quinta-feira, 10 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 09 09 20 || O que sou e o que faço


A maioria das pessoas foi criada por pais que, embora fizessem o melhor que sabiam, já tinham uma raiz de rejeição em sua própria vida. Eles não sabiam outra coisa a não ser passar isso para seus filhos. A maioria das pessoas nem sabe como separar aquilo que alguém "é" daquilo que essa pessoa "faz".

Uma criança derrama um copo de leite e seus pais dizem: "ESSE MENINO (ESSA MENINA), NÃO PRESTA PRÁ NADA"!! A criança não tem escolha a não ser pensar que toda vez que faz algo ruim ela é ruim e não presta prá nada!

Muitos cristãos têm feito isso a seus filhos, enquanto o correto seria dizer: "O que você fez é ruim, mas você é bom, no seu interior você é maravilhoso! Você é grande, e Deus o ajudará a fazer o seu melhor. Nós o amaremos a despeito do que faça".

É maravilhoso quando pais instilam uma confiança divina em seus filhos, mas nem todos têm esse privilégio. A maioria das pessoas com as quais lidamos no dia-a-dia tem raízes de rejeição. Pessoas rejeitadas estão tentando ter relacionamentos com outras pessoas rejeitadas, conseqüentemente, ninguém está operando normalmente da forma que deveria, e multidões continuam a ser feridas. Pessoas feridas ferem pessoas.

Quando estamos ocupados tentando mudar alguém, sejam nossos amigos, nossa família e a nós mesmos, Deus não pode operar. Ele trabalha por meio da fé, o que significa dependência dele. Deus não trabalha na carne, o que significa independência. Ele não se envolverá na situação até que tiremos nossas mãos e Lhe entreguemos a situação. Você já percebeu isso? Você ficará imensamente frustrado até aprender que não deve tentar fazer a obra do Espírito Santo! Você não pode se encarregar de fazer todas as mudanças necessárias em sua vida. Esse não é seu trabalho, mas, sim, do Espírito Santo!

Nenhum comentário: