terça-feira, 22 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 22 09 20 || De Glória em Glória


Raramente saímos da escravidão para a completa liberdade de forma imediata. Isso acontece em estágios, que 2 Coríntios 3.18 chama de degraus de glória. Somos transformados de glória em glória. Não fique desencorajado se seu progresso parece ser lento. Progresso lento é melhor do que nenhum progresso, e você, provavelmente, não estará se movendo mais lentamente do que a maioria das pessoas. Mantenha-se buscando a Deus tão freqüentemente quanto precisar e peça por maior revelação e maior liberdade nessas áreas. Lembre-se de que Ele nunca se cansa por vê-lo diante do Seu trono pedindo ajuda.

Não poderia dizer-lhe quantas vezes já passei por isso em minha vida! Deus me dava uma revelação sobre isso e me colocava num nível mais alto. Por um longo período o diabo não conseguia lançar culpa ou condenação sobre mim. Então, eu parecia deslizar para os velhos tempos e precisava estudar e buscar a Deus novamente nessas áreas. Eu fiz isso várias vezes. Realmente, levei anos obtendo revelação fresca nessa área para chegar ao lugar de liberdade que desfruto hoje.

Repito: não fique desencorajado se precisar voltar vez após vez para o mesmo nível. O Espírito Santo é paciente e trabalhará com você quanto for necessário para vê-lo ter completa liberdade. Dependa dEle inteiramente para revelar-lhe o que você precisa ver. Não pense que as expectativas de Deus são como as expectativas do homem. Ele sabe que somos cheios de fraquezas.

Todos cometem erros! Uma vez que finalmente compreendi isso, libertei-me de pressionar a mim mesma (e aos outros) para ser perfeita.
A Bíblia repetidamente diz: "Graça e paz vos sejam multiplicadas". Note que a graça vem antes da paz. Eu tive que saber como receber a graça de Deus antes de desfrutar da paz. A graça é a capacidade de Deus que vem a mim para me ajudar a fazer o que não posso fazer sem Ele. Deus nos deixa numa posição onde devemos depender dEle e somente dEle. Em 1 Coríntios 13, está escrito:

Mas, quando o completo e perfeito vier, o que é incompleto e imperfeito se desvanecerá...

Nenhum comentário: