sábado, 26 de setembro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 25 09 20 || Agradar a Deus ou aos Homens?


Quando conversamos sobre o medo do homem, o que realmente tememos? Tememos o que as outras pessoas vão pensar! Pense sobre isto: o que os pensamentos de outra pessoa podem nos fazer? Contudo, quantas vezes nos dobramos diante do inimigo simplesmente com base naquilo que alguém está pensando. A maior parte do tempo nem realmente sabemos o que os outros pensam, mas a raiz de rejeição sempre fará você pensar o pior.

Permitimos que o diabo diga: "O que eles pensarão se você fizer isso? Se você se levantar, se tentar fazer isso, se falhar, o que todos vão pensar? Eles pensarão que você não ouviu a Deus! Eles pensarão que você é um fracassado. Eles pensarão isso... eles pensarão aquilo... eles pensarão algo mais". Por que devemos deixar que os pensamentos dos outros governem nossa vida? Se eles têm um problema, pensarão o que quiserem a nosso respeito, não importa o que façamos!

O medo do homem é do que os outros pensarão, mas é também o que os outros dirão dele e farão a respeito disso. Penso que também tememos o que as pessoas não dirão ou farão! Se eu fizer algo e você não gostar, então me rejeitará, e não mais terei seu relacionamento e sua amizade. Você não conversará mais comigo ou prestará atenção em mim. Então, terei de lidar com a dor da rejeição.

Mostrarei a você, por meio de alguns versículos da Bíblia, que Satanás usa o medo da rejeição para manter as pessoas fora da vontade de Deus. Observe o que Paulo disse em Gálatas 1.10: Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se eu buscasse popularidade entre os homens, não seria servo de Cristo (o Messias).

Nenhum comentário: