quinta-feira, 10 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 10 09 20 || Derrubando Muros


Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias. - Hebreus 11:30

Todas as vezes que você sentir um muro se levantando, deve decidir derrubá-lo pela fé! À medida que Deus lhe revelar os muros em sua vida, você deve derrubar cada um deles pela fé! Deixe Jesus ajudá-lo a derrubar os muros que você mesmo construiu para que Ele possa se tornar seu próprio muro de proteção.

Hebreus 11 é chamado do grande capítulo da fé na Bíblia. Nele, lemos que os heróis da Bíblia realizaram grandes coisas para Deus pela fé. Pela fé, Noé construiu! a arca... Pela fé, Abraão creu em Deus por um filho... Pela fé, Sara deu à luz um filho em idade avançada. Hebreus 11.30 diz que, pela fé, os muros de Jerico caíram... Tudo foi realizado pela fé! A fé age baseada na Palavra de Deus, então vê o resultado.

Uma pessoa é ferida, e logo sua mente diz: "Você não irá me machucar novamente"! - e um muro é levantado! Pronto, gastamos mais tempo evitando uma situação do que aprendendo a desfrutar dela! Outra coisa que descobri é que não posso dar e receber amor enquanto houver um muro me separando dei outra pessoa. E já que o amor é a chave para uma vida cristã vitoriosa, como posso fluir no amor de Deus se tenho muros ao meu redor? Por que os muros estão ali?

Ser ferido dói, mas viver atrás de muros também é doloroso. Se eu deixar os muros caírem e as pessoas à minha volta me machucarem novamente na semana seguinte (o que pode acontecer), ainda tenho a oportunidade e a liberdade para dar e receber amor nesta semana. Se eu viver atrás de muros, ficarei ferida durante todo esse tempo. Se, pela fé, eu derrubar os muros e abrir minha vida aos outros, posso ser ferida ocasionalmente, mas é melhor do que viver sempre de forma isolada, solitária.

Quando você tem muros erguidos, vive uma vida miserável! Definitivamente, exige um passo de fé derrubar esses muros atrás dos quais você está vivendo por tantos anos. Mas, quando o faz, descobrirá uma nova forma de viver! Você será como um prisioneiro que foi liberto da cadeia. Você pode não saber exatamente como agir quando sair detrás desses muros e terá de correr o risco de ser ferido novamente. Mas você tem a oportunidade viver e desfrutar da liberdade!

Nenhum comentário: