quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 05 09 20 || O Resultado da Rejeição


"Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma". - 3 João 1:2

Se você tem uma raiz de rejeição ou está num processo não concluído de cura desse problema, há a probabilidade de que aquilo que considera como rejeição não seja mais realmente o caso. Você pode estar sofrendo um tormento desnecessário, o qual se dissipará se você apenas entender que tais sentimentos vêm de uma raiz antiga e de formas antigas de crer. O medo da rejeição nos leva a pensar e a sentir que estamos ainda sendo rejeitados, quando freqüentemente não é o caso.

Aqui estão os maiores resultados da raiz de rejeição:
- rebelião;
- ira;
- amargura;
- culpa;
- inferioridade;
- auto-imagem pobre;
- escapismo, incluindo "sonhar acordado", vício em drogas, álcool, televisão e trabalho excessivo;
- crítica;
- pobreza;
- medo de todos os tipos;
- desesperança;
- pessoa defensiva;
- dureza;
- desconfiança;
- desrespeito;
- competição;
- ciúmes;
- perfeccionismo.

A rebelião é uma resposta comum à rejeição. Pessoas foram criadas e destinadas a ser amadas e aceitas. Assim, quando são abusadas e maltratadas, sempre sentem uma ira que se expressa na forma de rebelião.

Pessoas que foram abusadas durante sua vida, seja na infância, adolescencia, ou até mesmo na fase adulta, tendem a fazer “votos secretos”, ou sejam, criam paradigmas onde elas tentam se proteger de novas situações de abusos. A pessoa não quer mais ser maltratada, por isso, delibera coisas do tipo – nunca mais ninguém vai mandar em mim!

Você fez "votos secretos" após ter sido maltratado? Votos secretos são promessas que fazemos a nós mesmos. Talvez você tenha problemas hoje por causa de promessas que fez a si mesmo, tais como: "Eu nunca mais confiarei em alguém! Nunca mais permitirei que alguém interfira em minha vida! Nunca mais amarei alguém! Nunca mais me aproximarei de alguém! Ninguém me machucará de novo". Você pode estar vivendo sob maldição da ira e do poder dos "votos secretos" que fez. Mas, graças a Deus, há uma forma de se libertar: Jesus é o Caminho, como Ele disse a respeito de si mesmo. A verdade da Palavra de Deus o tornará livre em cada área, se você prosseguir em tempo suficiente para renovar sua mente.

João 8.31-32 diz: Se vocês continuarem em Minha Palavra, então serão meus discípulos de fato; e conhecerão a verdade, e a verdade os tornará livres.

Nenhum comentário: