um Audi A3 ou Hyundai Vera Cruz.

DE POBRE:

  • Mini-saia curtíssima do Hipermercado EXTRA, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de salto altíssimo ou tênis de R$ 19,50, óculos coloridos degradê do camelô é claro!!! piercing no umbigo (detalhe no ângulo de gordura da barriga), anel no dedo do pé e os pelos do corpo descoloridos com água oxigenada. Muitas usam biquíni por baixo, na esperança de tomar um banho de piscina.

TRAJE MASCULINO:

DE RICO:

  • Bermuda Hugo Boss ou Calvin Klein, camisa esporte Lacoste ou Brooksfield, óculos Armani, relógio Rolex e geralmente chegam acompanhados de uma bela mulher em sua Hilux ou Cayenne.

DE POBRE:

  • Chinelo Rider, bermuda florida ou feita de uma calça jeans cortada no joelho desfiada, com a barriga aparecendo, camisa do Corinthians ou do Flamengo jogada nas costas (eles morrem de calor) e óculos de camelô na testa (suada). Chegam de Monza ou de carona com mais oito pessoas.

A COMIDA:

DE RICO:

  • Normalmente eles não comem, quando comem é um pouquinho de cada coisa. Arroz com brócolis ou açafrão, farofa com frutas secas, filé de cordeiro, picanha argentina, muzzarella de búfala. Sendo que ada coisa a seu tempo e pausadamente.

DE POBRE:

  • Vinagrete, farofa com muita cebola, maionese, muita asa de frango, lingüiça com pão de alho, costela e miolo de acém – se for no Rio, é “bola da pá (?)”  (que eles juram ser mais macio que picanha!).

A BEBIDA:

DE RICO:

  • Os homens, Chopp Brahma ou cerveja Heineken geladíssima. As mulheres, Schweppes Citrus, água Evian ou Coca-Cola Light.

DE POBRE:

  • Cerveja Itaipava ou Kaiser, geladas no tanque de lavar roupa cheio de gelo. Quem fica tonto mais rápido, bebe intercalando água da torneira. Muita caipirinha com Caninha da Roça, Baré Cola e Guaraná Sarandi.

PRATO :

DE RICO:

  • Normalmente beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso de porcelana, taças adequadas a cada tipo de bebida: água, chopp, refrigerante.

DE POBRE:

  • Os tradicionais pratinhos de alumínio ou papelão, eles ficam o tempo todo de olho na fila esperando diminuir. As bebidas são servidas em copinhos plásticos (reciclados) de 200 ml. (nunca compram na quantidade exata do número de convidados) acabam servindo naqueles copos de requeijão ou geléia para os convidados mais chegados: familiares, algum cabo da PM, Corpo de Bombeiros, Escrivão da Polícia, etc..(OS VIPS).


MÚSICA:

DE RICO:

  • Jack Johnson, Maria Rita, música instrumental, Lounge Music e Jazz. Podem contratar um grupo que toca chorinho, mas com músicos formados pela Escola de Música da UFRJ.

DE POBRE:

  • Aquele pagodão de pingar suor, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Revelação. Só CD's piratas (4 por 10,00) mídia azul. Não pode faltar o de Samba Enredo do ano. O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 2 horas de churrasco, todos já estão dançando, independente das idades ou credos. Também rola uma batucada improvisada com panelas, tampas ou qualquer objeto disponível que emita um som (cantam de Almir Guineto até Alcione). A mulherada tira a sandália, porque não estão acostumadas, e bota a poeira pra subir.

O CHURRASQUEIRO:

DE RICO:

  • Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecável e traz consigo toda equipe necessária para atender todos os convidados.

DE POBRE:

  • Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco, e cada hora um fica um pouquinho pra revezar. Normalmente é um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mão (ele usa para enxugar o suor, limpar as mãos e o que mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar fartura!

O LOCAL:

DE RICO:

  • Área coberta, com piso de granito, tem mesinhas, ombrelones e bancos da Indonésia, num lindo jardim com piscina, mas ninguém se anima dar um mergulho, pois a mesma está decorada com um lindo arranjo de flores tropicais.

DE POBRE:

  • Normalmente na laje, com sol quente na cabeça ou chuva para acalmar o fogo (então é improvisada uma lona de caminhão como cobertura, mas só para proteger a churrasqueira). Cadeiras só para quem chegar mais cedo (esses cedem o lugar para as grávidas que sempre chegam atrasadas), os demais ficam em pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas não tem problema porque a maioria tá descalço. Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bêbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo.


O FINAL:

DE RICO:

  • Em no máximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um com atenção.

DE POBRE:

  • Dura no mínimo 8 horas e depois que todos já estão bêbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro é de carona ou vai de buzão mesmo. (isso sem falar nos que passam mal, vomitam e precisam curar o porre, estabacados no sofá ou no tapete, antes de pensar em ir embora e naqueles parentes e amigos mais chegados que são intimados a 'dar uma maozinha' na faxina do recinto!). O pessoal que tem carro – a maioria da frota é composta por Monza, Corcel II e Gol Refrigerado a Ar (com adesivos – “É velho, mas tá pago”, “Nóis capota mas num breca”, “Foi Deus quem me deu”, “A inveja é uma m…”, etc, etc…) liga o som bem alto (pagode claro!) e sai buzinando, sorrindo e gritando : 'Valeu maluco!'

O Empréstimo…

O sr. Salim chega ao banco e fala para o gerente:
- Eu quer fazê uma embréstimo!!!

Surpreso, o gerente pergunta para Salim:
- Você, Salim, querendo um empréstimo? De quanto?

- Uma real.
- Um real? Ah! Isso eu mesmo te dou.
- Não, não! Eu querer embrestado da banco mesmo! Uma real!
- Bem, são 12% de juros, para 30 dias...
- Zem broblema! Vai dar uma real e doze zentavos. Onde eu assina?
- Um momento, Salim. O banco precisa de uma garantia. Sabe como é, são as normas...
- Bode begá meu Mercedes zerinha, que tá lá fora e deixá guardado no garagem da banco, até eu bagá a embréstimo. Tá bom azim?
- Feito!!!
Chegando em casa, Salim diz para Jamile:
- Bronto, nóis já bode viajá bra Líbano zem breogubazon.
Conzegui dexar a Mercedes num garagem do Banco do Brasil por 30 dias, e eu só vai bagá doze zentavos.

De repente…

Pr. Josué Praça

"Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados." Atos 2.1,2 (NVI)

As bênçãos de Deus surgem de repente na vida daqueles que temem ao Senhor.

Os discípulos de Jesus receberam a promessa de que o Espírito seria derramado sobre eles e após isto dariam continuidade a Seu ministério com muito poder.

O cumprimento desta promessa aconteceu no dia de Pentecoste quando estavam todos reunidos orando ao Pai. Eles creram que a promessa chegaria e começaram a clamar a Deus por ela.

Deus tem algo a realizar em sua vida, mas não fique de braços cruzados esperando. Assuma uma posição de oração e uma atitude de serviço ao Senhor para que aquilo que Deus tem para sua vida, chegue.

Antes de Davi ser ungido rei ele estava no campo cuidando das ovelhas de seu pai, ou seja, fazendo seu serviço. DE REPENTE sua vida mudou e de simples pastor, passou a ser rei de Israel.

Ore e trabalhe para Jesus e DE REPENTE você será surpreendido pelo Senhor e sua vida mudará para sempre.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lingua Portuguesa. Algo meio complicado…

Prof. Pasquale Neto

1) VOCÊ SABE O QUE É UM PALÍNDROMO?

Um palíndromo é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário.

Exemplos: OVO, OSSO, RADAR.

O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase.

É o caso do conhecido:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.

Diante do interesse pelo assunto (confesse, já leu a frase ao contrário), tomei a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...

ANOTARAM A DATA DA MARATONA

ASSIM A AIA IA A MISSA

A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA

A DROGA DA GORDA

A MALA NADA NA LAMA

A TORRE DA DERROTA

LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL

O CÉU SUECO

O GALO AMA O LAGO

O LOBO AMA O BOLO

O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO

RIR, O BREVE VERBO RIR

A CARA RAJADA DA JARARACA

SAIRAM O TIO E OITO MARIAS

ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ

2) E sabe o que é tautologia?


É o termo usado para definir um dos vícios, e erros, mais comuns de linguagem. Consiste na repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como pode ver na lista a seguir:

- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exacta
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livreescolha
- superávit positivo
- todosforam unânimes
- conviver junto
- facto real

- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planear antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a últimaversão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .


Note que todas essas repetições são dispensáveis.
Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não.
Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.

3) Ditados Populares – quase sempre errados…

 

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

'Cor de burro quando foge.'
O correto é:  Corro de burro quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra:

'Quem tem boca vai a Roma.'

O correto é:
'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,
'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.

O correto é:
'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.'

O correto é:
'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'

 

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

CONVERSÃO E ADESÃO

Pb. Manoel Nerivaldo Lopes

“Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes”(João 6:26).


No passado, como nos dias atuais, muitas pessoas procuraram Jesus. E hoje, como no passado, essa procura tem várias causas. No texto bíblico em destaque, Jesus deixa bem claro aos que o buscavam que a fome era a causa daquela procura. Seguiam a Jesus porque haviam comido fartamente pão e peixe por ocasião do milagre por ele realizado.

Qual é a tônica da mensagem do Evangelho? O arrependimento de pecados e a conversão a Jesus Cristo (Mt 3:2; At 2:38). Deus não enviou seu Filho unigênito ao mundo para suprir nossas necessidades materiais, mas para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Não se deve confundir conversão com adesão. São duas coisas distintas, embora exteriormente sejam parecidas, como o joio e o trigo. Conversão significa mudança de direção; significa dar meia volta, dar as costas para a vida de pecados e caminhar em direção a Jesus.

Conversão produz arrependimento, confissão de pecados, mudança de vida, aceitação de Jesus não apenas como Salvador, mas também como Senhor, e isso implica obediência e fidelidade a Deus. Diz a Bíblia: “E assim, se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5:17). Isto é conversão.

Adesão significa abraçar uma causa, passar para um novo movimento, agremiação, partido político, etc., movido por interesses pessoais. O que adere permanecerá na nova situação enquanto lhe for conveniente e consultar seus interesses.

Jesus não está interessado em adesões, mas em conversões. Os que apenas aderem a Jesus abandonam seu barco tão logo surgem as primeiras tempestades em suas vidas ou quando julgam que o fardo que os seguidores de Jesus devem tomar sobre si é pesado. O Mestre nos advertiu que no mundo passaríamos por aflições, mas que tivéssemos bom ânimo pois ele havia vencido o mundo. Permanecerão no barco ao lado do Mestre apenas os convertidos.
Muitos discípulos de Cristo o abandonaram diante da dureza de sua pregação, ao que Jesus perguntou aos doze: “Porventura, quereis vós outros retirar-vos?”, ao que Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna”(João 6:60-69). Os convertidos alimentam-se dessas palavras.

Os que apenas aderem a Jesus, movidos por interesses pessoais e pelos discursos da teologia da prosperidade, comportam-se como a multidão de que trata João 6:26. Comem do pão nosso de cada dia, saciam a fome e morrem.

Os convertidos a Cristo alimentam-se do pão da vida, suas palavras, e nunca mais terão fome; viverão eternamente (João 6:35).

Elegancia, por Toulouse Lautrec

Henri-Marie-Raymonde de Toulouse-Lautrec-Monfa… Nome complicado, para um pintor francês,nascido em 1864,foi amigo de Van Gongh, que o influenciou.Era um boêmio e pintou basicamente cenas e o ambiente dos bordeis de Paris,suas mulheres, artistas... Sinceramente não é meu pintor impressionista favorito apesar de saber de seu valor artistico, mas o estou postando aqui por um texto que escreveu sobre elegancia que è um dos melhores que já li,vejam!!

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.


É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante, você fazer algo por alguém , e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
" É elegante o silêncio, diante de uma rejeição... "
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do Gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza,.atitudes gentis falam mais que mil imagens...
...Abrir a porta para alguém...é muito elegante (Será que ainda existem
homens assim?)...
...Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante...
...Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
...Oferecer ajuda...é muito elegante...
...Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas
tentar imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras".
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura.

Alegria. Um ótimo remédio…

A medicina tem comprovado que pelo menos 20 minutos de bons pensamentos, afeta o sistema imunológico das pessoas.
Os anticorpos tornam-se mais resistentes, tornando as pessoas saudáveis.
O interessante é que a Bíblia diz isso. Como sempre a Palavra de Deus está sempre à frente da sabedoria humana.
Em Provérbios 17:22 está escrito: "O coração alegre é bom remédio".

A alegria de Deus em nossas vidas é saúde.
Possamos então pensar em coisas boas, em coisas que edifiquem, em coisas que inspirem...
Não tenhamos maus pensamentos.
Não sejamos daqueles que sofrem antecipadamente, através de perigos imaginários.
Tenhamos a mente de Cristo.

Não nos Deixes Cair em Tentação

Por Robert J. Tamasy

Tem acontecido atualmente com tanta frequência que já não nos surpreende: líderes proeminentes, políticos, executivos, esportistas e até membros do clero, cometendo infrações éticas ou pegos em meio a sérios escândalos. É o mundo em que vivemos! Ao longo da história, líderes reconhecidos e poderosos, caíram de suas posições de influência às profundezas de imensosfracassos.

Mas não seria essa a norma? Afinal não é o que diz o adágio:“Poder corrompe; e poder absoluto corrompe absolutamente?

Podíamos argumentar que ninguém é perfeito. Ou usar como defesa:“Somos apenas humanos. Embora sejam ambas verdadeiras em certa medida, não desculpam comportamentos anti éticos ou imorais.O fato de tais atos ainda chocar, ressalta a realidade que padrões éticos e valores morais ainda é o que esperamos de nossos líderes. A questão, porém, não é como convencer esses líderes a viver de acordo com exigências éticas e morais; mas como você e eu podemos permanecer fiéis àquilo que sabemos ser certo ou errado?

Ao ler o “Manual de Negócios”atemporal, conhecido pelo nome de Bíblia, encontramos a seguinte avaliação da condição humana:“Não há uma só pessoa que faça o que é certo”(Romanos3.10).

Ela não serve de justificativa para falta de integridade ou recusa em seguir regras morais comumente aceitas. Ao contrário, as Escrituras oferecem avisos e sugestões de como se ater – e manter – a elevados padrões de comportamento.

Ninguém está imune. Anos atrás o líder de uma importante organização sem fins lucrativos declarou:“A única área em que jamais falharei é a dos relacionamentos. Poucos anos mais tarde ele foi apanhado em adultério com sua assistente administrativa. A Bíblia alerta:“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”(1 Coríntios 10.12).

Cuidado quando tudo estiver bem. Somos mais vulneráveis à tentação quando tudo está indo bem e sentimos que temos tudo sob controle. Em tempos assim, temos a tendência deconfiar em nossa auto-suficiência, e deixamos de depender de Deus:“Eu me senti seguro e pensei: Nunca terei dificuldades.”(Salmo 30.6).

Todos nós temos um escape.“Não pude evitar”-é a desculpa esfarrapada quandonos rendemos à tentação e falhamos ética ou moralmente. A tentação pode parecer grande demais, mas se olharmos para Deus, Ele nos capacitará a evitar levá-la para o passo seguinte: o pecado!“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel: Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”(1 Coríntios 10.13).

Todos precisam de ajuda.“Sou fraco demais; não resisto à tentação. Isso até pode ser verdade, mas se acreditamos na Bíblia, ela nos assegura que podemos ser fortalecidos por Jesus Cristo para fazer o que não podemos por nós mesmos:“Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”(2 Coríntios 12.10).“

Próxima semana tem mais!


Seja Liberto de Toda Miséria!!

Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” e Hb 2:16 “Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão.”

Quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Éden para dele cuidar, Deus deu ao homem toda a abundância que ele precisava, pois ele poderia comer do fruto de todas as árvores que estavam no Jardim, exceto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal. Quando o homem desobedece a Deus e cai, a porta para miséria então é aberta, e a abundancia e a prosperidade deixam de reinar.

Abraão foi um homem liberto de toda e qualquer ação de miséria, trazendo essa bênção para sua descendência e por conseguinte, através de Cristo Jesus, essa benção chega até nós – Gl 3.14 - “para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”

Hoje é a noite em que vamos viver no nosso espírito essa verdade: SER LIBERTO DE TODA A MISÉRIA COMO DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO

COMO SATANÁS TENTA SEMEAR A MISÉRIA NA VIDA DOS SERVOS DE DEUS?

  • ATRAVÉS DA DESOBEDIENCIA;

  • TRAZENDO A ESTERILIDADE;

  • PELA INCREDULIDADE, PARA QUE NÃO ALCANCEMOS A PROMESSA;

  • ATRAVÉS DA PRECIPITAÇÃO NAS NOSSAS DECISOES;

  • TRAZENDO UMA FALSA CONDIÇÃO DE AUTO SUFICIENCIA.

Quem gosta de miséria é o diabo! Mas, debaixo da promessa de Deus, ainda que moremos na casa mais simples do mundo, lá dentro haverá uma prosperidade do Senhor que nós nunca pensamos e nunca imaginamos! Sl 112.2-3 A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre.”

Deus vai encher as nossa mãos poderosamente, porque hoje, seremos liberto da miséria. Somos descendência de Abraão e Deus, já deu ordens a seus anjos a nosso favor!!

PARA SERMOS LIBERTOS DE TODA A MISÉRIA, PRECISAMOS ENTENDER QUE:

1º) SOMOS OS ESCOLHIDOS DE DEUS.

No meio de tanta gente, Deus escolheu Abrão para o abençoar. E nos nossos dias, tem muita gente que vive na miséria porque não consegue aceitar isso – Deus te escolheu para te abençoar. A religiosidade faz de tudo para semear a miséria, mas a eleição de Deus está sobre as nossas vidas.

2º) O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOA NA NOSSA CAMINHADA COM ELE.

Em Gn. 17.1 existem dois segredos espirituais – 1o) Não nascemos perfeitos, mas somos aperfeiçoados a cada dia. 2o) Esse aperfeiçoamento é desenvolvido à medida que nos posicionamos. Satanás engana as pessoas nessas duas situações: acusando ou dizendo que não vai dar e não nos deixando entender que “precisamos andar com Deus”! Por isso, saiba: ande com Deus e as coisas vão acontecer!

3º) SE O ESPIRITO NOS GUIAR, A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRIRÁ

As pessoas pensam que Deus tem um padrão para agir. Pensam que Deus só usa os mais experientes, ou outros acham que Deus só usa o mais jovem... Deus usa quem ele quer e da maneira como ele quer. Ele usou Samuel com 12 anos e usou a Abraão com 99 anos!! Deus precisou tirar Abrão da casa de seu pai, para trabalhar na sua vida. Deixe Deus te guiar e não haverá lugar para a miséria!!

E QUANDO EU SOU LIBERTO DE TODA MISÉRIA, VIVO AS BENÇÃOS DE DEUS COMO DESCENDENCIA DE ABRAÃO:

  • DEIXO DE DEPENDER DE HOMENS (SUJEITOS A MISÉRIA) E PASSO A DEPENDER APENAS DE DEUS (TODO PODEROSO);

  • VENÇO A ESTERILIDADE, QUE GERAVA MISÉRIA;

  • DE MISERÁVEL, SOU TRANSFORMADO EM ABENÇOADOR;

  • SOU BATIZADO COM O DOM DA FÉ – VENÇO A MISÉRIA ESPIRITUAL;

  • SEMPRE TEREI OFERTA PARA COLOCAR NO ALTAR DE DEUS, E POR CONTA DISSO, SEMPRE ESTAREI EM ALIANÇA COM O ETERNO.

DECLARE COM FÉ: Eu hoje tomo consciência de que sou descendência de Abraão. A benção que estava sobre Abraão está sobre a minha vida. O Senhor é o meu auxílio, o meu socorro bem presente, eu sou filho, fui feito um pouco menor que os anjos, mas é a mim que o Senhor socorre. Eu fui coroado de honra e glória para manifestar a Glória Daquele me chamou das trevas, da miséria, da maldição, para a Sua maravilhosa Luz. Eu sou bendito e próspero nesta terra em nome de Jesus, amém!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Não nos Deixes Cair em Tentação

Por Robert J. Tamasy

Tem acontecido atualmente com tanta frequência que já não nos surpreende: líderes proeminentes, políticos, executivos, esportistas e até membros do clero, cometendo infrações éticas ou pegos em meio a sérios escândalos. É o mundo em que vivemos! Ao longo da história, líderes reconhecidos e poderosos, caíram de suas posições de influência às profundezas de imensosfracassos.

Mas não seria essa a norma? Afinal não é o que diz o adágio:“Poder corrompe; e poder absoluto corrompe absolutamente?

Podíamos argumentar que ninguém é perfeito. Ou usar como defesa:“Somos apenas humanos. Embora sejam ambas verdadeiras em certa medida, não desculpam comportamentos anti éticos ou imorais.O fato de tais atos ainda chocar, ressalta a realidade que padrões éticos e valores morais ainda é o que esperamos de nossos líderes. A questão, porém, não é como convencer esses líderes a viver de acordo com exigências éticas e morais; mas como você e eu podemos permanecer fiéis àquilo que sabemos ser certo ou errado?

Ao ler o “Manual de Negócios”atemporal, conhecido pelo nome de Bíblia, encontramos a seguinte avaliação da condição humana:“Não há uma só pessoa que faça o que é certo”(Romanos3.10).

Ela não serve de justificativa para falta de integridade ou recusa em seguir regras morais comumente aceitas. Ao contrário, as Escrituras oferecem avisos e sugestões de como se ater – e manter – a elevados padrões de comportamento.

Ninguém está imune. Anos atrás o líder de uma importante organização sem fins lucrativos declarou:“A única área em que jamais falharei é a dos relacionamentos. Poucos anos mais tarde ele foi apanhado em adultério com sua assistente administrativa. A Bíblia alerta:“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”(1 Coríntios 10.12).

Cuidado quando tudo estiver bem. Somos mais vulneráveis à tentação quando tudo está indo bem e sentimos que temos tudo sob controle. Em tempos assim, temos a tendência deconfiar em nossa auto-suficiência, e deixamos de depender de Deus:“Eu me senti seguro e pensei: Nunca terei dificuldades.”(Salmo 30.6).

Todos nós temos um escape.“Não pude evitar”-é a desculpa esfarrapada quandonos rendemos à tentação e falhamos ética ou moralmente. A tentação pode parecer grande demais, mas se olharmos para Deus, Ele nos capacitará a evitar levá-la para o passo seguinte: o pecado!“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel: Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”(1 Coríntios 10.13).

Todos precisam de ajuda.“Sou fraco demais; não resisto à tentação. Isso até pode ser verdade, mas se acreditamos na Bíblia, ela nos assegura que podemos ser fortalecidos por Jesus Cristo para fazer o que não podemos por nós mesmos:“Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”(2 Coríntios 12.10).“

Próxima semana tem mais!


Coisas simples para refletir...

O dia mais belo - Hoje
A coisa mais fácil - Errar
O maior obstáculo - O Medo
O maior erro - O Abandono
A raiz de todos os males - O Egoísmo
A distração mais bela - O Trabalho
A pior derrota - O Desânimo
Os melhores professores - As Crianças
A primeira necessidade - Comunicar-se
O que lhe  faz mais feliz - Ser útil aos demais
O pior defeito - O mau humor
A pessoa mais perigosa - A Mentirosa
O sentimento mais ruim - O Rancor
O presente mais Bonito - O Perdão
O mais imprescindível - O Lar
A rota mais rápida - O Caminho certo
A sensação mais agradável - A Paz interior
A maior proteção efetiva - O Sorriso
O maior satisfação - O Dever cumprido
A força mais potente do mundo - A fé
As pessoas mais necessária - Os Pais
A mais bela de todas as coisas - O AMOR

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O que eles escrevem no túmulo…

INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br

AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes.

ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.

CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.

DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando...

ECOLOGISTA
Entrei em extinção.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.

LADRÃO
Corri para o lado errado.

HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?!?!

JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui?
Quem está tomando conta do lojinha?

PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

SANITARISTA
Sujou!!!

SEX SYMBOL
Agora, só a terra há de comer.

VICIADO
Enfim, pó!

ADVOGADO
Disseram que morri.... mas vou recorrer!!!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Depende daquilo que você cria…

- O fazendeiro chega na beira do rio com sua criação de vacas e pergunta para o Joãozinho que está em cima da cerca:

- Esse rio é fundo menino?

- E Joãozinho responde:

- Bom, a criação do meu pai passa com a água no peito…

- Então o fazendeiro passa sua criação e lá pelo meio do rio todas as vacas se afogam. Desesperado ele pergunta para ao Joãozinho:

- Seu pai cria o quê, moleque filho da mãe?

- PATO…

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cenoura, Ovo e Café

(autor desconhecido)

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela.

Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir; estava cansada de lutar e combater.

Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele.

Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto, logo as panelas começaram a ferver.

Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás: pescou as cenouras e as colocou em um prato; retirou os ovos e os colocou em uma tigela;

então pegou o café com uma concha e o colocou em uma caneca. Virando-se para ela, perguntou:

- "Querida, o que você está vendo?"
- "Cenouras, ovos e café," ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras, ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrass, ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café, ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.

- Ela perguntou humildemente: "O que isto significa, pai?"
- Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a  água  fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis, sua casca fina havia protegido o líquido interior, porém, após terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável, depois que fora jogado na água fervente, ele havia mudado a água!

- "Qual deles é você?"

- "Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?"

E você? Com quem mais parece?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde sua força?

Será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável mas depois de algum revés ou alguma perda você se tornou mais difícil e duro?...

Sua casca parece a mesma, mas você está amargo, obstinado, com o coração e o espírito inflexíveis?

Ou será que você é como o pó de café?...Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir  o máximo de seu sabor, a 100 graus.

Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café.

Se você é como o pó de café, quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que as coisas à sua volta também fiquem melhores!!!

Como você lida com a adversidade?

Você é do tipo cenoura, ovo ou café?...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Onze coisas que levei anos para aprender


1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha).

2. As pessoas que querem compartilhar as convicções delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
(Na maioria das vezes quem está te olhando também não sabe! Tá valendo!).

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
(Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!).

5. Não confunda sua carreira com sua vida.
(Aprenda a fazer escolhas!).

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
(Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!).

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'.
(Onde ninguém se entende...)

8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'.
(Ouvir música é hobby... No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental!).

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
(Que bom!)

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic..
(É Verdade!).

11. Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra.

Dicas de Economia Judaica

Nº1
O pai judeu falou:
- Isaac já fez?
- Sim, papai.
- Jacob já fez?
- Sim, papai.
- Sarah já fez?
- Sim, papai.
- Raquel já fez?
- Sim, papai..
- Então bode dar a descarga...

Nº 2
- Isaquinho, vai pegar martelo na casa de Abraão.
- Abraão não está, pai.
- Pega martelo na casa de Jacó.
- Jacó emprestou martelo pra Levi.
- Então vai pegar martelo com Levi.
- Levi foi viajar.
- Então pega nossa martelo mesmo!

Nº3
O Isaac foi na zona, escolheu uma menina e foi logo perguntando:
- Quanto?
- 50 reais - responde ela.
- E com sadomasoquismo?
- É para você me bater ou apanhar?
- Para eu te bater!
- E você bate muito?
- Não, só até você devolver o dinheiro!

Nº 4
O judeu convertido vai se confessar:
- Padre, há 20 anos atrás, eu abrigou uma refugiado da guerra. Qual o meu pecado? -
Meu filho, nisso não há pecado, você fez uma caridade!
- Mas, padre, eu cobrar aluguel dele.
- Tem razão, meu filho, isso é pecado! Reze 3 Ave-Marias e um Pai-Nosso...
- Só mais um pergunta, padre! Devo falar pro ela que o guerra acabou?

Nº 5
O Jacob vai colocar um anúncio no jornal.
- Gostaria de colocar um nota fúnebre do morte de meu esposa, diz ao atendente.
- Pois não, quais são os dizeres?
- Sara morreu!
- Só isso? espanta-se o rapaz.
- Sim, Jacob não quer gastar muito.
- Mas o preço mínimo permite até 5 palavras.
- Então coloca: 'Sara morreu. Vendo Monza 94.'

Nº 6
Jacob levou o Jacozinho, seu filho de 6 anos, a um parque de diversões. Dentre as atrações existia um que chamou em especial a atenção do garoto: 'Vôo panorâmico de helicóptero'.
- Quero levar minha filhinho pra passear, disse Jacob ao piloto.
- São US$ 100,00, foi a resposta.
Lógico que o judeu não aceitou e como o garoto começou a chorar o piloto propôs uma solução:
- Eu levo você e seu filho. Se você não gritar durante o passeio eu não cobro nada.
E assim foi. Durante o vôo o piloto deu rasantes, piruetas, desceu e subiu bruscamente e Jacob, com os olhos arregalados, mudo como uma rocha... Quando a nave pousou, o piloto perguntou a Jacob:
- Em nenhum momento você deu um pio sequer... não sentiu medo e vontade de gritar?
-Eu sentiu muito medo e quase gritou, principalmente quando a Jacozinho caiu !!!!!!

Adolescentes podem perder os testículos se ignorarem dores no saco e náuseas

FolhaTeen - DIOGO BERCITO - DE SÃO PAULO

Willian Silva de Lima, 21, acordou de madrugada com o pênis duro e com dores entre a perna direita e o saco.

Ereção durante o sono é comum. O sofrimento, não. Preocupado, o rapaz partiu para o Hospital das Clínicas.

No pronto-socorro, ele descobriu que o cordão que ligava seu testículo ao abdome tinha se torcido, devido a uma ereção. Em poucas horas, ele poderia ter de amputar a testículo direito.

Willian foi operado ainda durante aquela manhã. Ele conversou com o Folhateen no dia seguinte, antes de receber alta, e comemorava a salvação do testículo torcido.

"Eu não sabia que isso podia acontecer, fiquei muito ansioso", afirma Willian.

A desinformação é inimiga dos testículos, nesses casos.

"Às vezes, o jovem acorda os pais, sentindo dor, mas os adultos dão uma gota de analgésico para ele e pedem que durma", afirma José Cury, chefe do ambulatório de sexualidade do Hospital das Clínicas -cujo pronto-socorro recebe três adolescentes com torção, precisando de cirurgia, por semana.

O problema, que atinge 1 a cada 4.000 homens abaixo de 25 anos, é mais frequente entre adolescentes. Muitas vezes, a torção acompanha um sonho erótico.

"Já vi pacientes chegarem ao hospital após dois ou três dias da torção. Nesses casos, não há muito o que fazer além de retirar o testículo."

A bola ausente é substituída por uma prótese de silicone. Se ambos os testículos forem perdidos, o homem fica estéril e tem de tomar hormônios por toda a vida.

Cássio Andreoni, urologista do Hospital Israelita Albert Einstein, reforça a recomendação de que todo jovem procure ajuda caso sinta dor no saco. "É melhor abrir o escroto e descobrir que não é uma torção do que o garoto perder um testículo", afirma.

MOTIVO DA TORÇÃO
- Quando o cremaster se contrai em homens com a túnica vaginal frouxa, o cordão espermático pode ser torcido em até 720º
- Outra causa da torção do cordão espermático são os traumatismos, como pancadas na região do saco

CONSEQUÊNCIAS
- Com a torção, a irrigação de sangue fica comprometida, e o testículo incha
- Os sintomas da torção são: dor, náuseas e vômitos
- Conforme o tempo passa, o testículo sofre infarto hemorrágico; se passarem mais de seis horas, a bola pode se degenerar

CUIDADOS
- O doente tem de ser encaminhado o mais rápido possível para um pronto-socorro
- O médico diagnostica a partir dos sintomas, do ultrassom e do teste do reflexo cremastérico: ele belisca a face interna da coxa e, se o saco não for contraído, é um indício de que houve torção

TRATAMENTO
- A cirurgia é simples: anestesia, abertura do escroto, distorção e fixação do testículo para evitar novas peripécias. O outro testículo é fixado, também, por precaução. Em geral, o procedimento leva até 30 minutos
- Caso seja tarde demais para salvar o testículo torcido, uma prótese de silicone é colocada no lugar dele, para evitar que o paciente passe vergonha; há próteses pequenas, médias e grandes, dependendo do tamanho da bola perdida

SEQUELAS
- Quem retirar os dois testículos tem de tomar testosterona pelo resto da vida, para desenvolver as características sexuais secundárias; se o jovem ainda estiver em fase de desenvolvimento, haverá prejuízo do seu crescimento

Segredos Para o Sucesso

Por Rick Warren

Há muitas maneiras de definir sucesso: status, poder, promoções e muitas outras. Uma medida importante para sucesso, porém, é o impacto, a influência que indivíduos exercem sobre pessoas à sua volta, seja no ambiente de trabalho, na comunidade ou em seus lares. Em outras palavras, a diferença que a vida de alguém faz na vida de outras pessoas.

Analisando historicamente (e espiritualmente), poucas pessoas exerceram impacto tão grande quanto o apóstolo Paulo, cuja vida e escritos são apresentados no Novo Testamento da Bíblia. Ao final de sua vida, ele tinha colaborado para que a fé cristã tivesse espalhado por todo o império romano, embora viajasse a maior parte do tempo a pé. Imagine o que ele teria realizado se dispusesse de um jatinho, telefone celular e notebook?!

Embora muitos de nós dediquem a vida para alcançar objetivos na esfera profissional e nos negócios, creio que a vida de Paulo oferece lições que podemos aplicar à nossa própria vida. Estas são as chaves para uma vida bem-sucedida: 

Senso de direção. Para obter sucesso é importante você saber para onde está indo, quais suas metas e objetivos:“Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória” (Filipenses 3.14). 

Entendimento. Capacidade de lidar com circunstâncias inesperadas e se elevar acima das adversidades. “Aprendi o segredo de estar satisfeito em toda e qualquer situação” (Filipenses 4.12). 

Comprometimento. Ao iniciar um empreendimento, atingir sucesso requer disposição para perseverar diante de dificuldades e desafios:“Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer” (Atos 20.24). 

Compaixão. Como Paulo permaneceu sensível às necessidades das pessoas ao seu redor, também devemos nos esforçar para proteger os interesses dos que trabalham conosco. “Ainda que eu tenha... todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor... nada disso me valerá” (1 Coríntios 13.2-3). 

Fé entusiástica. Líderes de sucesso acreditam piamente em sua missão e seu entusiasmo é contagioso. “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação" (Filipenses 4.13). 

Serviço aos outros. Líderes egocêntricos geralmente têm mandatos curtos. O líder dedicado a servir aos outros, auxiliando-os a atingir suas metas é aquele que encontra seguidores dispostos.

“Vou ficar contente em gastar tudo o que tenho e até a mim mesmo para ajudá-los” (2 Coríntios 12.15). 

Resistência. O adágio nos lembra: “O importante não é como você começa, mas como termina”. Certamente isso era verdade para Paulo: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4.8-9). 

Experimente aplicar estas qualidades em sua própria vida e veja o resultado!

Próxima semana tem mais!

Deus está de olho…

Por Pr. Josué Praça (RJ)

Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana todas as suas carreiras. Provérbios 5.21 (Corrigida)

O mesmo texto na NTLH:

“Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz”

Pela manhã meditava em uma leitura sobre os princípios práticos da Palavra, ou seja, como posso aplicar em minha vida os ensinamentos do Senhor Jesus?

Comecei a refletir sobre o testemunho de um jovem conhecedor da Palavra muito rico e solteiro que confessara viver para os prazeres do sexo e do materialismo durante muitos anos. Em seu depoimento confessara que esta vida o fazia sentir-se cada vez mais vazio.

Apesar de conhecer o que a Bíblia lhe ensinava sobre os padrões éticos e morais de bom comportamento, não conseguia seguir seus ensinamentos. Por quê? Porque não punha em prática esses princípios. Na verdade, não os levava tão a sério quanto deveria.

Esta tem sido a dificuldade de muitas pessoas hoje em dia e a palavra de hoje para sua vida será a mesma dada a este jovem:

Deus conhece seus caminhos. Ele sabe por onde você tem andado e o que tem feito, porque dEle ninguém esconde nada. Por isso sugiro que você aja como se Deus estivesse presente, porque Ele está. Ore a Deus como se Ele fosse um amigo que o conhece melhor que você mesmo. Faça o seu trabalho com toda a sinceridade para honrar a Deus e siga Seu conselho no que se refere a dinheiro e relacionamentos e veja o que acontecerá.

Caso tenha tomado alguma atitude precipitada e errada durante esses dias, agora mesmo pare o que está fazendo, peça perdão ao Senhor, quebrante-se, reconheça sua limitação e inicie esta nova jornada de ter o Senhor presente em todos os momentos de sua vida.

Tenha uma ótima semana!!

0S 10 MANDAMENTOS DA BOA TERCEIRA IDADE!!

1º - Não se aposente da vida pra se tornar a praga da família. A vida é atividade, e o verdadeiro elixir da eterna juventude é o dinamismo. Não despreze as ocupações enquanto tiver energia para as lutas cotidianas.  Se não tiver nada pra fazer vá caminhar, passear no shopping, jogar baralho na praça..qualquer coisa, menos aporrinhar os outros!


2º - Seja independente e preserve a sua liberdade, mesmo que seja dentro de um quartinho. Quem renuncia ao próprio lar, obriga-se a andar na ponta dos pés, pra evitar atritos com noras, genros, netos e outros parentes.  Se possível more num flat... Em Dez/10 o preço em São Paulo, (em média), fica cerca de 2 mil  e 500 reais por mês (o casal) - viúvo é mais barato - tem tv a cabo, internet, piscina, sauna, lavanderia, café da manhã servido na mesa, salão de jogos, sala pra ver tv com  outros moradores - tudo incluído no preço... vc não paga água, luz, internet...e tem bastante gente pra conversar, fazer novas amizades...

MELHOR USAR SUAS ECONOMIAS PARA TER UM RESTO DE VIDA FELIZ! NÃO ECONOMIZE NO ITEM "MORADIA"... a próxima vai ser a última E DEFINITIVA! Aproveite a penúltima com tudo a que TEM DIREITO!


3º - Mantenha o governo da sua própria bolsa. Ajude os seus filhos financeiramente, na medida das suas posses;  reserve uma parte para emergências.

Tenha o melhor plano de saúde que puder pagar. Se vc depender do governo, TÁ NO SAL!


4º - Cultive a arte da amizade como se fosse uma planta rara, cercando os familiares e AMIGOS de cuidados, como se fossem flores. Se a sua memória estiver falhando, anote numa agenda sentimental as datas mais importantes das suas vidas, e compartilhe com eles a alegria de estar presente.

Como vc é um velho do século XXI, aprenda a mexer com a Internet: programe todos os aniversários em seu email... ele informará  vc com antecedência... vc nunca esquecerá nada!


5º - Cuide da sua aparência e seja o mais atraente possível.

Não seja um daqueles velhos relaxados, que exibem caspa na gola do paletó e manchas de gordura na roupa, que revelam o cardápio da semana. Nunca despreze o uso de água e sabão.

Vá ao salão de beleza uma vez por mês, pelo menos: a moça vai fazer sua unha, seu pé, cabelo e barba... não tem preço ficar com ela te agradando por uma gorjeta! VISTA-SE COMO UM LORD!

NADA DAQUELA BERMUDAS XEXELENTAS, MOLETONS ROSAS E SAPATINHOS DE VELHO...


6º - Seja cordial com os seus vizinhos.

Evite implicar-se com o latido do cachorro, o miado do gato, o lixo fedorento na calçada ou o volume do rádio. Um bom vizinho é sempre um tesouro, especialmente se os parentes morarem distantes.

SEJA ESPERTO: USE UM MP3 e OUÇA MÚSICA COM FONES DE OUVIDO PARA SE LIVRAR DOS BARULHOS QUE TE CHATEIAM... UM FRANK SINATRA, JOBIM, CHARLIE PARKER, NAT KING COLE...

ACALMARÃO VC E O FARÃO LEMBRAR DOS BONS TEMPOS...

SEM SAUDOSISMO... SE ESTIVER DEPRESSIVO ATAQUE DE ELVIS, BEATLES, CREEDENCE, ROLING STONES... TUDO DO NOSSO TEMPO!

7º - Cuidado com o nariz, e não se intrometa na vida dos filhos adultos. Eles são seres com cérebro, coração, vontade, e contam com muitos anos para cometerem os seus próprios erros. FECHE A MATRACA!

8º - Fuja do vício mais comum da velhice, que é a "presunção". A longa vida pode não lhe ter trazido sabedoria. Há muitos que chegam ao fim da jornada, tão ignorantes como no início dela.

FAÇA DE CONTA QUE VC NUNCA VIVEU NADA! EXPERIÊNCIA NÃO SE PASSA! FIQUE SÓ OBSERVANDO OS ERROS E NÃO SE META, A MENOS QUE ALGUÉM PEÇA A SUA OPINIÃO, RESISTA À VONTADE DE DA-LA...TUDO O QUE É DE GRAÇA, NÃO TEM VALOR! Deixe que a "humildade" seja a sua marca mais forte.


9º - Os cabelos brancos não lhe dão o privilégio de ser ranzinza e inconveniente. Lembre-se de que toda paciência tem limite, e que não há nada mais desagradável do que alguém desejar a sua morte. Aprenda jogar xadrez,  usar o MSN, ORKUT... OCUPE SUA MENTE COM OUTRA COISAS! NÃO ENCHA O SACO DOS OUTROS.

10º - Não seja repetitivo, contando a mesma história três, quatro, cinco vezes. Quem olha só para o passado, tropeça no presente e não vê a passagem para o futuro. FIQUE DE BOCA FECHADA E SERÁS UM SÁBIO! LEMBRE-SE QUE VC TEM DOIS OUVIDOS E UMA BOCA SÓ: ISSO NÃO É POR ACASO!

O Poder do Crachá…

Um oficial do DEA (Drug Enforcement Administration) vai a uma fazenda, no Texas e diz ao dono, um velho fazendeiro:

"Preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!"

O fazendeiro diz: "Ok, mas não vá naquele campo ali." E aponta para uma certa área.

O oficial “p” da vida diz indignado:

" O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?" e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:"Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero....e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? me fiz entender?”

O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.

Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda.

A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

"Seu Crachá, mostra o seu CRACHÁ."

Início do Jejum das Trajetórias de Vitórias de Abraão

Ministração da Palavra

Apóstolo Estevam Hernandes

Conselho do Apóstolo: Sirva a Deus com mais integridade, leia mais a Bíblia, ore mais. Queremos dar estudos e ficam vazios porque as pessoas não querem estudar a Palavra. Pessoas que não sabem nada da Bíblia e querem ser juizes da obra.

Gen. 12.1

Ef. 4.17

Estamos iniciando uma jornada e esta jornada se inicia com o primeiro passo. Saia da Babilônia. Deus quer nos tirar da Babilônia. Deus tirou Abraão fisicamente da região da Babilônia, onde estava cercado por idolatria. Deus estava procurando um homem para fazer um pacto. Deus chamou Abraão para um novo tempo. Era necessário que ele abandonasse tudo o que era da carne. Sabemos o que aconteceu com Ló e sua família. O detalhe era que eles não olhassem para trás. Deus estava testando e provando o coração da família de Ló. Muitas vezes somos levados pela nossa carne a olhar para trás e traçar comparativos com aquilo que nós éramos e nós somos. Paulo fala, olhando para o alvo, Jesus Cristo que é o autor e consumador da nossa fé. Muitos não vivem a promessa porque vivem olhando para trás. Quando vc olha para trás vc se descaracteriza. Mas Abraão recebeu uma ordem do Senhor, vá para a terra que eu te mostrarei. Enfim, a jornada precisava começar com fé. E fé é um dom, como disse Paulo em Efésios.

O que precisamos fazer para sair da Babilônia:

1) Entender o grande desafio de Deus Mt. 19.29. É necessário entender que sair da Babilônia é um desafio que Deus está nos propondo. Às vezes é mais cômodo ficarmos na Babilônia. Só que o dia da calamidade chega, o dia da destruição. O Senhor disse, eu tenho um desafio para vc para que a nossa vida comece a andar em direção a um novo tempo. Precisamos dizer – Senhor, eu estou pronto para vencer este desafio. Só que às vezes é preciso que vc abra mão de muitas coisas. Mas quando aceitamos o desafio, Deus nos dá cem vezes mais. Mas Satanás sabendo disto cria laços humanos. Deus está nos dizendo, saia para um novo tempo.

2) Temos de tirar o coração daquilo que nos prende. Mt. 6.21. Onde está o nosso coração está o nosso tesouro. Precisamos tirar a nossa proteção humana, daquilo que temos lutado carnalmente e inutilmente. Vamos pegar o nosso óleo e derramar sobre a terra. Vamos lançar sobre Jesus a nossa ansiedade. Muitas vezez estamos servindo a Deus e o nosso coração está na Babilônia. O nosso coração está comprometido. Precisamos declarar que o nosso coração é de Jesus. Onde Ele me levar, eu irei. Lucas 16.10. Quem é justo quando tem injustiça, viverá a justiça. Sabe o que pode impedir Deus te abençoar? Você mesmo! Porque (Jer. 17) Satanás conhece a corrupção que há em nosso coração. Quando o nosso coração é limpo, os nossos ouvidos não estão abertos para a sujeira deste mundo, nada pode nos mudar e nos corromper porque o nosso coração está no Senhor. Não temos motivo de orgulho na carne. A Igreja é de Jesus Cristo! Dinheiro compra a quem tem preço, mas nós fomos comprados pelo sangue de Jesus. Vamos colocar no altar do Senhor a nossa casa e a nossa família. Oração: Eu desfaço em nome de Jesus tudo o que quer prender o meu coração. O meu coração tem que ser livre para ouvir a voz de Deus. Tá na hora de fazermos mais loucuras para servirmos a Deus. Ta na hora de deixarmos de ouvir a voz dos religiosos e de irmos para a terra que Deus vai nos mostrar. Vamos buscar ao Senhor em primeiro lugar. Hoje seremos revestidos de um novo homem. O que Deus transforma em um homem?

a) Muda a mente do homem. Rom. 12.2. Não pensamos como o ímpio.

b) Muda o coração do homem. Ele tira a dureza do nosso coração. Um coração mudado é lindo, sente prazer nas coisas de Deus. É um coração feliz! O ímpio é conhecido pela dureza do seu coração. Muitos aceitam a Jesus e continuam com o coração duro. Atos 13.22. Senhor, transforma o meu coração.

c) Muda o corpo do homem. Deus nos dá um novo nascimento. O Senhor está nos revestindo em um novo homem. Não vamos ficar sendo massa de manobra na mão do diabo.

Precisamos ter coragem para assumir um novo tempo. O diabo vai cair debaixo da autoridade da Igreja. É preciso ter coragem porque todas as vezes que assumimos o nosso chamado, o diabo se manifesta. Vamos assumir o nosso chamado. Vamos ter força e coragem para assumir um novo tempo em nossa vida. Deus tem um novo tempo para a nossa vida. Vamos sair da Babilônia porque vai começar um tempo de milagre. Hoje estamos abandonando todas as deformações da Babilônia. Estamos sendo transformados pela renovação do nosso entendimento. Vamos para terra que o Senhor nos mostrou. Seremos uma grande benção, em nome de Jesus! A Babilônia está ficando distante de mim. Quanto mais estamos andando, mais seremos uma benção. O Senhor está calçando os nossos pés para uma nova jornada de milagres. Aquele que prometeu é fiel! I Tes. 5.24. Aquele que me chamou é fiel! Existem muitas

Pessoas frustradas e decepcionadas porque não sabem que aquele que as chamou é fiel. Abandone essa capa, sai da tua tenda, abandona a tua parentela.. Quem está te chamando é o Deus Todo Poderoso. Aquele que nos chamou é fiel! Começamos este Jejum “Abrão”, sem destino, mas terminaremos este jejum como “Abraão”, abençoado e debaixo da unção.

Estamos saindo de todas as prisões Babilônias e estamos livres para viver um novo tempo.

A OFERTA DA BOA JORNADA

Gen. 28.18

Jacó saiu e fugiu com o que ele tinha no corpo. Ele tinha apenas um pouco de azeite. Ele pediu ao Senhor, comida para comer e roupa para vestir. Era riquíssimo mas saiu fugido. Chegou num lugar cansado, exaurido sem saber se chegaria onde ele precisava chegar. Ali, ele enxergou o que ele nunca enxergou na vida dele. Quem chegou na Igreja não sabendo o que iria acontecer em sua vida? Quem já viveu isso?

Oração: Senhor, eu quero sair daqui com a visão que o Senhor me dá neste lugar, com a benção que me visita neste lugar, agasalhado pelo Espírito Santo de Deus.

Foi exatamente assim que Jacó quis. Não podemos sair da Igreja achando que estamos sozinhos e desorientados. Deus está dando ordens aos seus anjos a nosso respeito e até mesmo na hora que estamos dormindo, tem anjos zelando pela nossa vida. Precisamos marcar esse momento! Jacó então começou a erguer uma oferta de sacrifício e derramou a única coisa que ele tinha – óleo. Aquele óleo garantia a proteção e a segurança. Faziam com que os insetos não viessem. As setas de Satanás, as palavras que voam de dia e de noite, não vão nos tocar, em nome de Jesus. As enfermidades que nos rodeiam, a depressão, não vão nos tocar. Aquele óleo garantia que ele pudesse fazer uma fogueira. Coisas que estão sendo feitas às ocultas para nos atingir, na hora em que estivermos desprevenidos. Há um óleo derramado no altar. Esta é a oferta que consagra uma jornada. Deus tem nos protegido e nos guardado sobrenaturalmente. Precisamos abrir os nossos olhos e enxergar. Há anjos ao redor, Deus ordenou a benção sobre nós. Hoje nós vamos derramar o óleo, que é a nossa provisão, a nossa oferta. Nada nos protege mais do que um pacto com Deus. Vamos pegar daquilo que iria nos proteger, vamos entregar uma oferta no altar do Senhor. E o Senhor vai nos fazer enxergar os anjos dele, Ele vai dar nos dar uma boa jornada. Senhor, me dá boa jornada.

Brincando de Médico…

Pergunta a mãe à filha...

- Onde é que tu estavas?
- No quarto, brincando de médico com o Joãozinho.

Ele era o médico e eu a doente.
A mãe dá um grito e um salto da cadeira!!!
- De méééééédico?

- Medico do SUS, mãe... ele nem me atendeu!

sábado, 15 de janeiro de 2011

DEIXANDO A DEPENDÊNCIA DE HOMENS PARA CONQUISTAR COM DEUS

Textos Base: Gn 12.1 - "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei ."

II Cr 20.7 - "Ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?"

No mundo natural, o homem vai crescendo e aprendendo a depender de outros homens. A criança depende do pai, o aluno depende do professor, o empregado depende do patrão (e vice versa), entre outras situações. Tal fato se dá porque o homem é um ser social e marcado por inter relacionamentos, que começam no lar e se projetam na caminhada do homem por toda a sua vida, inclusive a vida profissional. Não há problemas em o homem se relacionar com os outros, pelo contrario, isso é saudável e faz parte da natureza o humana. O problema acontece quando o homem transforma o relacionamento em dependência, pois quando o outro homem falha, aí vem o fracasso e a frustração.

Deus chamou a Abrão para que ele largasse toda sua dependência humana e se lançasse para conquistar para o Senhor, e é claro, dependendo única e exclusivamente de Deus. Esse foi o segredo de Abrão: DEIXAR A DEPENDÊNCIA DE HOMENS PARA CONQUISTAR COM DEUS!

POR QUE EU PRECISO DEIXAR A DEPENDENCIA HUMANA?

  • Porque o homem está sujeito a falhas;
  • Porque o homem depende de outros homens;
  • Porque o poder de realização do homem é limitado.

O SEGREDO DO SUCESSO É LARGAR A DEPENDENCIA HUMANA E CONQUISTAR COM DEUS! COMO VIVER ISSO? ROMPENDO COM TRES ÁREAS DE DEPENDENCIA NA NOSSA VIDA PROFISSIONAL:

1º) SAIA DA TUA TERRA – ZONA DE CONFORTO

Nossa terra representa nossa zona de conforto. Foi na "nossa terra" que crescemos, onde conhecemos todo mundo, onde sabemos onde encontrar as coisas... Muitas vezes, na vida profissional, assumimos posições até confortáveis, mas que estão aquém daquilo que deus tem para nós. Saia do teu lugar de conforto, porque Deus tem mais para você!

2º) SAIA DA TUA PARENTELA – DEPENDENCIA DE Relacionamentos

Nossa parentela são os nossos relacionamentos. Relacionamentos são ótimos, mas eu não posso ser escravo deles. Às vezes achamos que o nosso livramento virá do gerente do banco, virá de um amigo de escola que hoje está numa excelente posição e pode nos arrumar uma colocação no mercado, ou ainda nas mãos de um cliente ou comprador...

3º) SAIA DA CASA DO TEU PAI – Sentimentos QUE NOS LEVAM À MESMICE

O normal no meio do povo daquela época era nascer, viver e morrer dentro do clã familiar, casando-se até mesmo com familiares. O filho fazia o que o pai fazia, e assim o neto, e consequentemente, toda a descendência! Sair da casa do pai é romper com os sentimentos de mesmice, para se lançar no novo do Senhor, é se libertar de sentimentalismos que nos escravizam e nos impedem de viver a plenitude do nosso chamado!

COMO ROMPER COM A DEPENDENCIA HUMANA:

  1. RECONHECENDO A NOSSA DEPENDENCIA DE DEUS;
  2. IDENTIFICANDO ÁREAS DE DEPENDENCIA HUMANA, DESLIGANDO-ME DELAS;
  3. ACEITANDO QUE DEUS FAZ COMO ELE QUER.

E QUANDO EU ROMPO COM A DEPENDENCIA HUMANA, EU ESTOU PRONTO PARA CONQUISTAR COM DEUS COMO ABRAÃO!

  1. VIVO O CUMPRIMENTO DE TODAS AS MINHAS PROMESSAS, INDEPENDENTE DO TEMPO DE ESPERA – Gn 21.1
  2. A MINHA ESTERILIDADE É QUEBRADA – Gn 21.2
  3. PRODUZO, INDEPENDENTE DA MINHA CONDIÇÃO – Gn 21.5
  4. TENHO MOTIVOS DE ALEGRIA – Gn 21.6
  5. RECEBO O RECONHECIMENTO DOS MEUS CONCORRENTES – Gn. 21.22

Oração: Eu declaro hoje, que a minha vida está nas mãos do meu Deus, não dependo de homens ou circunstâncias à minha volta para viver conquistas. Sou totalmente dependente da ação do Senhor e sei que Ele vai à minha frente, lutando minhas guerras e me dando vitórias por quer que eu for, eu profetizo que os homens me ajudarão segundo a vontade de Deus, em nome de Jesus, amém!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quanto vale uma vida??

Diante do caótico quadro que se desenha diante da catástrofe das chuvas, enchentes e inundações, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, o Governo Brasileiro faz piada, tentando “amenizar” a situação liberando o FGTS para as vítimas...

Isso seria cômico se não fosse trágico, pois além de verem seus familiares mortos, suas propriedades destruídas, agora os sobreviventes verão irem, literalmente e mais uma vez, por água abaixo seus parcos recursos, amealhados durante uma vida inteira.

É de uma incoerência enorme essa “desajuda” que o governo oferece! Quanto vale uma vida? Hoje, se o governo desse R$ 50.000,00 para cada morador das áreas atingidas, não estaria fazendo mais do que sua obrigação.

O Brasil emprestou dinheiro ao FMI, salvou bancos arrasados, acudiu a países destruídos por abalos sísmicos, e agora, quando se trata do próprio povo brasileiro, filhos dessa Pátria amada e tão gentil, dá com uma mão o que está tirando com a outra.

Há que se votar em regime de urgência – como aconteceu quando da votação do reajuste dos vencimentos dos parlamentares - medidas outras que não penalizem ainda mais os flagelados das enchentes. A solução urge, porque eles, a classe dos flagelados, que inclue trabalhadores, homens e mulheres, inclusive velhos e crianças, não tem mais nada de material... Hoje, eles tem apenas fome, sede e frio.

Eles precisam realmente de uma saída, não de um paliativo, um placebo qualquer, adquirido às custas dos seus próprios recursos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VIVER A MUDANÇA DE SORTE E EXALTAÇÃO DO SENHOR

Sofonias 3:20Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.”

Este tema de hoje é uma palavra para as nossas vidas; depois de quebrar todas as sentenças, ter a renovação do amor e da alegria, nós vamos completar este ciclo aprendendo a viver a mudança da nossa sorte e receber a exaltação do Senhor.

Mas para que isso aconteça, nós precisamos nos posicionar de forma que possamos interagir com o poder do Espírito Santo de Deus, para que esta palavra não fique apenas como uma ministração maravilhosa que recebemos, mas que ela seja verdadeiramente um divisor de águas na tua vida.

Isaias 55.11 “assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Porque, pense na quantidade de palavras que temos recebido do altar de Deus nas Ceias de oficiais, campanhas de Jejum, na celebração da família são muitas bênçãos que estão derramadas sobre as nossas vidas e conforme a palavra que acabamos de ler, estas palavras não voltam vazias, basta você se posicionar, não se esqueça, é ano de Abraão. Ano de viver promessas, ano de fé, ano de mobilização, ano de caminhar a nossa jornada debaixo da palavra profética e da promessa de Deus.

Por isso nesta noite através desta palavra, você verá o Senhor mudar a tua sorte diante dos teus olhos e todos vão reconhecer que o Deus todo poderoso tem te exaltado e que nenhuma das boas palavras do nosso Senhor cairão por terra, todas se cumprirão, porque Ele é fiel.

COMO VIVER A MUDANÇA DE SORTE E EXALTAÇÃO DO SENHOR:

1 – AVANCE PARA A MUDANÇA DE SORTE, PELA FÉ

Hb 10.36-38 “ Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

Nós não andamos por vista, nós vivemos pela fé e para que você viva esta palavra, você precisa enxergar no teu espírito que o Senhor já realizou esta obra na sua vida, porque, ainda que hoje você olhe ao teu redor e tudo esteja destruído, você está passando lutas e dificuldade, saiba que o nosso Deus é maior. Abraão saiu de casa com uma mulher estéril apenas com uma promessa, porém, quando Deus falou com ele, pela fé ele enxergou o Senhor o constituindo não pai de uma criança, mas pai de nações e nesta noite enxergue o Senhor salvando a tua família, o Senhor te dando aquele cargo, o Senhor te colocando para você ser um pastor, enxerga porque pela fé este milagre já aconteceu.

2 – PROFETIZE, SABENDO QUE O SENHOR VAI MUDAR A TUA SORTE

Ez 37.12-13 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor.”

Tudo o que Satanás precisa é que você fique calado ou abra a boca somente para murmurar, porque, quando estas duas coisas acontecem você está impedindo a ação de Deus e dando brecha para que aquilo que já está ruim fique pior.

Mas quando entendemos o poder da palavra e abrimos a nossa boca (não para murmurar), mas para profetizar, então o Senhor começa a fazer obras de milagres, o Senhor começa a operar e as barreiras começam a cair e aonde havia destruição inicia-se o processo da restauração e da mudança de sorte. Por isso nesta noite profetiza com todas as suas forças que Deus vai te dar um tempo novo, que aquela luta que estava durando vai acabar hoje e que o Senhor vai te exaltar diante dos homens em nome de Jesus.

3 – TENHA SEMPRE UM CORAÇÃO GRATO NA PRESENÇA DO SENHOR

Sl 37.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.”

Na doutrina do mundo em que vivemos, você agradecer por aquilo que ainda não aconteceu é errado porque dá azar, faz acontecer o contrário, mas nós somos o único povo que já podemos levantar as mãos para os céus e agradecer a Deus por tudo o que Ele já fez, está fazendo e por aquilo que Ele vai fazer, porque, este é o ano de Abraão e em nome de Jesus nós já podemos levantar as mãos para céus e agradecer porque Ele mudou a nossa sorte, porque viveremos os maiores livramentos de nossas vidas e por causa da sua fidelidade, nós te agradecemos Senhor porque com certeza todas as promessas se cumprirão em nome de Jesus, amém.

E QUANDO O SENHOR MUDA A NOSSA SORTE E NOS EXALTA:

  • DEIXAMOS DE SER ESTÉREIS E PASSAMOS A SER FÉRTEIS

  • O SENHOR NOS FAZ ESQUECER O DIA DA AFLIÇÃO

  • VIVEMOS A DUPLA HONRA DO SENHOR

  • MUDAMOS DE PATAMAR (SUBIMOS OS DEGRAUS)

  • SOMOS RECOMPENSADOS PELAS PERDAS DO PASSADO

Os Olhos…

Certa vez uma senhora olhou as esposas de pastores de uma certa igreja, estavam todas sentadas juntas, e comentou: "Olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam!"
No mesmo dia, outra senhora vendo a mesma cena comentou: "Olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união!"
Em outra ocasião, a esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava a seu lado: "Olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer..."
Uma jovem olhou para a mesma esposa e comentou: "Quero ser como ela! Mulher de Deus, linda por dentro e por fora."
Um dia, mudaram os pastores daquela igreja e a nova esposa chegou para a reunião, mas ela não havia tido tempo de ir em casa se arrumar. A mesma senhora olha para a nova esposa e comenta com a amiga: "Olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrumou para vir à igreja. Envergonhando a Deus e ao marido dela!"
Uma jovem a olha e pensa: "Ela parece cansada, que Deus lhe dê forças."
Sabe qual a moral da história?
"Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso."
"Os lábios falam do que está cheio o coração."
"Diga-me com quem tu andas que te direi quem és."
"Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces… Peçamos a Deus que guarde os nossos olhos e que nos apenas enxerguemos aquilo que Ele, Deus, enxerga!!

Onde está sua força?

Por Pr. Josué Praça

“Davi, porém, disse ao filisteu: ‘Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.” 1Samuel 17.45 (NVI).

A Biblia ressalta a pequenez e a fragilidade de Davi, um rapaz corajoso diante de seus maiores desafios.

Davi tornou-se um poderoso rei em Israel porque venceu este gigante... sua fama chegou a todo o território de Israel e o fez prosperar. Mas as coisas não aconteceram de uma hora para outra. Houve paciência, perseverança, coragem e, acima de tudo, certeza de que o Senhor ia à frente.

O que fez a diferença na vida de Davi, o ponto principal de sua vitória foi reconhecer que sua força não estava em seu aparato bélico, até porque se estivesse estaria frito, mas no Senhor.

Como já vimos, Davi rejeitou uma armadura de primeira para ir com as armas a que estava acostumado, mas ele só tomou esta iniciativa porque sabia que Deus o ajudaria.

Sabe, todos os dias somos tentados a resolver nossos dilemas através de nosso conhecimento, nossa força, nossa habilidade etc. Mas veja: Todos aqueles soldados do exército de Israel possuíam armamento forte e seguro, eram habilidosos e muito bem treinados para enfrentar adversários, mas quando estiveram frente a frente com um poderoso guerreiro, ficaram amedrontados. Davi, ao contrário dos soldados, não possuía nenhum aparato e não era treinado para esse tipo de situação, mas resolveu enfrentar Golias porque cria na força do Senhor.

Se você está enfrentando um problema maior que você, uma situação humanamente impossível de se resolver, quero incentivar você a não tentar derrotá-los por si só porque você é frágil demais para enfrentar isto... suas forças não vencerão essas dificuldades. Em vez de desperdiçar energias tentando vencer o que você não pode, concentre-se em oração e peça ao Senhor que Sua força vença por você. Você tem um Deus que é infinitamente maior e mais forte que qualquer problema. Ouça esta canção e receba força do alto: http://www.youtube.com/watch?v=QDbeQUchPnA

Vamos subjugar reinos pela fé

Gen. 14.12-17

Heb. 11.33

A vida de Abraão é uma vida marcada por vitórias. Todas as vitórias de Abraão tinham uma explicação – fé. Isto porque a derrota do homem está na incredulidade. Jesus disse que se nós tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, vamos ordenar ao monte e ele vai sair de seu lugar. Todavia, se tivermos uma incredulidade do tamanho do grão de mostrada esta incredulidade vai impedir Deus de agir em nossas vidas. As pessoas incrédulas são manipuladas pela carne. A carne produz efeitos. O nosso interior não pode ser suprido pelas coisas fantasiosas do inferno. Temos de ser supridos pela fé. A fé nos leva a viver a estatura que Deus tem para nós. A fé é um instrumento de cura de Deus para o homem, porque Ele gerou o homem para ter fé. Fomos gerados para ter fé e se não temos fé, significa que há em nosso interior a ausência de Deus. A fé nos liga a Deus. E Abraão prova esta condição diferentemente de Ló que beneficiava da fé de Abraão. Ele escolhe ir para Sodoma e Gomorra. Sodoma significava que a carne é derrotada. Ali estava a diferença entre um homem de fé e um homem que faz opções carnais. Se nós tivemos a fé projetada em nosso interior, vamos passar a viver as maiores vitórias espirituais de nossa vida. As coisas que nós possamos vir a obter são frutos de nossa fé. A nossa vitória acontece em decorrência de nossa fé. Rom. 4.18,19 - Nós somos marcados pelo poder da fé. A fé está nos fortalecendo. Abraão por causa da fé mostra a Sodoma e Gomorra o poder de Deus.

1) A confirmação de que o nosso caminho é o caminho de Deus. Estamos no caminho certo. Rom. 4.5,6 Sobre a nossa vida há uma marca que nos identifica como servos de Deus. Não precisamos nem falar quem nós somos. Ao abrir as nossas bocas, as pessoas vão reconhecer em nós o poder de Deus. Não sabemos a força espiritual que há em nossas vidas. O diabo vai subtraindo e tirando a força, mas a Palavra de Deus vai nos fortalecendo. Satanás pode até fazer coisas incríveis, ele tem forças mas nós temos o poder de Deus que esmaga a cabeça de Satanás. Há um erro religioso e nós muitas vezes carregamos ensinamentos religiosos quando confessamos uma condição que não é nossa. Rom. 8.37. Não somos derrotados, somos mais que vencedores. Heb. 11.33. Pela fé subjugaram reinos. Qual é o principal reino que existe na terra? Este o reino de Cristo. O mundo jaz o maligno e o reino de Satanás está instaurado, mas pela fé subjugaram reinos. O Senhor deu a Igreja o poder e a autoridade para subjugar o reino de Satanás. Temos de ter em nosso interior essa certeza. Vamos subjugar a Satanás. O que é subjugar? É colocar debaixo da nossa autoridade. Vamos subjugar todo o reino da carne. Não vai prevalecer seja qual for o reino, seja da enfermidade, etc. Pela nossa fé podemos subjugar os reinos que se levantarem. Somos livres pelo sangue de Jesus. A fé de Jesus Cristo está em nossa vida e vamos subjugar todo domínio de Satanás. A vitória de Abraão está em nossa vida.

2) Eu não sou vencido pelos reis da terra. Não geramos desgraça. Só geramos a benção de Deus. Satanás conhece a lei espiritual de João 15, aquele que é estéril é cortado e lançado no fogo, mas aquele que dá fruto é cortado para dar mais fruto. Não fomos nós que escolhemos a Jesus, mas Ele nos escolheu para darmos frutos. Deus nos chamou para dar frutos. Os nossos frutos darão as maiores vitórias de nossas vidas. Abraão tinha 318 frutos poderosos que haviam nascido na sua casa. Fica sabendo que haviam levado Ló e todos os seus bens. Como um homem de fé, ele diz, vou levantar os meus frutos benditos. Esta foi a marca da sua vitória, os frutos que nasceram na sua casa. Deus está separando o joio do trigo. Somos especiais para que o Senhor tenha grandes vitórias aqui na terra. Vamos chegar diante do inimigo e ele não vai olhar absolutamente aquilo que ele pensava. Como um dos 318 de Abraão, vamos derrotar e subjugar os reinos. Nós nascemos na Casa de Deus e estamos preparados para a batalha. Vamos viver a restituição.

3) Peça força da nossa aliança, vamos ter a restituição de tudo o que o inimigo nos roubou. Por causa da aliança é que nós temos restituição. Ló tinha deixado a Abraão mas Abraão era um homem de aliança. Umas das coisas que o diabo corroeu é a fidelidade e o poder da aliança. O diabo facilmente arranca a pessoa para onde ele quer. Mas nós temos uma aliança e somos aqueles que não rompemos esta aliança. Ló estava perdido e Abraão podia ter virado as coisas para ele. Mas Abraão se propôs a ir para a guerra e a aliança trouxe a restituição. Vamos viver a restituição do Senhor. E a aliança nos dá uma característica de Jesus, ser um resgatador. Abraão se levantou e disse, nós vamos resgatar e nós somos resgatador. Quantas vidas temos ganhado para o Senhor? Precisamos resgatar aquilo que nós perdemos, dons, o primeiro amor, etc. Precisamos resgatar a nossa identidade porque somos da família de Abraão, daquele que tem aliança. Vamos viver a unção da restituição e do resgatador.

4) Os poderosos da terra vão reconhecer que Deus é conosco. Deus vai nos ungir de tal maneira. As pessoas vão reconhecer que nós somos um desses 318 pela fé. Pela fé vamos ter as maiores vitórias de nossa vida. Pela fé Deus vai mudar o nosso caminho em muitas áreas.

Deus tem um encontro conosco. O Senhor quer marcar a nossa vida hoje. Há um encontro poderoso nos esperando. Hoje é dia que encontraremos ao Senhor no Vale de Savé, que quer dizer, o vale do rei. O Senhor está esperando os vitoriosos no vale do rei. Somos aqueles que amanha vai sair para a batalha. Temos a marca de Abraão. Com Cristo somos reis e sacerdotes. No vale de Savé só entra os vitoriosos e homens de fé.

Leia Ezequiel 46. Há uma porta que só o príncipe entra. O Senhor vai nos tocar para nos levantar como um grande pregador e pregadora. Vamos para o Vale de Savé porque lá está a nossa cura. O evangelho é cura! Estamos nos fortalecendo nessa fé. Quem tem alguma coisa para buscar nas mãos dos reis que dominaram a Sodoma e Gomorra? Há alguma coisa que foi levada? Não fomos chamados para ficar chorando à beira da estrada. Fomos chamados para sermos resgatadores. Abraão tinha cheiro de ovelha. Há três coisas que serão resgatadas:

a) Alegria – Alegre-se o Senhor. Deus vai resgatar o nosso poder de fé. Vamos crer e a nossa fé vai nos justificar.

b) Desejo pelo nosso chamado – As motivações mais profundas.

Vamos declarar que nós somos um dos 318. Fomos chamados para resgatar e entrar no vale de Savé. Precisamos orar pela força da fé. Há um vale de Savé! Vamos subjugar os reinos pela fé.

Oferta e Obediencia–O segredo do milagre…

II Reis 8.1 a 6 - Ora Eliseu havia falado àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o Senhor chamou a fome, e ela virá sobre a terra por sete anos. A mulher, pois, levantou-se e fez conforme a palavra do homem de Deus; foi com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus sete anos. Mas ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Ora, o rei falava a Geazi, o moço do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito. E sucedeu que, contando ele ao rei como Eliseu ressuscitara aquele que estava morto, eis que a mulher cujo filho ressuscitara veio clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou. O rei interrogou a mulher, e ela lhe contou o caso. Então o rei lhe designou um oficial, ao qual disse: Faze restituir-lhe tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou o país até agora.”

Quando Deus libera uma palavra, ela precisa entrar no nosso espírito. Mas quando isso acontece, a palavra frutifica e os frutos vem.

Essa mulher era uma mulher rica que fizera uma oferta voluntaria ao profeta. Ela fizera um quarto de alvenaria para quando o profeta viesse a Sunem, ficasse na sua casa. Ela também reconhecera a eleição e o chamado profético que havia sobre Eliseu.

A mulher já havia lançado a sua oferta, agora era necessário que a oferta prosperasse.

PARA A OFERTAR PROSPERAR É PRECISO:

1) Reconhecimento de que a Palavra de Deus nunca volta vazia – Deus é zeloso em cumprir a sua palavra;

  1. Obedecer sem duvidar - Aquela mulher estava bem, com o filho ressuscitado na mão, tudo estava bem, mas o profeta lhe manda largar tudo... o que você faria?? Talvez você ficasse em duvida... é para sair, deixar minha casa e tudo o que tenho?? Aquela mulher obedeceu a palavra profética e obedecer a palavra, a despeito do que eu estou vivendo, faz com que a palavra se cumpra. Não existe meio crente!! Deus radicalmente fala a Igreja de Laodicéia - porque és morno, vomitar-te-ei da minha boca. Durante 7 anos, nada lhe faltou e agora, quando ela volta, o rei manda que lhe sejam restituídos todos os seus bens!!

E agora, se cumpria o tempo da palavra - era tempo dela voltar... e quando ela volta, ela se encontra com o rei! e vive a restituição plena! Tudo porque, ela estava debaixo da palavra!! E tudo começou com uma oferta!

Aprenda a entregar sempre para o Senhor a tua melhor oferta, porque esse é uma habilitação para que não falte nada na tua vida. Ainda que por um tempo você tenha que morar na terra dos filisteus, seja fiel à palavra. Você vai voltar a viver na tua terra, no teu melhor e nada te será subtraído, em nome de Jesus. Pelo contrário... haverá a restituição plena!!