sábado, 12 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 12 09 20 || Vença o Fingimento


Como falei anteriormente, além de tentarmos nos proteger da rejeição por meio de votos secretos, é muito comum fingirmos que não nos importamos, dizendo: Você não vai me machucar porque não me importo com o que faça!
Alguém pode perguntar: "Oh, isso machucou você"? Você diz: "Não, de forma alguma! Eu não me incomodo"!

Há alguns versículos das Escrituras que lidam com o fingimento. O Salmo 51.6 diz: Eis que Tu desejas a verdade no íntimo, faz-me, portanto, conhecer a sabedoria em meu interior.
Não vou viver com amargura; vou viver tendo alegria! Fui uma pessoa com amargura por muitos anos de minha vida. Por dentro dizia: "Quem precisa de você? Eu viverei minha própria vida"! Graças ao Senhor, não vivo mais assim porque recebi a cura de Deus em minha vida.

Fingidores são incapazes de amar e acham difícil desenvolver bons relacionamentos. O fingimento não é limitado às mulheres. Muitos homens fingem por uma atitude machista que eles pensam que deveriam ter. Alguns deles estão sofrendo, mas não admitem isso. Nem mesmo deixam que suas esposas compartilhem sua dor. Penso que isso faz as mulheres se sentirem rejeitadas porque elas gostariam de compartilhar os sofrimentos e as dificuldades, assim como os bons tempos.

João 8.32 diz: E conhecereis a verdade, e a verdade os tornará livres... De fato, nada além da Verdade libertará! você! Contudo, muitos cristãos que têm tentado caminhar em fé ficam confusos sobre como ser sinceros consigo mesmos e com Deus... e também andar pela fé.

Se você está espirrando a cada dois segundos, com os olhos lacrimejando e alguém disser "Você está doente", você não tem de dizer: "Não, não estou doente"! Talvez você pense: "Mas se admitir que estou doente, como serei curado? Creio na cura"! Você poderia, então, falar da seguinte forma: "Não estou me sentindo bem, na verdade. Meu corpo está com vários sintomas agora mesmo, mas creio em Deus para minha cura. Embora não me sinta bem agora, creio que maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo (1 João 4.4). Assim,eu gostaria que você juntasse sua fé com a minha e cresse em Deus, para que Ele me tirasse disso".

Eis como você caminha pela fé. Não precisa mentir e fazer as outras pes¬soas pensarem que é um tolo.

Nenhum comentário: