quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 04 09 20 || Causas da Rejeição


Apenas um pouco de rejeição pode causar uma ferida para a alma que abrirá uma porta. Por meio dessa porta aberta, o diabo pode trazer um espírito de rejeição que governará a vida de uma pessoa. Há muito poucas pessoas que não são seriamente afetadas pela rejeição quando adultas. Quais são as causas da rejeição? A lista é longa, mas vamos apenas cobrir algumas das causas principais:

 - gravidez indesejada;
 - aborto desejado e tentado;
 - uma criança nascida com sexo "errado" (isto é, pais que desejavam menino, mas tiveram uma menina, ou vice-versa);
 - uma criança nascida com deficiência, incluindo dificuldades de aprendizagem - problemas físicos, etc;
 - comparações com outro irmão;
 - adoção;
 - abandono;
 - a morte de um ou ambos os pais;
 - abuso - físico, verbal, sexual, emocional - e privação de amor;
 - pais com problemas mentais (a criança pode se sentir abandonada);
 - ser vítima das circunstâncias, incluindo enfermidades crônicas seguindo o nascimento, o que requer hospitalização prolongada;
 - rejeição de colegas;
 - conflitos dentro do lar;
 - rejeição no casamento, infidelidade ou divórcio.

Como já declarei anteriormente, a rejeição pode atacar uma pessoa enquanto ainda estiver no ventre materno. Isso pode ocorrer por intermédio de uma concepção indesejada, um aborto desejado ou tentado. Em alguns casos, as sementes de rejeição são plantadas ao nascer, quando pais que desejavam uma menina descobrem que o novo bebê é um garoto, ou vice-versa. Uma criança que nasce com algum tipo de deficiência e de inabilidade pode experimentar rejeição, assim como crianças que são comparadas freqüentemente com um irmão ou irmã. Tais comparações podem abrir uma porta para o espírito de rejeição governar a vida das pessoas.

Adoção, abandono ou até a morte de um dos pais podem causar rejeição. Como já vimos, David Brainerd, um grande homem de Deus, sentia obrigação de ser perfeito porque seus pais tinham morrido quando ele era muito novo. Assim, o abuso não é necessariamente a única causa da rejeição, contudo é a causa principal. Todos os tipos de abuso, incluindo físico, verbal, sexual, emocional e retenção de amor, definitivamente, plantam sementes de rejeição.

O profeta Isaías traz uma promessa preciosa para nós! DEUS NÃO NOS REJEITA, JAMAIS! Ele não se esquece de nós! Receba essa promessa e vença toda semente de rejeição!

Nenhum comentário: