segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Oração & Devocional || 14 09 20 || Vencendo a Auto Defesa


Salmo 89.18 – “Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel, o nosso Rei.”

Defendemo-nos da rejeição de diferentes formas. Algumas vezes nos defendemos com ira: "Você me ma¬chucou, mas compensarei a dor ao ficar furiosa com você. Eu o tornarei mais miserável do que você me tornou. Você me machucou, mais vou dar-lhe o troco"!

Quando alguém me machuca, meu primeiro desejo é que esse indivíduo pare e me ouça para que eu possa ensiná-lo como viver para nunca mais me machucar. Veja, sou um bom mestre, e o dom de ensino não funciona apenas quando faço uma palestra! Mas as pessoas nem sempre são receptivas a receber o ensino. Assim, devo aprender quando permitir que meu dom funcione e quando perceber que não devo tentar ensinar alguém o tempo todo.

Quando ensinamos às pessoas todas as coisas que elas devem fazer para nos fazer felizes, tais coisas se tornam leis para elas, e tavlez isso nao seja tão bom para um relacionamento...

Não importa quem esteja ao seu redor, as pessoas não irão fazer tudo para agradar-lhe 100% das vezes. Assim, resisto à tentação de colocar regras nas pessoas a minha volta, e dizer como devem me tratar para eu não ser ferido. Devemos lançar nossa defesa sobre o Senhor.

Quando tentamos colocar uma série de regras em nossos relacionamentos, esse é um sutil método de autodefesa! Estamos tentando dizer às pessoas como nos tratar para que não edifiquemos muros de proteção em nossa vida! Quando tentamos transferir tal revelação para outra pessoa, entramos num grande legalismo! Se deixarmos que Deus lhe traga essa revelação, ela aprenderá algo que será feito de forma permanente... com alegria.

Nenhum comentário: