quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 03 09 20 || Bendita Segurança




“Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios
3:17-19

O que é insegurança? Certa vez, li um artigo que descrevia insegurança como "um distúrbio psicológico que está assumindo proporções epidêmicas". Muitas pessoas no mundo de hoje são inseguras. De fato, são mais as pessoas inseguras do que seguras. Assim, o que acontece quando todas essas pessoas inseguras tentam manter relacionamentos umas com as outras? Isso cria uma grande confusão. Realmente é muito triste!

Contudo, há alguns grandes versículos da Bíblia que nos prometem que podemos estar seguros por intermédio de Jesus Cristo. Deus quer que você seja seguro! Atente para aquilo que Paulo orou pela igreja: Que Cristo possa através da fé de vocês [realmente] habitar (estabelecer-se, permanecer, fazer Sua morada permanente) em seus corações! Que possam estar profundamente arraigados e fundamentados seguramente em amor (Efésios 3.17).

Sua segurança NÃO depende dos seus recursos fi¬nanceiros, do seu trabalho, da sua aparência, de como os outros reagem a você ou como o tratam. Não baseie sua segurança em sua educação, na grife de suas roupas, no carro que dirige ou no tipo de casa em que você mora. Não baseie sua segurança em quem é seu cônjuge, ou se tem ou não filhos. Não coloque sua segurança em nada além de Jesus Cristo e nEle somente, pois Ele é a Rocha sobre a qual você deve se firmar. Tudo o mais é areia movediça.

Comece a cooperar com o Senhor e a edificar sua segurança nEle. Aprenda como desarraigar-se de todas as coisas erradas e ser enxertado nas coisas certas.

Nenhum comentário: