sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 17 09 20 ||


Deus tem mostrado que há dois caminhos para a perfeição: o caminho legal e o caminho ilegal. O caminho legal para a perfeição é tornar-se perfeito por meio do sangue do Cordeiro, Jesus Cristo. Ele é o único Perfeito. Nós nos identificamos com Ele, enquanto prosseguimos para conquistar o prêmio [supremo e celestial] para o qual Deus, em Cristo Jesus, está nos chamando a alcançar (Filipenses 3.14).

Essa coisa chamada perfeição tem alguns aspectos interessantes. De um lado, a Bíblia nos ordena a sermos perfeitos. Então, ela nos diz que não podemos ser perfeitos em nossas próprias obras. Isso sempre me frustrava! Eu dizia: "Senhor, por que o Senhor me diz para fazer algo numa página e em outra página diz que não conseguirei fazê-lo"? Eu ainda não tinha chegado a compreender que Jesus, o Perfeito, está sentado à direita do Pai, constantemente intercedendo por mim, e, por intermédio da Sua intercessão, cada uma das minhas imperfeições eram transformadas em perfeição. Ganho o benefício da Sua perfeição por meio da fé!
Eu não compreendia essa verdade, assim me esforçava cada vez mais... lutando e lutando... tentando e tentando... porque eu amava a Deus, queria ser bom e fazer tudo certo! Eu permanecia falhando... e falhando... e falhando! Eu ficava furioso comigo mesmo! Eu me odiava! E me esforçava ainda mais e mais! Esse é um suposto caminho para a perfeição, mas é o caminho errado! Não funciona.

Deus, finalmente, disse-me: "As pessoas que agem assim baseiam-se em suas próprias obras, no seu próprio esforço e empenho. Essas pessoas estão tentando comprar perfeição por meio de suas obras! Elas estão tentando obtê-la ilegalmente"! Foi quando o Senhor me revelou que havia um único meio legal de me tornar perfeito: por meio da fé em Jesus, o Perfeito! Sabemos que, embora não possamos ver perfeição nesse momento em cada área de nossa vida, podemos ver Jesus! Gosto disso! A Bíblia diz que todas as coisas estão debaixo dos nossos pés; que temos autoridade sobre todas as coisas, embora não consigamos ver ainda todas as coisas debaixo dos nossos pés. Entretanto, podemos ver Jesus!

Creio, pela fé, que estou num processo de manifestar a plenitude ou a perfeição. O desejo do meu coração é ser perfeito. Portanto, creio que Deus me considera como alguém perfeito enquanto estou prosseguindo na jornada. Creio que sou perfeito (completo) "em Cristo".

Nenhum comentário: