sexta-feira, 11 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 11 09 20 || Padrões de Proteção Contra Rejeição #1


Alguns dos maiores tijolos dos muros de proteção que construímos são os votos secretos, que consistem em promessas que fazemos a nós mesmos para nos proteger. Aqui estão alguns exemplos:

- Ninguém me machucará novamente!
- Quando eu sair dessa situação, ninguém mandará mais em mim!
- Ninguém mais me controlará novamente!
- Vou cuidar de minha própria vida de agora em diante: ninguém mais me dirá o que fazer!

Fazemos promessas como essas a nós mesmos não apenas uma vez, mas constantemente. Dizemos a nós mesmos tais coisas interiormente. Muitas pessoas pensam assim "Eu me saio bem em todo tipo de relacionamento, exceto num relacionamento mais íntimo. Não posso suportar nenhum tipo de proximidade. Alguma coisa está errada, há algum tipo de bloqueio. Começo a namorar, e tudo vai bem até que pareça tornar-se algo permanente. Não sei qual é o problema, mas chega um ponto em que começo a me retrair, embora não quisesse fazê-lo".

Esse problema é geralmente resultado de muros! edificados por meio de votos secretos, ditos vez após vez: "Ninguém se aproximará mais de mim o suficiente paral me machucar novamente".

Ou, como este: "Ninguém irá me controlar novamente! Eu cuidarei da minha vida de agora em diante, e nunca mais alguém me dirá o que fazer"!

Pessoas podem fazer votos secretos com relação a muitas coisas. Considere isso... Muitas pessoas estão em escravidão hoje porque seus pais estavam fora de equilíbrio numa área ou noutra. Crianças que foram proibidas pelos pais de comerem açucar e hoje, são comedores de doces compulsivos!

Que o Senhor Deus seja o nosso muro! Isaias 26.1-3 – “Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”

Nenhum comentário: